Elaboração de Projetos Especiais de Comunicação Estratégica e Campanha Publicitária de Endomarketing e Marketing Relacionamento para marcas e empresas de médio e grande porte. Entenda o que são e por que esses projetos são importantes para sua empresa.
É cada vez maior o número de empresários que se atentam para a importância do Marketing para suas empresas conquistarem cada vez mais espaço em um mercado competitivo. A concorrência entre empresas de um mesmo setor é cada vez maior, com os mesmos produtos e serviços oferecidos por muitas empresas. Considerando esse mercado, conquistar o cliente de forma que este seja fiel ao seu produto ou serviço se torna um grande desafio. E para auxiliar as empresas nessa luta por espaço no mercado, a Agência Carcará utiliza o Marketing e suas diversas variantes e ferramentas.
Mas o que é o marketing?
O Marketing é uma ferramenta que visa criar um elo de comunicação das empresas com os seus clientes e até mesmo os seus potenciais clientes, criando ações com o objetivo de aumentar as vendas e por consequência o lucro.
No entanto, além de potencializar as vendas, é necessário criar uma fidelização de clientes para que eles permaneçam adquirindo os produtos e serviços ofertados pela empresa, elaborando assim um mecanismo de comunicação estratégica e eficaz com o cliente para saber o grau de satisfação e se ele está disposto a adquirir novamente o que você oferece.
O Marketing acaba sendo uma ferramenta para a continuidade e para o crescimento da empresa, pois através dele o relacionamento com os clientes, sejam eles internos ou externos, e potenciais clientes é realizado, garantindo que a empresa se torne sustentável e se mantenha por muitos anos ativa no mercado.
O que é Marketing de Relacionamento?
O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. O marketing de relacionamento visa criar uma relação de fidelidade entre os clientes e a empresa, sendo que esta oferece alguns benefícios para que os clientes se mantenham fiéis aos seus serviços.
O grande objetivo do marketing de relacionamento é fazer com que os clientes se tornem fãs dos produtos e serviços prestados pela empresa.
Como implantar o Marketing de Relacionamento na sua empresa?
Para que a Agência Carcará possa elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento pra sua empresa, ela precisa implantar a cultura de fidelização dos clientes junto aos seus colaboradores, pois a relação entre a empresa e o cliente já se inicia no primeiro contato do cliente com a empresa (exemplo; uma ligação para obter informações).
Por isso, desde o primeiro momento, a empresa precisa ter um sistema de atendimento que cative e conquiste o seu cliente, de forma que a relação seja concluída com a venda do produto ou serviço e se estenda para outras operações de vendas.
Para que a empresa logre êxito e tenha sucesso com o seu plano de Marketing de Relacionamento é importante que os clientes falem de seus produtos e serviços de maneira positiva, mostrando a importância de tê-los na sua vida.
Isto é, os seus clientes irão se tornar uma de suas formas de propaganda, estimulando novas pessoas a adquirem os seus produtos e serviços, pois eles se tornarão fãs da marca e irão propagar de forma gratuita o retorno que seus produtos e serviços trazem para eles.
O que é o Endomarketing?
O endomarketing é uma das áreas da administração que utiliza, como o próprio nome sugere, técnicas do marketing convencional com o público interno de uma organização. São os setores de Comunicação Interna e de Recursos Humanos os responsáveis por promover ações neste sentido, que visam conquistar os funcionários e fazê-los perceber como cada um tem um importante papel na construção do todo na empresa. E isso de maneira com que eles, além de terem esta percepção, sintam-se satisfeitos e empenhados.
Quando bem desenvolvidas, as estratégias de endomarketing são capazes de gerar ainda motivação, comprometimento, fortalecimento dos laços internos, etc., tudo isso de maneira com que os profissionais sintam-se valorizados e felizes em seus locais de trabalho.
Como pode funcionar o Endomarketing em uma empresa?
Para que você entenda melhor quais os diferenciais do endomarketing na comunicação da empresa com seus funcionários, pense o seguinte: haverá a entrada de um novo produto no mercado e a organização precisa comunicar este fato a toda a sua equipe. Ao invés de disparar um e-mail convencional, citando esta informação de uma maneira descritiva e pouco atraente, planeja-se uma campanha com teasers, e-marketing, cartazes, matérias na revista corporativa e ambientes internos online, eventos de lançamento, criação de app para divulgar ações internas e etc. Tudo isso, com o objetivo de fisgar a atenção do funcionário afim de que ele “compre” a ideia do novo produto e o entenda.
Para que a empresa crie e implante um Marketing de Relacionamento positivo e que gere frutos é importante que ela tenha todas as suas ações direcionadas para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam a peça mais importante dessa relação comercial, pois os clientes são a fonte de receitas que mantêm a empresa.
Para estreitar os laços e as relações com os clientes, a Agência Carcará indica o uso de estratégias que possam auxiliar e manter um relacionamento direto com o seu público: redes sociais (Facebook, Twitter e etc.), marketing de conteúdo, uso de vídeos institucionais, educativos e promocionais, campanhas de publicidade, diagramação de cartilhas, eventos, premiações e ações de Endomarketing com o cliente interno (colaboradores, fornecedores e parceiros) e etc. A empresa precisa buscar personalizar as experiências com os seus clientes.
Os principais serviços utilizados em nossos projetos especiais de Comunicação e campanhas publicitárias de Endomarketing e Marketing de Relacionamento
O sucesso de uma campanha publicitária de Marketing de Relacionamento de uma empresa, ou Endomarketing, está diretamente ligado a quanto a empresa conseguiu se aproximar do seu cliente, de forma a compreender as necessidades e desejos da clientela, conseguindo potencializar em aumento das suas vendas e o reconhecimento da marca por parte do mercado consumidor e dos próprios concorrentes. E destacamos as seguintes ações que podem ser realizadas para facilitar o Marketing de Relacionamento de sua empresa:
Ter um site sempre atualizado, com layout responsivo (adaptável aos smartphones e tablets), com navegabilidade intuitiva e que represente todo o diferencial da empresa e manter uma boa rotina de atualização do blog da empresa, usando para isso o Marketing de Conteúdo. Conheça um de nossos projetos para a UBEC.
Elaboração de vídeos institucionais, motivacionais e informativos para que ser criado um canal de vídeo no Youtube, onde possa ser gerado conteúdo com dicas, informações, novidades, apresentação de novos produtos ou serviços, depoimento de clientes. Hoje o vídeo é uma das mídias mais importantes que uma empresa pode investir.
Projeto Gráfico para a diagramação de livros, revistas, cartilhas técnicas, capas para livros, revistas e editoriais. Transformar as ideias em informação acessível aos leitores é um processo que exige trabalho árduo e diferenciado. É justamente por esse trabalho cuidadoso que a Agência Carcará de Publicidade desponta como uma empresa singular e altamente especializada em projetos de comunicação, principalmente na área editorial.
O email ainda é hoje em dia um dos serviços eletrônicos mais utilizados da Internet. Uma campanha de Mala Direta Eletrônica ou eMail Marketing, é uma forma poderosa de atingir um grande número de usuários de forma eficaz e com um investimento moderado.
Utilizar esse veículo racionalmente e de forma profissional pode ser uma grande estratégia para promover sua marca e sua empresa para seus clientes em Brasília.
Tudo começa com a criação de LOGO onde somente depois podemos definir sua Identidade Visual. Conte a Agência Carcará para iniciar bem seu negócio. E com certeza em um mundo cada vez mais competitivo uma nova logomarca precisa vir acompanhada de alguns complementos que irão fazer toda a diferença para a sustentação de sua empresa.
O que é a programação visual de um evento é um meio de forte apelo comunicativo. Ela apresenta, de forma direta e objetiva, o conteúdo da mensagem que pretende ser transmitida, assim como a instituição promotora da atividade. Todo o material elaborado para a ambientação deve ter o seu conteúdo e formato adequados aos objetivos pré-estabelecidos e ao ambiente onde está inserido. O público e a imprensa devem ter total visibilidade das peças.
Por que desenvolver um aplicativo (App): Para utilizar como ferramenta de marketing para sua empresa, maximizando suas vendas. Para utilizar como complemento de outros softwares como ERP ou outros, agilizando o atendimento ao cliente.
Para utilizar em ferramentas que possam ser usadas por vendedores ou técnicos de campo, para agilizar o atendimento ao cliente.
Conheça alguns Projetos Especiais de Comunicação Estratégica da Agência Carcará
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A Importância de Identificar os Clientes
Para que o Marketing de Relacionamento gere frutos é de grande importância que a empresa procure construir um banco de dados que permaneça sempre atualizado com os dados dos seus clientes.
É através do banco de dados que a empresa irá criar as campanhas e investir em campanhas para gerar a fidelização dos seus clientes.
Outro aspecto importante é identificar os clientes que realizam compras com maior frequência e aqueles clientes cujas operações possuem grande relevância no faturamento da empresa.
Esses clientes devem ter tratamento diferenciado, sendo realizado um acompanhamento personalizado de forma que a empresa realize todos os esforços para estreitar a sua relação com esses clientes.
Fazendo esse trabalho de identificação dos seus clientes, a empresa estará dando início ao processo de marketing de relacionamento com o seu público-alvo.
Através deste trabalho de identificação do cliente, a empresa pode criar o seu plano de Marketing de relacionamento. Como por exemplo:
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Entrar em contato com o cliente informando de ofertas de produtos;
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Parabenizar o cliente em datas especiais de sua vida (exemplo: aniversário);
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Realizar pesquisa de satisfação com os clientes quanto a produtos e serviços fornecidos;
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Programa de bonificações através de planos de fidelidade;
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Convidá-lo para participar de um vídeo depoimento da empresa;
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Outras ações;