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Gestão de tráfego pago para campanha de matrículas para escolas

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No cenário educacional, observa-se um crescimento exponencial na busca por estratégias de marketing digital e de mídias pagas para instituições de ensino na captação de alunos nas campanhas de matrículas

A gestão de tráfego pago é uma das principais estratégias que devem ser usadas nas Campanhas de Matrícula de escolas, colégios e faculdades para captação de novos alunos.

Está cada vez mais em voga. Isso vem acontecendo principalmente pela queda na performance dos conteúdos gratuitos, mais conhecidos como orgânicos. Por isso, muitas empresas estão investindo em praticá-lo. No cenário educacional, observa-se um crescimento exponencial na busca por estratégias de marketing digital e de mídias pagas para instituições de ensino na captação de alunos nas campanhas de matrículas.

Para alcançar seu público-alvo, faculdades e escolas precisam garantir que estão utilizando ao máximo todas as ferramentas disponíveis. Com a ascensão do Marketing Digital muitas oportunidades foram abertas, permitindo inovação e melhorias no desempenho. No entanto, é essencial saber usá-las corretamente! É sobre isso que vamos conversar hoje, dando foco às campanhas pagas direcionadas a faculdades e escolas.

O que é o tráfego pago para campanha de matrícula para escolas?

Google Adwords: Vale a pena investir no Google Adwords? Independente da sua empresa ser um e-commerce ou prestar algum tipo de serviço, o Google é uma ferramenta poderosa que pode gerar mais negócios para você. Desde que sejam feitos por profissionais qualificados, seus anúncios no Google podem gerar resultados significativos. Defina o que mais importa para seu negócio (vendas, leads, contatos, cadastros, etc) e depois deixe para nós o trabalho e criar e otimizar suas campanhas para atingi-lo.

O tráfego pago corresponde à estratégias de realização de anúncios em sites, plataformas e redes sociais, acontece quando o visitante toma uma ação de interação com o anúncio, que é representada pelo clique.

Em qual rede a Carcará indica investir na sua campanha de matrícula escolar?

As redes sociais permitem a realização dos anúncios patrocinados por empresas, o que se torna uma estratégia certeira para atingir seu público alvo. Entretanto, é imprescindível que se conheça quem é este público. Para tal, é preciso identificar quais são suas emoções, anseios, dores, seus interesses e como podemos solucionar.

Recomendamos fazer um estudo de público-alvo e personas para identificar quem é seu público.

Após isso, é preciso montar a estratégia seguindo os padrões de comportamento que foram estabelecidos em sua persona. Onde faz mais sentido anunciar para ela? Dessa forma, é possível definir por qual meio será feita a divulgação.

Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok ou LinkedIn?

Criação de campanha para matrícula e rematrícula de colégios, escolas, faculdades e universidades.

A escolha da plataforma que será usada para tentar gerar tráfego pago para a campanha de matrícula da sua escola, colégio ou faculdade depende do público e objetivo almejado pelo plano de comunicação. Sempre é possível testar e ver qual estratégia dá o melhor retorno. Nesse sentido, mostraremos exemplos que podem ser seguidos nesse processo de escolha.

Facebook
É a maior rede social do mundo, o que permite atingir um público mais extenso. Carrega o estigma de concentrar um público mais adulto, e até faz sentido se comparado ao público do Instagram, que tende a ser mais jovem. É um bom canal para veicular anúncios de captação de alunos e divulgação de eventos, por exemplo.

Instagram
É um canal de grande engajamento nas publicações e concentra um público mais jovem, como falamos acima. Tem um apelo muito visual, o que permite criar anúncios expressivos e promover conteúdos de qualidade. Pode ser usado para campanhas de captação de alunos e reforço de posicionamento de mercado, entre outros.

Youtube
É o segundo maior buscador da internet, ficando atrás somente do Google, e representa uma interessante oportunidade para veicular anúncios em vídeos, explorando a estrutura das instituições do ensino, como por exemplo um vídeo tour, ou veiculando depoimentos de alunos e até uma demonstração de aulas.

TikTok
Virou febre para o público mais jovem, principalmente adolescente. O interessante é que a própria plataforma lançou a campanha #AgoraVocêSabe, incentivando a produção de conteúdos educacionais. A rede é conhecida também pelos vídeos tutoriais, tanto que #AprendaNoTikTok é uma das hashtags mais compartilhadas por lá. Nem precisa dizer que é uma ótima oportunidade para gerar tráfego pago para educação, não é mesmo?

LinkedIn
A rede social para profissionais traz relevantes oportunidades para a gestão de tráfego pago, principalmente para as instituições de ensino que oferecem cursos de especialização.

Google Ads
Pelo Ads conseguimos utilizar segmentações baseadas em interesses e locais para elevar nossos resultados além do ranking orgânico de SEO.

É possível preparar um público específico, de acordo com os direcionamentos criados através do comportamento da persona. Dessa forma, outras pessoas que têm os interesses correspondentes conseguem encontrar o site nas suas buscas.

Vantagens do tráfego pago para sua campanha

Precisão
Diferente das mídias clássicas (Rádio e TV), as estratégias de tráfego pago para educação possibilitam a utilização de uma grande variedade de dados para segmentar e otimizar ações. Por isso é importante entender onde captar e filtrar as informações que são relevantes para a sua instituição de ensino. É através dessas informações que se monta uma estratégia de sucesso para o seu negócio.

Resultados mais rápidos
As ações de tráfego paço para educação possibilitam acompanhar os resultados pouco tempo após a veiculação dos anúncios. Assim fica fácil verificar o desempenho, investimento gasto e pausar anúncios, se for o caso.

Investimento sob medida
Os anúncios patrocinados são possíveis com o investimento de valores acessíveis, permitindo que as instituições de pequeno porte também façam ações de tráfego pago para educação. Diferente das mídias tradicionais, os resultados podem ser alcançados com orçamentos modestos.

É possível também aumentar os valores destinados às campanha de matrícula, de acordo com a performance obtida pelos anúncios patrocinados.

Além da gestão de tráfego invista também na criação de um bom website em WordPress

https://agenciacarcara.com.br/criacao-de-site-em-brasilia-df/

O WordPress é o CMS mais utilizado no mundo e é a base de todas criação de sites em wordpress que criamos aqui na Agência Carcará em Brasília. Com ele podemos criar websites institucionais, blogs ou outros projetos mais sofisticados.

Se você está buscando uma agência experiente para criar o seu próximo site, você está falando com a empresa certa!

Com anos de experiência na criação de sites, a Agência Carcará é especialista na utilização de WordPress, criando desde um layout (visual) único para o seu projeto e entregando um código limpo e rápido para o seu novo site.

Conhecer melhor as vantagens do WordPress e todas as suas aplicações é dar o primeiro passo para optar por uma plataforma que pode te economizar tempo e dinheiro. O WP começou como uma plataforma para blogs e evoluiu como CMS.

 

Você já faz tráfego pago para captar alunos? Mensura os resultados da sua instituição? Veja como ter uma agência de publicidade para fazer a criação de sua campanha de matrículas e a gestão de tráfego pago pode trazer resultados para sua marca.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube