Fale conosco | (61) 3550-5559
[layerslider id='1']

Branding

Veja o que a Agência Carcará pode fazer para sua empresa ter sucesso no mundo real. A sua marca é o maior patrimônio que você pode ter. Realizamos o trabalho de Branding para tornar o que é intangível em algo tangível ao seu cliente

branding_personalidade_marca_aquitetura_guia_manual_identidade_papelaria_editoriais-a

Um jeito fácil de entender esse conceito é fazer a pergunta: “como a sua marca seria se fosse uma pessoa?” Mesmo sendo difícil relacionar com uma pessoa que muda constantemente, com as marcas é a mesma coisa, traços de personalidade bem definidos ajudam a trazer coerência às ações da marca e dão mais credibilidade ao que se propõe com o seu público. Isso é o Branding!

material corporativo

É a execução do manual da marca, ou seja é aplicação da marca em materiais/mídias usadas comumente na empresa. Exemplo: a papelaria, brindes, uniformes, frota, fachadas, painéis internos, sites entre outros.

branding_personalidade_marca_aquitetura_guia_manual_identidade_papelaria_editoriais-d

A construção do guia de marca consolida varias informações relevante a construção marca, público, posicionamento, personalidade da marca, estratégias, universo visual e sensorial, entre outros. Por isso é tão importante o Manual de Identidade Visual da marca.

branding_personalidade_marca_aquitetura_guia_manual_identidade_papelaria_editoriais-b

Desenvolvimento do mapa-geral que orientará a gestão da marca, de acordo com os objetivos da empresa. É o que vai refletir o momento atual e os contextos, assim demonstrará as oportunidades para revisão e ajustes para um melhor posicionamento da marca.

Manual da marca

Para uma boa marca é fundamental para manter a sua harmonia visual em todos pontos de contato com o público, para isso cria-se o Manual de Identidade Visual da marca, que nada mais é do que as regras de aplicação da marca condensados em um documento, o que facilitará e orientará a aplicação correta da sua marca.

Universo Visual e outros sentidos

Criação de uma composição visual, seja virtual ou física, em que evidencie claramente a identidade da marca essa composição é montada por meio de cores, formas, tipologia, imagens, texturas entre outros. Tudo isso para que para facilitar a identificação da marca pelo público-alvo. Há de lembrar dos outros sentidos com o tato, ofato, audição, para determinadas marcas esses sentidos devem ser atiçados para aumentar o nível de  experiência.

 branding_marca_experiencia_embalagem_pdv_ambientacao_eventos_visual-h 

A disseminação de conteúdos de uma empresa como relatórios, anuários, catálogos entre outros sempre envolve a escolha de um ou vários meios, seja digital ou físico, há de ter uma harmonização com a identidade visual da marca. Por isso é importante desenvolver projetos editoriais com a personalidade da marca.

experiencia da marca

É o que ocorre cada vez que o público-alvo vê, ouve, sente ou interagem com uma marca.

Se você disser alguma coisa eu vou ESQUECER, Se você me mostrar eu vou ENTENDER, e se você me envolver eu vou LEMBRAR. (provérbio chinês)

Embalagem

É a hora da verdade entre consumidor e produto, cinco segundos e nada mais, essa é a média de tempo de atenção que o consumidor vai dar ao seu produto. De nada vai adiantar todas ações de marketing, publicidade, logística se a embalagem não for do agrado do consumidor. Por isso impacto, visibilidade das informações e atratividade são fundamentais.

PDV

O PDV é uma excelente ferramenta para consolidar marcas e influenciar o consumidor na hora da compra, e uma ótima oportunidade de solidificar a identidade da marca diante do seu consumidor.

81% dos consumidores decidem a compra no ponto de venda, foi o que apontou a consultoria POPAI Brasil (Point-of-Purchase Advertising International). Só essa informação justifica a sua importância.

Então é essencial para as marcas criarem PDV´s com visibilidade para se destacarem diante dos concorrentes, despertarem a atenção dos clientes e consequentemente impulsionar as vendas dos produtos.

Ambientação de varejo

Um outro importante ponto de contato com o cliente em que a experiência vai influenciar o vontade de consumo.

Em nível de ambiente o varejista deve ser preocupar com os aspectos sensoriais do cliente que devem ser atiçados, forçando ele a identificar o local como ambiente da marca. Isso se faz com imagens, cores, aromas, sons, texturas e também com os aspectos técnicos que ficam por conta layout e disposição do mobiliário da loja para facilitar a circulação e com os display’s para a melhor disposição das mercadorias.

Ambientação corporativa

O publico interno também é importante e não deve-se esquecer de criar experiências para eles. O espaço corporativo não deve deixar de lado a identidade da marca, muito pelo contrario é um ambiente em que em a funcionalidade, o conforto e a organização andam junto com a personalidade da marca. Para uma empresa com personalidade jovem um ambiente descontraído, para uma empresa conservadora um ambiente mais sóbrio e por ai vai de acordo com a personalidade de cada marca. Isso é a Ambientação Corporativa.

branding_marca_experiencia_embalagem_pdv_ambientacao_eventos_visual-g

As marcas precisam fazer ou se associar a eventos, pois é ferramentas eficaz de relacionamento com o público. O evento de programação visual sempre é uma oportunidade de ser criar uma uma ambientação adequada capaz de maximar o envolvimento (lembre-se do provérbio chinês). Então crie ou participe de eventos para seu público.

 

Conheça um pouco mais do nosso Trabalho

 

 

Últimas do Ninho do Carcará

 

Não deixem de ver as novidades e inovações da Agência Carcará em nosso Blog.

A Gestão de redes sociais e o marketing digital são ferramentas importantes para a publicidade de empresas e marcas de Brasília e do Distrito Federal. Sua empresa já possui um planejamento para gestão de redes sociais?

A Gestão de redes sociais e o marketing digital são ferramentas importantes para a publicidade de empresas e marcas de…

Saiba mais

27 de abril de 2015 0 0
Fotografia de casamento e publicidade parecem coisas bem distintas não é mesmo! Mas estão extremamente interligadas afinal publicidade significa “tornar público ou informar”, e o que representa o casamento para os noivos que “tornar público” a sua união! A Fotografia nos casamentos vão mais que compor álbuns!

Fotografia de casamento e publicidade parecem coisas bem distintas não é mesmo! Mas estão extremamente interligadas afinal publicidade significa "tornar…

Saiba mais

26 de abril de 2015 0 0
E acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição, que ainda está ocorrendo agora, domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3?

E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de…

Saiba mais

26 de abril de 2015 0 2
A fotografia de lojas e a fotografia para editorial de moda é um meio de divulgar novas tendências, coleções e espaços voltados para o mundo da beleza em Brasília.

A fotografia publicitária e a fotografia para linha editorial é um meio de divulgar novas tendências, coleções, produtos, serviços e…

Saiba mais

24 de abril de 2015 0 2
A Gastronomia nas ruas está de volta com o Chefs nos Eixos 3 que chega para celebrar o aniversário de Brasília. Fazendo parte já do calendário de eventos de Brasília. Próxima edição será no Eixo Monumental e integra o calendário de comemorações dos 55 anos de Brasília com mais de 80 participantes

A Gastronomia nas ruas está de volta com o Chefs nos Eixos 3 que chega para celebrar o aniversário de…

Saiba mais

24 de abril de 2015 0 0
Já pensou na importância da fotografia de alimentos, comida, produtos e ambiente para a área da gastronomia em Brasília? Bares, restaurantes, bistrots, food trucks e demais áreas da gastronomia e nutrição com certeza precisam de uma identidade visual e essa e por meio da fotografia da Agência Carcará de Publicidade.

Já pensou na importância da fotografia de alimentos, comida, produtos e ambiente para a área da gastronomia em Brasília? Bares,…

Saiba mais

23 de abril de 2015 0 11