Mais de 80% das Instituições de Ensino no Brasil investem em publicidade, comunicação, tráfego pago e marketing digital
Publicações em redes sociais, vídeos em animação 2D e tráfego pago são as ações mais adotadas pelo setor, segundo relatório EDUtrends, que apresenta o panorama de Marketing para Escolas e Marketing para Faculdades
Mais de 80% das Instituições de Ensino no Brasil já fazem algum investimento em Marketing Digital, sendo que cerca de 40% delas direcionam até 10% do orçamento total de Marketing para ações digitais. O dado faz parte do relatório inédito EDUtrends: Panorama de Marketing no Mercado de Educação, que destaca ainda que para as IEs que adotam o Marketing Digital, o Retorno do Investimento (ROI) tende a ser 80% mais positivo, em relação ao ROI de instituições que investem em Marketing Off-line.
O levantamento aponta que as instituições que investem em ações digitais geram oito vezes mais visitas em seus sites do que as que não investem, confirmando a importância dos investimentos no meio online e o potencial de crescimento para as instituições que trabalham com estratégias de Marketing Digital. Estratégias de Marketing de Conteúdo, como a publicação em blog, geram o dobro de visitantes online, 10 vezes mais visitas para as que publicam em suas redes sociais e sete vezes mais Leads para as instituições que produzem e publicam eBooks.
Embora a automação de Marketing ainda seja uma novidade para o mercado educacional, mais de 40% das instituições já adotam alguma ferramenta com esse propósito. Entre as possibilidades da automação de marketing estão a segmentação e gestão facilitada da base de contatos e o disparo de e-mails pré-programados. O Retorno do Investimento ou ROI do Marketing Digital é considerado mais positivo que o ROI no Marketing Off-line. Das instituições que investem em Marketing Off-line, quase 70% consideram o ROI muito ou moderadamente positivo, enquanto para o Marketing Digital esse valor sobe para 82,4%.
Para mais de 55% das instituições que investem em Marketing digital a conversão de leads é o principal desafio. Enquanto para 47% das empresas que ainda não investem em ações digitais, a maior preocupação está em alcançar o público-alvo.
A pesquisa foi realizada pela Resultados Digitais e Rock Content com mais de 230 Instituições de Ensino de todo o Brasil. O levantamento completo pode ser conferida gratuitamente na seguinte página.
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O que é tráfego pago?
Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.
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