A Identidade Visual de uma empresa é um de seus principais patrimônios. É por meio dela que uma instituição transmite visualmente seus valores, sua filosofia, torna-se visível e reconhecida pelo público.
Este manual de identidade visual pretende estabelecer um conjunto de normas, para que a aplicação e uso dos elementos de Identidade Visual do Restaurante Puerto Cubano sejam estabelecidos de maneira uniforme e coerente.
Resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, o presente documento tem como finalidade informar e servir de base para a constituição e consolidação da marca do Puerto Cubano. O uso coerente e sistemático das normas contidas neste manual ajudarão a reforçar a imagem da empresa.
Enquanto os meios de comunicação se tornam mais complexos, o comportamento das empresas, o nome social, os sinais visuais e produtos seguem o caminho de uma simplificação natural. A necessidade de rápida percepção na leitura, respondendo ao acelerado ritmo da sociedade atual, leva designers, profissionais empresariais e de comunicação a reconhecer que simplicidade é um valor e que às vezes o menos é mais.
Observa-se que as expressões verbais e visuais repletas de informações conflitantes interferem na necessária rapidez de percepção de seu principal significado. Se não identificadas com a acelerada evolução técnica, essas expressões perdem, gradualmente, seu poder de referência.
Wollner, Alexandre – Alexandre Wollner: Design Visual 50 Anos
CONHEÇA NOSSO TRABALHO |
Últimos jobs