Rebrandig e Monitoramento Online da nova marca da Rede Salesiana Brasil.
A Rede Salesiana de Escolas é a maior rede católica de escolas do País. A Família Salesiana atua no mercado educacional brasileiro há mais de 120 anos e, hoje, atende cerca de 90 mil jovens e crianças nas 114 escolas parceiras espalhadas em todo o território nacional. Nos últimos anos também os trabalhos desenvolvidos no campo da ação social têm buscado formas para a integração e a consolidação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social.
O Monitoramento Online que estamos realizando para a Rede Salesiana Brasil, desde fevereiro de 2016, tem por objetivo real levantar e apresentar as seguintes informações estratégicas:
- A mais importante é entender como o cliente percebe a marca em todos os canais online, os quais a RSB faz parte. Descobrir os sentimentos de “pertença” ou mesmo aqueles ditos positivos, negativos ou neutros;
- Oferecer insumos que possam auxiliar a equipe de Marketing da Rede Salesiana Brasil a identificar possíveis problemas, e em tempo record tomar uma ação para promover uma possível solução;
- Regionalização: Por meio de ferramentas robustas de análise de dados e BI, podemos identificar claramente a maneira, nos canais digitais da RSB, como o cliente interage, de que maneira e de qual local do Brasil. Servindo de insumo para melhorar a regionalização e estratégia de Marketing Digital de cada canal em separado.