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Gestão e Monitoramento de Redes Sociais em Brasília

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Monitoramento e Gestão de Redes Sociais em Brasília – Facebook – Instagram – Google Plus – Youtube – Google Maps é com a Agência Carcará de Publicidade

Sua presença nas redes sociais

Hoje, a empresa que não está presente nos principais canais de relacionamento com o seu público na internet está sujeita a perder espaço junto à concorrência. Com um planejamento estratégico, a Agência de Publicidade de Brasília Carcará avalia a melhor forma de sua empresa mergulhar nessas redes, de forma transparente e sóbria, para que o público receba sua marca/serviço da melhor maneira possível.

Esse planejamento se faz necessário, já que para os usuários das redes sociais, não basta a empresa estar presente. Ela precisa se comunicar com o seu público. Deve ser um relacionamento de ida e volta.

O sucesso de uma empresa nas redes sociais, está diretamente ligado ao processo de Planejamento de Marketing Digital. É necessário um estudo e uma integração entre todos os canais, para que venha surtir o efeito desejado. Realizar um mix entre o site, blog corporativo, canais sociais e também as ações que ocorrem fisicamente na empresa (equipe de vendas, layout da loja e gestão).

Gestão de perfil da sua empresa em Brasília no Instagram

Gestão perfil no Instagram Você sabia que para muitas pessoas as fotos publicadas no Instagram são um convite para as compras? Você deve conhecer alguém que já tenha comprado uma roupa (ou qualquer outra coisa) após ter visualizado uma foto no perfil de uma empresa.

Você sabia que para muitas pessoas as fotos publicadas no Instagram são um convite para as compras? Você deve conhecer alguém que já tenha comprado uma roupa (ou qualquer outra coisa) após ter visualizado uma foto no perfil de uma empresa. A utilização deste aplicativo tem se tornado um hábito cada vez mais comum. Para se ter uma ideia, 300 milhões de usuários acessam o Instagram todos os meses; conforme dados da própria instituição, divulgados no início de dezembro de 2014. Diante de um número cada vez maior de usuários, muitas empresas de Brasília, de diversos segmentos, têm aproveitado as funcionalidades da rede social Instagram para se conectar com os clientes. Conheça a Gestão de conteúdo: Instagram para Negócios.

Como  identificar se uma Agência realmente entende de gestão eficiente e de resultados nas Redes Sociais? Confira alguns trabalhos realizados e veja nosso diferencial

Como você percebeu a gestão de rede social vai além de um post bonito no Facebook ou aquela “#” hashtag bacana! Você precisa de umagestão única para a imagem de sua empresa em todos os aspectos da comunicação. Isso implica o seu site, blog, canais sociais e ferramentas diversas. Não será uma curtida ou comentário que irá trazer um novo público, mas o quão planejada e organizada for a gestão da sua marca na WEB. Invista em quem conhece! Sua marca merece ser mais do que percebida! Ela precisa ser reconhecida! Confira abaixo:

Por estas funcionalidades, as empresas e marcas podem utilizar o Instagram de forma ágil e instantânea, divulgando fotos de produtos, equipe, ambiente de trabalho (em alguns casos) e, principalmente, cobertura de eventos. É importante que a marca se preocupe em construir um sentimento positivo com seu seguidor.

Fotos e vídeos de sua empresa para todo o mundo

No Instagram as publicações só podem ser feitas pelos smartphones e tablets e conteúdo deve ser exclusivamente fotos ou vídeos (de até 15 segundos). A facilidade para interagir e navegar na rede, é um dos diferenciais do aplicativo.

Por estas funcionalidades, as empresas e marcas podem utilizar o Instagram de forma ágil e instantânea, divulgando fotos de produtos, equipe, ambiente de trabalho (em alguns casos) e, principalmente, cobertura de eventos. É importante que a marca se preocupe em construir um sentimento positivo com seu seguidor. Esse é o foco do Instagram para Negócios.

Sua marca sendo vista por milhões

Hoje são 70 milhões de fotos publicadas por dia, uma média de 800 publicações por segundo. Entre as publicações, milhares são de empresas e marcas no Instagram. E torna-se cada vez maior a procura das empresas e marcas pelo serviço de gestão de Instagram, porque elas perceberam que seus clientes finais estão no aplicativo: Está cada vez mais fácil ter um smartphone e/ou um tablet, somado a facilidade de publicação de fotos, interação com os conteúdos e a rapidez nos celulares.

Hoje A Agência Carcará faz um trabalho de Instagram para Negócios para aproximar os clientes das empresas e marcas para essa que talvez venha ser a Rede Social mais utilizada no ano de 2015.

Hoje são 70 milhões de fotos publicadas por dia, uma média de 800 publicações por segundo. Entre as publicações, milhares são de empresas e marcas. E torna-se cada vez maior a procura das empresas e marcas pelo serviço de gestão de Instagram, porque elas perceberam que seus clientes finais estão no aplicativo: Está cada vez mais fácil ter um smartphone e/ou um tablet, somado a facilidade de publicação de fotos, interação com os conteúdos e a rapidez nos celulares.

Milhares de marcas já estão no Instagram! E a sua? Apesar de ser uma rede social capaz de atender aos objetivos de diversos tipos de negócios, percebe-se a grande presença de perfis de restaurantes e lojas, principalmente de roupas. Isto ocorre devido ao tipo de conteúdo que estas empresas podem publicar.

Milhares de marcas já estão no Instagram! E a sua?

Apesar de ser uma rede social capaz de atender aos objetivos de diversos tipos de negócios, percebe-se a grande presença de perfis de restaurantes e lojas, principalmente de roupas. Isto ocorre devido ao tipo de conteúdo que estas empresas podem publicar. Fortaleça sua marca com Instagram para Negócio

Um restaurante, por exemplo, pode facilmente divulgar seus pratos, fazer pequenos vídeos mostrando as comidas quentinhas. Já as lojas de presentes ou de roupas, podem ambientar seus produtos, divulgando os detalhes, características, sempre com o foco de transmitir um desejo ao cliente.

Tenha ao seu lado profissionais que possam representar sua marca no Instagram

Com relação aos erros cometidos pelas empresas na rede social o mais comum é o de copiar conteúdos de outras marcas, sem citar a fonte original. Alguns perfis acabam abusando do uso de hashtags, confundindo o seguidor e poluindo a publicação. Deixar de atualizar o perfil constantemente pode levar os seguidores a lembrarem cada vez menos da marca.

Outro erro é não responder comentários e críticas, caso a empresa esteja errada o recomendado é assumir a falha e contornar a situação junto ao cliente.

Por isso que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará possui profissionais empenhados em realizar o melhor para sua marca! Pensamos 100% na sua visibilidade! Não é apenas ter um perfil configurado em um Smartphone! Vai muito além disso, você precisa criar um planejamento, padronização visual das imagens, gerar leades para seu site e conversão. Isso é o que diferencia a Carcará aqui em Brasília

A man shows the smartphone photo sharing

Gestão de perfil no Google Plus

Gestão de perfil no Google Plus Embora não muito badalada dentre as mídias sociais, o Google Plus ou G+ tem um ponto de contato amplo que nem mesmo o Facebook possui nem irá possuir! As relações diretas com o Google AdWords, Google AdSense, Google Analytics, SEO e Links Patrocinados. Com isso a sua marca possui essas estratégias de marketing

Embora não muito badalada dentre as mídias sociais, o Google Plus ou G+ tem um ponto de contato amplo que nem mesmo o Facebook possui nem irá possuir! As relações diretas com o Google AdWords, Google AdSense, Google Analytics, SEO e Links Patrocinados. Com isso a sua marca possui essas estratégias de marketing, o G+ certamente trará leads orgânicos, fazendo com que o Google reconheça a importância da sua marca sendo um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Por que sua empresa deve ter um perfil no Google+

O Google parece não se importar com a falta de popularidade do G+ ou Google Plus, tanto que continua investindo em melhorias na plataforma e integração com todas as ferramentas da empresa. O porquê disso é muito fácil de entender: você já parou para pensar que, quando cria um Gmail, por exemplo, automaticamente passar a ter uma conta no Google Plus? Ele está integrado a todos os outros produtos da empresa e tem acesso à tudo que você faz online mesmo que você nunca acesse sua página.

Por causa da poderosa base de dados de seus usuários, o G+ tem muito a ver com o futuro de uma empresa ou marca na web, mais do que você imagina!

Por que sua empresa deve ter um perfil no Google+ O Google parece não se importar com a falta de popularidade do G+ ou Google Plus, tanto que continua investindo em melhorias na plataforma e integração com todas as ferramentas da empresa. O porquê disso é muito fácil de entender: você já parou para pensar que, quando cria um Gmail, por exemplo, automaticamente passar a ter uma conta no Google Plus? Ele está integrado a todos os outros produtos da empresa e tem acesso à tudo que você faz online mesmo que você nunca acesse sua página.

Mas afinal qual a vantagem de ter um perfil no Google Plus? Se você tem ou pensa em ter uma estratégia de SEO ou conteúdo para sua empresa ou marca, um perfil da sua empresa na rede social do Google pode ser bem interessante. Se bem trabalhada, sua página pode aumentar a visibilidade e a autoridade do seu site ou e-commerce. Embora haja muita controvérsia nesse sentido, a experiência da Agência Carcará pode garantir que um compartilhamento no Google Plus e um +1 vale muito mais que um curtir do Facebook em termos de ranqueamento e, como os perfis e páginas do Plus também têm Page Rank, eles podem contribuir para aumentar sua relevância nas buscas orgânicas.

Mas afinal qual a vantagem de ter um perfil no Google Plus?

Se você tem ou pensa em ter uma estratégia de SEO ou conteúdo para sua empresa ou marca, um perfil da sua empresa na rede social do Google pode ser bem interessante. Se bem trabalhada, sua página pode aumentar a visibilidade e a autoridade do seu site ou e-commerce.

Embora haja muita controvérsia nesse sentido, a experiência da Agência Carcará pode garantir que um compartilhamento no Google Plus e um +1 vale muito mais que um curtir do Facebook em termos de ranqueamento e, como os perfis e páginas do Plus também têm Page Rank, eles podem contribuir para aumentar sua relevância nas buscas orgânicas.

Esse motivo é mais que suficiente para você investir em um perfil da sua empresa no Google Plus, não é mesmo? Para começar, monte sua página com informações bem atualizadas, crie uma identidade visual para todas as imagens, escolha uma foto de capa atraente e publique conteúdo relevante incluindo as palavras-chave mais importantes para sua empresa (sem exageros!).  Se precisar de uma mãozinha, a Carcará oferece diversas soluções em marketing digital, como gestão de conteúdo, SEO além de diagramação e design gráfico.

Gerenciamento de Canal do Youtube

Gerenciamento de Canal do Youtube Incluir a rede de vídeos do Google na estratégia de atuação em mídias sociais de sua empresa pode trazer diversas oportunidades de negócio. Segundo a Experian Hitwise, o Youtube é a segunda rede social mais acessada no Brasil.

Incluir a rede de vídeos do Google na estratégia de atuação em mídias sociais de sua empresa pode trazer diversas oportunidades de negócio. Segundo a Experian Hitwise, o Youtube é a segunda rede social mais acessada no Brasil. Sendo possível fazer a personalização do canal para que ele fique de acordo com a identidade visual da sua empresa ou marca.

Youtube para sua empresaa

Sua empresa tem estrutura para investir em uma produção audiovisual com regularidade? Criar seu canal, deixá-lo atrativo visualmente e produzir vídeos exclusivos para web, compõem uma das estratégias mais engajadoras e gratificantes no Youtube.

Porém, nem todas as empresas têm disponibilidade de investimento para esse tipo de produção.

Produza vídeos para seu canal Sua empresa tem estrutura para investir em uma produção audiovisual com regularidade? Criar seu canal, deixá-lo atrativo visualmente e produzir vídeos exclusivos para web, compõem uma das estratégias mais engajadoras e gratificantes no Youtube. Porém, nem todas as empresas têm disponibilidade de investimento para esse tipo de produção.

Divulgue conteúdo de seus fornecedores Se sua empresa revende produtos de outras companhias, uma alternativa é utilizar os vídeos de divulgação do próprio fabricante. Essa é uma forma de você manter um canal, sem necessitar da estrutura de estúdio, áudio e vídeo para produção regular de seus próprios filmes.

Divulgue conteúdo de seus fornecedores

Se sua empresa revende produtos de outras companhias, uma alternativa é utilizar os vídeos de divulgação do próprio fabricante. Essa é uma forma de você manter um canal, sem necessitar da estrutura de estúdio, áudio e vídeo para produção regular de seus próprios filmes.

Você também pode divulgar esses vídeos em suas redes sociais e inseri-los na página do produto em seu site. É uma boa estratégia para redes de varejo e e-commerces fortalecerem sua relevância nas buscas para determinados produtos.

Lembre-se que além do próprio vídeo em si, é necessário customizar o seu canal mantendo a sua identidade visual! Isso sem falar no conteúdo textual, onde por meio desse você estará levando informações que complementam a ideia do vídeo.

Links patrocinados no Youtube

Nos momentos de diversão, seu público pode estar mais suscetível à mensagem que você quer comunicar. Combinado com o tipo de emoção que pode ser transmitida apenas pelo vídeo, o momento peculiar em que o anúncio captura o espectador torna os anúncios do Youtube uma ótima opção para complementar sua campanha publicitária e estratégia de links patrocinados.

Links patrocinados no Youtube Nos momentos de diversão, seu público pode estar mais suscetível à mensagem que você quer comunicar. Combinado com o tipo de emoção que pode ser transmitida apenas pelo vídeo, o momento peculiar em que o anúncio captura o espectador torna os anúncios do Youtube uma ótima opção para complementar sua campanha publicitária e estratégia de links patrocinados.

Existem outras forma de divulgar vídeos de sua empresa É importante lembrar que existem alternativas de redes sociais para o compartilhamento e transmissão de vídeos. O Vimeo é uma rede mais segmentada, de design clean, ótima qualidade de imagem e vídeos com foco artístico. O Google+ é uma boa opção para a transmissão em tempo real de vídeos com a participação do público.

Existem outras forma de divulgar vídeos de sua empresa

É importante lembrar que existem alternativas de redes sociais para o compartilhamento e transmissão de vídeos. O Vimeo é uma rede mais segmentada, de design clean, ótima qualidade de imagem e vídeos com foco artístico. O Google+ é uma boa opção para a transmissão em tempo real de vídeos com a participação do público.

A escolha da melhor rede e estratégia deve ser baseada no seu conteúdo e público-alvo e nesse momento a Agência Carcará entra em ação para auxiliar na escolha e no planejamento de suas campanhas.

Gerenciamento Google Maps para Empresas

Gerenciamento Google Maps para Empresas Ter a empresa devidamente cadastrada com seu Endereço numero de telefone e imagens da empresa no Google Mapas e uma boa pedida, facilita para o usuário web que poderá vir a ser um cliente em potencial, mesmo essa possibilidade sendo quase certa poucas empresas estão atentas a essa questão.

Ter a empresa devidamente cadastrada com seu Endereço numero de telefone e imagens da empresa no Google Mapas e uma boa pedida, facilita para o usuário web que poderá vir a ser um cliente em potencial, mesmo essa possibilidade sendo quase certa poucas empresas estão atentas a essa questão.

O que é o Google Maps?

O Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite do Planeta Terra disponibilizado de maneira gratuita na web fornecido e desenvolvido pela empresa Google.

Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na União Europeia, Austrália e Brasil, entre outros. Disponibiliza também imagens via satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque, Paris, São Paulo e Distrito Federal.

O que é o Google Maps? O Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite do Planeta Terra disponibilizado de maneira gratuita na web fornecido e desenvolvido pela empresa Google.

Seja visível para seu cliente no Google Maps Milhões de pessoas pesquisam o Google Maps todos os dias. Uma listagem gratuita no Google Maps faz com que elas te encontrem com mais facilidade. Usar o Google Places para criar seu perfil irá facilitar quando clientes em potencial pesquisarem no Google.

Seja visível para seu cliente no Google Maps

Milhões de pessoas pesquisam o Google Maps todos os dias. Uma listagem gratuita no Google Maps faz com que elas te encontrem com mais facilidade. Usar o Google Places para criar seu perfil irá facilitar quando clientes em potencial pesquisarem no Google.

Com uma consultoria de qualidade como da Agência Carcará, podemos integrar sua empresa com os resultados de Busca do Google e o Google Maps para obter informações mais relevantes de sua empresa. Será mais fácil encontrar sua empresa pelo endereço e lá ter informações precisas de horário de funcionamento e até mesmo fotos da fachada de sua loja ou de seus produtos.

Consulte nossos planos de Gestão de Redes Sociais!

A importância do Google Places para sua empresa

O Google Maps proporciona a sua empresa um retorno surpreendente! Mas para isso é fundamental que você cadastre corretamente as palavras chaves e as categorias que o seu negócio se encontra. Também é interessante que você coloque fotos, videos e deixe o seu cadastro o mais completo possível.

Por isso que no serviço de Gestão de Conteúdo da Agência Carcará focamos na qualidade das informações institucionais que serão apresentadas pelo Google Place para nossos clientes, onde sempre o retorno é positivo para a empresa ou a marca. Por isso que ter sua empresa ou marca cadastrada de maneira otimizada e com informações adequadas no Google Places é muito importante para que você seja encontrado.

Se buscarmos no Google por “loja de tintas em são josé dos pinhais”, encontraremos logo nas primeiras posições a  Loja de tintas Remoeste que é um cliente meu. Vocês perceberão que o resultado na pesquisa está associada ao cadastro do Google Places. Por isso é fundamental que o seu site esteja no cadastro da sua empresa.

A importância do Google Places para sua empresa O Google Maps proporciona a sua empresa um retorno surpreendente! Mas para isso é fundamental que você cadastre corretamente as palavras chaves e as categorias que o seu negócio se encontra. Também é interessante que você coloque fotos, videos e deixe o seu cadastro o mais completo possível.

Gerenciamento da conta do Google Meu Negócio

Gerenciamento da conta do Google Meu Negócio

Informação e conteúdo atualizado Nós da Agência Carcará podemos potencializar sua empresa na internet fornecendo aos clientes as informações certas na hora certa: rotas de direção para chegar até sua empresa no Google Maps, o horário de funcionamento na Pesquisa do Google ou um número de telefone no qual ele pode clicar e ligar para você em dispositivos móveis.

Informação e conteúdo atualizado

Nós da Agência Carcará podemos potencializar sua empresa na internet fornecendo aos clientes as informações certas na hora certa: rotas de direção para chegar até sua empresa no Google Maps, o horário de funcionamento na Pesquisa do Google ou um número de telefone no qual ele pode clicar e ligar para você em dispositivos móveis.

Faça com que sua empresa seja encontrada de maneira rápida no Google, mas para isso não adianta apenas uma conta no Google Maps, é necessário realizar uma integração entre seu site, blog e todas as ferramentas do Google e para que isso ocorra de maneira profissional, apenas com os profissionais da mais inovadora agência de publicidade de Brasília a Carcará!

Inicie uma conversa com seu público

O Google Meu Negócio ajuda a construir uma base de fãs leais. Os clientes podem expressar a satisfação com avaliações e comentários, usar o botão +1 para endossar o conteúdo e compartilhar suas postagens no Google+ em toda a Web.

Inicie uma conversa com seu público O Google Meu Negócio ajuda a construir uma base de fãs leais. Os clientes podem expressar a satisfação com avaliações e comentários, usar o botão +1 para endossar o conteúdo e compartilhar suas postagens no Google+ em toda a Web.

O que nossa consultoria possibilita para sua empresa? A consultoria avançada da Agência Carcará possibilita, por meio de configurações avançadas e integradas, que o Google Meu Negócio disponibilize informações precisas de sua empresa na Pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+ para que os clientes encontrem você em qualquer dispositivo. Desta maneira sua empresa marca sua presença em vários aplicativos do Google, fornecendo informações corretas ao seu público possibilitando a construção de relacionamentos duradouros com seus clientes.

O que nossa consultoria possibilita para sua empresa?

A consultoria avançada da Agência Carcará possibilita, por meio de configurações avançadas e integradas, que o Google Meu Negócio disponibilize informações precisas de sua empresa na Pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+ para que os clientes encontrem você em qualquer dispositivo.

Desta maneira sua empresa marca sua presença em vários aplicativos do Google, fornecendo informações corretas ao seu público possibilitando a  construção de relacionamentos duradouros com seus clientes.

Gestão de perfil corporativo no Facebook

Gestão de perfil corporativo no Facebook O Facebook é atualmente a rede social preferida dos internautas e milhões de pessoas entram nela todos os dias e por isso, as empresas vêem nela uma oportunidade de estabelecerem sua presença digital, relacionarem-se com o público, ajuda na construção da imagem e geração de leads. Mas sua influência na Gestão de SEO não é tão grande quanto ao do Google Plus.

O Facebook é atualmente a rede social preferida dos internautas e milhões de pessoas entram nela todos os dias e por isso, as empresas vêem nela uma oportunidade de estabelecerem sua presença digital, relacionarem-se com o público, ajuda na construção da imagem e geração de leads. Mas sua influência na Gestão de SEO não é tão grande quanto ao do Google Plus.

Para uma empresa basta ter uma Fan Page no Facebook?

Gerir uma Fan Page não é tarefa fácil e necessita de um especialista em tempo integral que atualize o conteúdo, entenda de redação publicitária para web, monitore a própria página e as da concorrência, relacione-se com o público, responda perguntas e comentários, desenvolva imagens e assim por diante.

Ou seja, um perfil corporativo deve ser encarado com profissionalismo, afinal, é um canal oficial de comunicação da empresa.  Postagens, concursos culturais e aplicativos são algumas das possibilidades durante a gestão de um perfil corporativo no Facebook que permite que a empresa faça um trabalho que gere uma experiência online positiva de engajamento da marca com sua audiência.

Gerir uma Fan Page não é tarefa fácil e necessita de um especialista em tempo integral que atualize o conteúdo, entenda de redação publicitária para web, monitore a própria página e as da concorrência, relacione-se com o público, responda perguntas e comentários, desenvolva imagens e assim por diante

Alcance os objetivos com estratégia Estratégias e objetivos bem definidos somados a uma gestão adequada faz com que um perfil corporativo no Facebook alcance os objetivos da empresa de forma criativa, direta e mensurável.

Alcance os objetivos com estratégia

Estratégias e objetivos bem definidos somados a uma gestão adequada faz com que um perfil corporativo no Facebook alcance os objetivos da empresa de forma criativa, direta e mensurável.

A Agência Carcará tem uma equipe de social midia  que cuida das páginas corporativas no Facebook de nossos clientes, desde a criação até relatórios de desempenho. Criamos, levantamos assuntos que serão pauta para as postagens, fazemos a gestão do conteúdo, atendemos o público através do perfil, feed back de campanhas e estudar novas ações.

O Facebook para empresas dá resultado ainda?

Você já percebeu que as grandes marcas no Facebook possuem mais de milhões de seguidores em suas páginas? Quem não sonha com esses números não é mesmo! Mas acredite isso não lhe trará conversão para sua empresa. Calma que vamos explicar melhor!

Pegando como exemplo a FanPage do Guaraná Antárctia que possui mais de 18 milhões de seguidores e com uma média inferior de 900 visualizações por publicação realizada, demonstra que as postagem das páginas do Facebook estão perdendo força a cada dia que passa.

E nesse começo de 2015 foi oficializado pelo próprio Facebook que se você deseja que sua empresa apareça na timeline de seus seguidores o único caminho a ser feito será pelo posts pagos via Facebook Ads.

Em resumo o Facebook vai matar aos poucos o alcance orgânico, forçando empresas e marcas a terem que partir para campanhas pagas. Por isso que a Agência Carcará foca muito na qualidade do seu site, usando o Facebook apenas como uma ferramenta de divulgar, e não como o produto principal para sua empresa!

E nesse começo de 2015 foi oficializado pelo próprio Facebook que se você deseja que sua empresa apareça na timeline de seus seguidores o único caminho a ser feito será pelo posts pagos via Facebook Ads. Em resumo o Facebook vai matar aos poucos o alcance orgânico, forçando empresas e marcas a terem que partir para campanhas pagas. Por isso que a Agência Carcará foca muito na qualidade do seu site, usando o Facebook apenas como uma ferramenta de divulgar, e não como o produto principal para sua empresa!

E nesse começo de 2015 foi oficializado pelo próprio Facebook que se você deseja que sua empresa apareça na timeline de seus seguidores o único caminho a ser feito será pelo posts pagos via Facebook Ads. Em resumo o Facebook vai matar aos poucos o alcance orgânico, forçando empresas e marcas a terem que partir para campanhas pagas. Por isso que a Agência Carcará foca muito na qualidade do seu site, usando o Facebook apenas como uma ferramenta de divulgar, e não como o produto principal para sua empresa!

E agora como fica minha empresa no Facebook?

Para os usuários do Facebook, isso irá parecer como um alívio, pois 80% dos usuários já disseram não gostar de ver publicações pagas de empresas em sua linha do tempo ou seja não gostam de ver anúncios em nosso feeds de notícias.

No entanto, para as empresas e marcas que passaram anos em um árduo trabalho, construindo um grande número de seguidores para a sua página no Facebook, essa nova atualização de 2015 irá gerar um sentimento de que tudo foi feito em vão. Isso é um importante lembrete para que você perceba o quanto o Facebook manipula os “fãs” e as “curtidas” para sua Página.

Isso prova que hoje as marcas presentes no Facebook não possuem o público que recebem na rede, sua empresa está no Facebook como que por aluguel: Você só pode ficar lá ou ter resultados se pagar o “aluguel” para aparecer.

Então é só fazer posts e imagens criativas

E juntamente com essas novas regras o Facebook também está colocando para descansar a ideia que muitos ainda possuem, de que um bom conteúdo será recompensado independentemente de seu algoritmo. Não importa o quão criativo seja sua publicação no Facebook mesmo sendo de uma marca muito conhecida, pois essas publicações simplesmente não irão ser mostradas mais do que uma fração insignificante de seus seguidores de sua página oficial. Com este novo movimento, o Facebook em 2015 completou sua transição para um canal de mídia elitizado para as empresas, bem como os badalados canais de televisão ou de rádio, onde não há a presença da marca sem que ela invista ou pague para aparecer.

Empresas e marcas mais antenados já estão se adaptando a esse novo momento, reforçando seus orçamentos nas campanhas pagas do Facebook Ads de segmentação. Não se engane, nem tudo está perdido, pois existem ótimas oportunidades para empresas e marcas e que desejam atingir e envolver o público na plataforma social mais utilizada no mundo. Mas tenha em mente que os dias de espera para um post de sua marca virar um viral no Facebook estão com os dias contados caso o mesmo não tenha investimento para aparecer.

Por isso que a Agência Carcará foca que você empresário precisa sim ter sua presença nessa rede social, mas nunca deixando de lado a qualidade de seu website.

E juntamente com essas novas regras o Facebook também está colocando para descansar a ideia que muitos ainda possuem, de que um bom conteúdo será recompensado independentemente de seu algoritmo. Não importa o quão criativo seja sua publicação no Facebook mesmo sendo de uma marca muito conhecida, pois essas publicações simplesmente não irão ser mostradas mais do que uma fração insignificante de seus seguidores de sua página oficial. Com este novo movimento, o Facebook em 2015 completou sua transição para um canal de mídia elitizado para as empresas, bem como os badalados canais de televisão ou de rádio, onde não há a presença da marca sem que ela invista ou pague para aparecer.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.