Projeto de comunicação publicitária para apresentar o programa Na Trilha das Cachoeiras, com o intuito de captação de recurso e patrocínio, para produção de toda a temporada.
OBJETIVO
Na Trilha das Cachoeiras vai viajar pelas 5 regiões brasileiras, num veículo 4X4, percorrendo estradas e trilhas, desbravando caminhos na busca das mais belas cachoeiras do Brasil.
PÚBLICO ALVO
Todos aqueles que buscam a harmonia com a natureza
Adeptos da prática esportes de aventura – trekking, o rapel em cachoeiras, boia-cross, tirolesas, o 4×4, cavalgadas, dentre outros.
São pessoas de diversas “tribos”, com idades, necessidades e interesses, o que sinaliza uma incessante busca da harmonia com a natureza e do bem-estar proporcionado por esse contato.
TURISMO
O segmento do Turismo de Aventura cresce paralelamente, proporcionando ao indivíduo a prática de uma gama de atividades junto à natureza, como rapel, o trekking, os passeios de bikes, 4X4e muitos outros.
TURISMO NO BRASIL
O Brasil é apontado, dentre 140 países, como o primeiro do ranking em belezas naturais.
O turismo é o 5º produto de exportação brasileiro.
É crescente o número de brasileiros interessados em conhecer as belezas e desfrutar um contato mais próximo com a natureza do próprio Pais. Quanto?
Mais de 5,5 milhões de turistas visitam o Brasil em busca de adrenalina. Isso coloca o País no 3º lugar em números de adeptos do Turismo de Aventura, atrás, apenas, dos EUA e Argentina (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura/2011).
O Brasil é o país ideal para prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo, segundo uma pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia. Pesquisa em mais de 60 países. Entre os atributos que levaram o Brasil a ser o número 1 no ranking aventura estão: diversão, cenário e clima agradável, itens avaliados com notas acima de 8,5. O estudo foi apresentado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.
Últimos jobs