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Marketing de conteúdo para sites e blogs

Conheça o marketing de conteúdo para sites e blogs da Agência de Publicidade em Brasília Carcará. 

Com certeza é a solução que faltava para fazer todo o diferencial para sua marca na internet. Ter um site, apenas, já deixou de ser um diferencial entre você e seus concorrentes. Faça com que o usuário escolha sua empresa e sua marca!

Faça com que o visitante do seu site escolha sua empresa.

Planeje sua comunicação na Internet de forma profissional. Ter um site, apenas, já deixou a muito tempo de ser um diferencial entre você e seus concorrentes. Atualmente é a regularidade e, principalmente, a qualidade do conteúdo gerado em seu site que é realmente importante para destacar sua marca entre as demais. Somente com regularidade é que o Google poderá perceber que seu site é vivo e com isso auxiliar no seu ranqueamento nos resultados de busca do Google e auxiliar também na Gestão de SEO.

Textos, infográficos, fotos, vídeos, são formas de apresentar seu projeto, seus produtos e serviços aos milhões de usuários e potenciais consumidores. Todas estas informações precisam de uma Gestão de Conteúdo eficaz e direcionada para marketing seu negócio.

A Agência de Publicidade em Brasília Carcará lidera um grupo de profissionais qualificados na produção de conteúdo para seu projeto na Internet. São redatores, fotógrafos e designers orientados para a construção de um conteúdo profissional e relevante para seu negócio.

Faça com que o visitante do seu site escolha sua empresa. Planeje sua comunicação na Internet de forma profissional. Ter um site, apenas, já deixou a muito tempo de ser um diferencial entre você e seus concorrentes. Atualmente é a regularidade e, principalmente, a qualidade do conteúdo gerado em seu site que é realmente importante para destacar sua marca entre as demais. Somente com regularidade é que o Google poderá perceber que seu site é vivo e com isso auxiliar no seu ranqueamento nos resultados de busca do Google e auxiliar também na Gestão de SEO.

Faça uma Gestão de Conteúdo relevante Relevância é a palavra de ordem na Internet atual. É a relevância que define seu posicionamento no Google por exemplo. Relevante é o site capaz de informar o usuário, levá-lo rapidamente a informação que procura e direcioná-lo com precisão para o serviço ou produto que atenda sua necessidade.

Faça uma Gestão de Conteúdo relevante

Relevância é a palavra de ordem na Internet atual. É a relevância que define seu posicionamento no Google por exemplo. Relevante é o site capaz de informar o usuário, levá-lo rapidamente a informação que procura e direcioná-lo com precisão para o serviço ou produto que atenda sua necessidade.

Hoje 90% dos sites possuem conteúdo insuficiente e quase nenhuma atualização, com isso um potencial cliente pode até chegar ao seu site, mas garantir que sua visita será convertido em um orçamento ou uma ligação, dependerá do que você apresenta. Caso ela não encontre um conteúdo atraente, tenha certeza que esse visitante procurará outro site mais convidativo e com maiores informações.

Um website hoje deve funcionar como um vendedor de sua marca 24 horas por dia, ele vende sua ideia, seus produtos, seus serviços. Conteúdos dinâmicos e de qualidade, sejam textos, imagens, áudios ou vídeos, são a munição necessária para que seu “vendedor digital” torne-se eficaz. E isso A Agência Carcará sabe fazer de melhor!

A importância de um Blog para o site de uma empresa ou marca

A Agência de Publicidade Carcará em Brasília sabe que não basta apenas criar um blog, vai muito mais do que isso, é necessário planejamento, estratégia, arquitetura da informação, produção e gestão de conteúdo para que realmente o blog de sua empresa venha trazer reais resultados para sua marca.

Que temas serão pauta no blog? Qual a política editorial? Como trabalhar o engajamento com o público? Qual conteúdo é relevante para minha audiência? Como definir a identidade visual? Que relatórios extrair do blog em conjunto com os acessos ao website?

Estas são algumas perguntas que devem ser respondidas para estruturar um blog corporativo antes mesmo dele ir ao ar, pois hoje ele é um importante meio de comunicação e de relacionamento com o público alvo.

As empresas ao disponibilizarem um blog, estão abertas a um diálogo com seu público e é preciso ser assertivo no conteúdo que será postado. Com isso, toda a parte de planejamento e produção de conteúdo devem estar muito bem estruturadas.

O modelo de comunicação de um blog é fundamental para interagir com o público, influenciá-lo e fortalecer a marca, e o texto deve despertar o interesse do internauta pela empresa e ao mesmo tempo deve ser relevante.

Os blogs por representarem mais um canal de comunicação entre empresa/marca e seu público alvo, necessitam de uma produção de conteúdo bem planejada e executada.

A importância de um Blog para o site de uma empresa ou marca A Agência de Publicidade Carcará em Brasília sabe que não basta apenas criar um blog, vai muito mais do que isso, é necessário planejamento, estratégia, arquitetura da informação, produção e gestão de conteúdo para que realmente o blog de sua empresa venha trazer reais resultados para sua marca. Que temas serão pauta no blog? Qual a política editorial? Como trabalhar o engajamento com o público? Qual conteúdo é relevante para minha audiência? Como definir a identidade visual? Que relatórios extrair do blog em conjunto com os acessos ao website?

Nesse momento que a gestão de conteúdo se faz necessária para o blog de sua marca. E é todo este planejamento, somado à gestão e produção de conteúdo para blogs que fará com que a empresa aproxime-se de sua audiência, afinal, relacionamento e engajamento são formas inteligentes de estabelecer a presença digital de uma marca, influenciar o público e construir uma marca.

Nesse momento que a gestão de conteúdo se faz necessária para o blog de sua marca.

E é todo este planejamento, somado à gestão e produção de conteúdo para blogs que fará com que a empresa aproxime-se de sua audiência, afinal, relacionamento e engajamento são formas inteligentes de estabelecer a presença digital de uma marca, influenciar o público e construir uma marca.

O conteúdo usado na internet é bem diferente de um conteúdo para outros veículos como revistas ou jornais, por exemplo. A internet requer uma linguagem bem específica, um conteúdo cada vez mais visual, títulos que instiguem o clique, e uma série de outros fatores que influenciam na qualidade editorial e serão decisivos no sucesso do blog.

Outra questão é que pelo fato de cada vez mais as pessoas procurarem na internet produtos, serviços e recomendações, é importante que o blog seja facilmente encontrado e isso implica numa redação para web que tenha técnicas de SEO, pois assim, o conteúdo será localizado e bem ranqueado em buscadores como o Google ou Bing, por exemplo.

Manutenção do Conteúdo

O conteúdo produzido nunca deverá estar desatualizado, por isso é importante pensar na manutenção do material que você divulga. Se um cliente visita seu site e as últimas ‘notícias’ são do ano passado, pode ter certeza que esse cliente irá duvidar da organização e da estrutura da sua empresa, que nem é capaz de manter algumas notícias atualizadas.

O mesmo pode acontecer para informações defasadas. Se a sua área é extremamente técnica, você precisará atualizar sempre seu site com novas informações sobre tecnologias, leis e mudanças no seu mercado. Uma empresa que sempre atualiza seu conteúdo é vista como uma empresa viva, aumentando a sua credibilidade.

A Agência Carcará e o Marketing de Conteúdo

Nós da Agência de Publicidade em Brasília Carcará tem grande preocupação em gerar os resultados esperados aos nossos clientes. Embora o foco do nosso trabalho seja em cima da Gestão de SEO, onde deixamos os Links Patrocinados como um suporte operacional para alavancar campanhas e ações, e o Gerenciamento de Redes Sociais sendo a concretização de um canal de comunicação efetivo com seu público alvo entre diversos outros serviços publicitários, toda implementação, dependendo do canal ou meio de comunicação, pede por ajustes e reajustes, alguns grandes, outros nem tanto.

Para isso é necessário desenvolver estratégias qualificadas e mais profundas, que levam, então, aos resultados esperados. A estratégia que usamos é a implementação de Marketing de Conteúdo.

A Agência Carcará e o Marketing de Conteúdo Nós da Agência de Publicidade em Brasília Carcará tem grande preocupação em gerar os resultados esperados aos nossos clientes. Embora o foco do nosso trabalho seja em cima da Gestão de SEO, onde deixamos os Links Patrocinados como um suporte operacional para alavancar campanhas e ações, e o Gerenciamento de Redes Sociais sendo a concretização de um canal de comunicação efetivo com seu público alvo entre diversos outros serviços publicitários, toda implementação, dependendo do canal ou meio de comunicação, pede por ajustes e reajustes, alguns grandes, outros nem tanto.

O que é Márketing de Conteúdo? O Marketing de Conteúdo é uma atividade com dois processos correndo simultaneamente. Digamos que é o corpo e a alma. O corpo é o Conteúdo, e a alma, o Marketing. O Conteúdo é o fator físico, que vai se apresentar “alegremente” ao público, o qual todos têm acesso. Já o Marketing, irá reunir todos os conteúdos produzidos ao longo do tempo, com o objetivo de cada vez mais gerar interesse no público alvo, transformando-o num consumidor em potencial.

O que é Márketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma atividade com dois processos correndo simultaneamente. Digamos que é o corpo e a alma. O corpo é o Conteúdo, e a alma, o Marketing. O Conteúdo é o fator físico, que vai se apresentar “alegremente” ao público, o qual todos têm acesso. Já o Marketing, irá reunir todos os conteúdos produzidos ao longo do tempo, com o objetivo de cada vez mais gerar interesse no público alvo, transformando-o num consumidor em potencial de sua marca.

Por que é importante trabalhar Marketing de Conteúdo?

Você sabia que a grande sacada da Google foi justamente atender a demanda das pessoas, respondendo aos interesses delas? A empresa percebeu que, se ela responder positivamente a tudo o que uma pessoa procura por curiosidade ou interesse, essa pessoa sempre irá acessar o canal de busca para sempre procurar mais e mais, ou seja, consumir mais e mais. Isso fez com que um tráfego muito grande surgisse em sua página de pesquisa. Era como uma enciclopédia digital, mas sob demanda.

A importância do Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo vai de encontro com o que as pessoas interessadas estão buscando no Google. Por exemplo, eu gostaria de saber mais sobre aquários plantados, especificamente sobre o cultivo de plantas aquáticas. Se a empresa que trabalha com aquarismo estiver trabalhando com Marketing de Conteúdo em parceria com a Gestão de SEO corretamente em seu site, e ter feito algum texto, vídeo, foto de qualidade sobre projetos de aquarismo e aquapaisagismo, o buscador automaticamente irá entender que a página é relevante para entregar ao interessado. Logo, o interessado em plantas aquáticas irá visitar a página especifica do seu site feita para esse assunto, gerando assim visita à sua marca. Esse processo de interesse, visita, interesse visita é o caminho para torná-lo um consumidor direto.

“Essa é a importância do Marketing de Conteúdo. Não é vender, mas entregar informações precisas a todos os interessados, com o objetivo de gerar visitas ao site da empresa ou a qualquer outra página desejada.”

A importância do Marketing de Conteúdo O Marketing de Conteúdo vai de encontro com o que as pessoas interessadas estão buscando no Google. Por exemplo, eu gostaria de saber mais sobre aquários plantados, especificamente sobre o cultivo de plantas aquáticas. Se a empresa que trabalha com aquarismo estiver trabalhando com Marketing de Conteúdo em parceria com a Gestão de SEO corretamente em seu site, e ter feito algum texto, vídeo, foto de qualidade sobre projetos de aquarismo e aquapaisagismo, o buscador automaticamente irá entender que a página é relevante para entregar ao interessado

Como é feito o Marketing de Conteúdo em empresas e instituições? O Marketing de Conteúdo, cujo nome é sugestivo, é realizado por muitas empresas por profissionais de marketing, o que é quase óbvio. Mas é aí que entra um grande conflito. O profissional de marketing é responsável para vender produtos ou serviços e também para construir imagens por meio de estratégias específicas.

Como é feito o Marketing de Conteúdo em empresas e instituições?

O Marketing de Conteúdo, cujo nome é sugestivo, é realizado por muitas empresas por profissionais de marketing, o que é quase óbvio. Mas é aí que entra um grande conflito. O profissional de marketing é responsável para vender produtos ou serviços e também para construir imagens por meio de estratégias específicas.

Ele quase sempre irá focar em conteúdo do tipo: “aproveite essa oportunidade!”, “não perca!”, “adquira já o seu!”. Mas Marketing de Conteúdo não é isso. Não é na maior parte do tempo isenção comercial, mas entrega de boa informação, com vídeos, fotos, textos etc., como se fosse uma notícia. Tem o simples objetivo de informar, entregar ao usuário o que ele busca, nada mais.

Marketing de conteúdo precisa da mente e ação de publicitários

Portanto, é importante que o profissional dessa área seja melhor em pesquisa do que em marketing, porque ele precisa conhecer muito sobre o assunto o qual será trabalhado, para, assim, oferecer informação relevante, interessante e de qualidade. Esse é um dos diferenciais da Agência Carcará. Trabalhamos com foco em pesquisa antes de começar a produzir qualquer tipo de conteúdo.

Como aplicar Marketing de Conteúdo na empresa?

Primeiro: Conseguir acesso (login e senha) de todas as redes e mídias da empresa/marca. Por meio de um estudo desenvolver uma nova identidade visual que venha ser unificada, preencher todas as lacunas de informações das redes, inserir fotos de perfil e principalmente utilizar sempre como padrão a atual identidade da marca.

Segundo: O responsável pela gestão deverá saber o que a empresa faz, as referências sobre o assunto, entender os processos, saber quem são os concorrentes, quais assuntos permeiam o nicho como um todo, entre outras informações que podem agregar valor. Conhecer o que os concorrentes estão fazendo também é importante.

Terceiro: Planejar. É importante criar os próprios métodos de organização e planejar com antecedência as atividades, postagens, textos, pautas etc. Nesse momento o contato com o cliente é fundamental. Temos aqui dois momentos importantes, começamos a captar informações e também captamos conteúdo ou textos já produzidos ou que o cliente queira publicar em seu site.

Quarto: Sempre estudamos os assuntos que serão abordados. Nunca criamos algo por mero conhecimento empírico, já que especialistas no assunto podem aparecer e questionar as afirmações ali feitas. Isso ficará feio para a empresa e para você. Por isso a importância e o contato direto com o cliente, que pode sempre nos nortear e direcionar o foco de atuação. Em caso de uma empresa com foco muito técnico, será captado diretamente com ela o conteúdo a ser customizado.

Marketing-de-Conteudo-passo-a-passo

Funil-de-Vendas-marketing-de-conteudo

Quais os benefícios do Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo não é simplesmente produção de conteúdo e ok, ponto final. Tudo isso tem uma razão, um propósito andando paralelamente.

O funil ao lado representa as principais etapas para geração de lead desde o primeiro contato. O Marketing de Conteúdo será responsável em todas as sete etapas, sem a necessidade de ficar empurrando produtos por meios convencionais. A primeira etapa é conseguir a atenção do usuário e, com a produção de outros conteúdos de boa qualidade (que irá gerar automaticamente as etapas 2 e 3), levá-lo para a etapa 4 e 5, que basicamente são gerar expectativa de compra. As etapas 6 e 7 são a concretização do objetivo.

Atualização constante fortalece o branding de sua marca

O trabalho no entanto não para por aí. O Marketing de Conteúdo é um processo contínuo, que irá abordar todos os usuários e possíveis consumidores, formando sua educação em determinados assuntos e, consequentemente, gerar novos leads e novas concretizações, num ciclo de consumo.

Essa é a importância do Marketing de Conteúdo e os benefícios que este pode trazer. Não é conquistar por meio de ofertas forçadas, mas por meio do ensino, da informação, da geração de relevância e destaque sobre a própria marca (branding).

Atualização constante fortalece o branding de sua marca O trabalho no entanto não para por aí. O Marketing de Conteúdo é um processo contínuo, que irá abordar todos os usuários e possíveis consumidores, formando sua educação em determinados assuntos e, consequentemente, gerar novos leads e novas concretizações, num ciclo de consumo.

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