A União Brasiliense de Educação e Cultura – UBEC, hoje conta com mais de 6.000 colaboradores em todo o Brasil. Uma estrutura robusta para atender mais de 100.000 estudantes. Mas para desempenhar esse papel, torna-se fundamental a sinergia entre seus clientes internos.
Com base nesse cenário, a proposta do Projeto de Comunicação Especial de Endomarketing da Agência Carcará para a UBEC, é o de possibilitar que esses funcionários tenham acesso as Políticas Institucionais da empresa. Para essa ação um complexo projeto foi estruturado visando unicamente atingir cada um dos 6.000 colaboradores em cada Mantida da UBEC no Brasil. Sendo assim um projeto de grande visibilidade.
As Politicas Institucionais são documentos oficiais da UBEC que têm como objetivo fornecer diretrizes que expressem os parâmetros dentro dos quais, as ações da Instituição e de seus integrantes devem se desenvolver, no cumprimento da sua missão, sendo coerentes com os limites éticos estabelecidos e contribuindo para a busca constante da eficiência e da eficácia na gestão acadêmica, administrativa e financeira.
Foram criadas assim 10 políticas com o foco em auxiliar, nortear e estabelecer regras e condutas para melhorar os resultados de toda a organização.
Para esse projeto foram desenvolvidas os seguintes produtos:
- Criação de um novo portal corporativo destinado a receber todas as informações e peças produzidas para o projeto;
- Diagramação e projeto gráfico para todas as publicações que venham ser usadas durante o projeto (manuais, políticas e código de ética);
- Gestão de email marketing para mais de 5.000 colaboradores internos;
- Criação de uma nova identidade visual para uso no projeto: Logo, MIV, Papelaria, Folders, Cartazes, Bolsas, Camisetas e demais peças necessárias durante o projeto;
- Criação de 12 vídeos institucionais para divulgar as ações e atividades do projeto durante o ano de 2016.
Criação de logomarca para a UBEC no Projeto de Endomarketing para a mantenedora da Universidade Católica de Brasília: UBEC – União Brasiliense de Educação e Cultura.
Saiba mais aqui: https://agenciacarcara.com.br/blog/portfolio/criacao-logomarca-projeto-endomarketing-ubec/
A Agência de Publicidade em Brasília Carcará atua na análise, pesquisa e conceituação estratégica para o desenvolvimento de marcas, logo ou logomarca desde projetos com necessidades simples, compostos pela criação de uma Marca, a projetos mais extensos e complexos que envolvem: Documentação, Sinalização Organizacional, Materiais de Marketing, Veículos, Folders Institucionais, Brand Book, Manual de Repertórios Gráficos para Propaganda, Manual de Arquitetura Corporativa, entre outros.
Na criação de uma logo que venha realmente impactar e representar sua empresa ao público, busque primeiramente uma Agência de Publicidade que seja capaz de captar sonhos e ideias, elaborar um conceito e por meio desse representar sua marca como ela realmente deve ser!
Alguns dos 12 vídeos produzidos:
Diagramação dos documentos das Políticas
Portal das Políticas da UBEC
Material de divulgação interna para colaboradores