Entenda definitivamente o que é a gestão de tráfego pago e onde potencializamos o seu negócio com estratégia de mídia paga, SEO e conversão de leads, aumentando suas vendas e turbinando seus resultados em Brasília
Pensar na gestão de tráfego é mais que essencial para alcançar resultados positivos para seu negócio. Fazer um negócio alavancar de maneira estruturada e ganhar novos clientes é o que todo empreendedor quer para seu negócio, e assim, tornar-se bem-sucedido. Para que isso se realize, no entanto, é essencial alcançar o maior número de pessoas possível, já que são eles os futuros clientes da sua marca. Ajudamos empresas de todos os tamanhos a alcançarem os seus objetivos através do marketing digital.
Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?
Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?
O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.
O que é tráfego pago?
Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.
A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.
Recapitulando, o tráfego servirá para:
– Atrair mais seguidores para as redes sociais;
– Ganhar mais visibilidade da marca;
– Gerar leads;
– Aumentar o faturamento através de mais vendas;
– Aumentar a captação de alunos em campanhas de matrícula;
– Gerar mais visitas para o seu site ou blog, entre outros.
Não perca mais tempo com fórmulas que não geram nenhum resultado
MÍDIA PAGA
Fazemos sua marca alcançar o seu público no momento mais eficiente. Através de um mapeamento de dados e otimizações, sua marca encontra quem importa para você, com a mensagem certa, no momento ideal.
Anúncios para Buscas – Anúncios para Redes Sociais – Native Ads e Display – Criativos.
SEO
Sabemos como atrair a atenção dos algoritmos para o seu site e colocar sua marca nas melhores posições de buscas, aumentando seu tráfego e vendas.
SEO – SEO Técnico – SEO Local – Marketing de Conteúdo – Link Building – SEO para YouTube.
Conversão e Vendas
Desbloqueamos as conversões do seu site através do estudo dos seus visitantes e otimizações na estrutura do seu site, melhorando a jornada do cliente e aumentando suas vendas.
Otimização de Conversão – Web/Data Analytics – Teste A/B – Copywriting – Otimização Mobile – User Experience.
Quai são os canais que mais se realizam tráfego pago?
Google Ads – Atualmente é o mais comum na mídia paga. Ao acionar uma pesquisa no Google, os resultados dos links patrocinados possuem posição de destaque, classificados no topo da página. É importante saber que isso depende da busca do internauta pela(s) palavra(s)-chave adicionadas a campanha patrocinada. Hoje, o Google permite anunciar em diversos posicionamentos, sendo pesquisas por palavras-chave, sites parceiros, rede de display, Google Maps, YouTube…
Facebook Ads e Instagram Ads – Aqui, uma rede social está ligada a outra. Bem intuitiva, você pode até apertar no botão de “impulsionar”, mas são algumas ferramentas e conhecimentos mais aprofundados que farão com que os resultados sejam mais assertivos. São diversos os posicionamentos que eles permitem explorar: feed de notícias, stories, reels, caixa de mensagem… E para a máquina, quanto mais marcações, melhores serão os resultados. Ah, e se você possui site, configurar o pixel de conversão entre ele e a plataforma será mais que essencial para que se alcance resultados poderosos.
Linkedln Ads – De extrema segmentação, o Linkedln torna-se interessante para inserir anúncios de acordo com o nicho da marca. Lá os usuários são mais “qualificados” devido aos padrões da rede. Porém, uma coisa interessante a se pontuar é que, diferente do Google Ads e Facebook Ads, o valor de investimento que a plataforma exige para que se tenha bons resultados são maiores que os demais mencionados.
Quais os custos para investir em tráfego pago?
Dificilmente haverá uma resposta concreta para essa pergunta. Os valores variam de uma plataforma para outra. Por exemplo, citamos nos parágrafos anteriores que o custo do Linkedln em relação as demais plataformas costumam ser muito mais agressivo. Caso a empresa tenha um orçamento limitado, o ideal é escolher a plataforma mais promissora de acordo com o nicho e, posteriormente, avançar para as demais, traçando os valores de investimento.
A visão financeira sobre o quanto se quer investir é primordial, pois dessa maneira, a empresa não fica comprometida em relação a verba. Para determinadas mídias, recomenda-se alguns valores iniciais de investimento para que se tenha bons resultados. Nos primeiros contatos com a Agência Carcará, deixamos em evidência esses valores para que o anunciante fique precavido.
Por quais motivos investir em tráfego pago?
Resultados em um tempo mais curto – A partir do momento em que uma campanha é lançada, você já impacta inúmeros usuários. Seja para acessar sua rede social ou site, ou ainda ações mais profundas, como o preenchimento de formulário ou compra de um produto ou serviço. É bom ter em mente que, as ações dos usuários em campanhas de tráfego podem ir além das que são computadas pelas plataformas. Por exemplo, um dos clientes da Agência Carcará, a Império das Cadeiras, além das conversões registras pelas plataformas de Ads, tem grandes resultados em vendas de produtos através de ligações. Ou seja, o usuário clica na campanha, acessa o site e posteriormente entra em contato com a loja.
Lembre-se: Em muitas ocasiões o tráfego não faz a venda em si, mas sim a sua equipe comercial. Portanto mantenha todos alinhados, pois quando o cliente entrar em contato, é o responsável pelo atendimento que ferá a venda do produto ou serviço.
Sua marca no topo da página do Google – Aqui, muito além de injetar dinheiro, uma campanha bem estruturada (qualidade do anúncio) será a chave para que seus links estejam nas primeiras posições. Uma combinação entre o conteúdo da página de destino, palavras-chave, títulos e descrições é garantia de sucesso. Além disso, a lista de palavras-chave negativas torna-se essencial para que a verba seja otimizada.
Conversões a vista – Por atingir um número expressivo de pessoas, as chances de conversão se elevam de forma significativa. Uma vez que quanto mais pessoas recebem, a chance de acertar leads em potencial é cada vez maior.
O trabalho com lookalike – Lookalike nada mais é do que um modelo estatístico criado com o objetivo de alcançar usuários semelhantes à base adotada como uma amostra que já interagiram com sua marca de alguma forma (visitantes do site, seguidores nas redes sociais…). Resumindo, ele pode ser traduzido como um grupo de pessoas que estão mais propensas a seguir sua marca, tendo como fonte a semelhança com o público que ela já tem.
Resolva as dores do cliente
Campanha ON! O cliente clicou no anúncio e… “PEGADINHA DO MALANDRO!” Ele descobriu que caiu numa mentira. Reflexo disso? Avaliações negativas para o seu negócio.
É bom ter em mente que a construção da mensagem precisa ser objetiva. Tanto o texto, quanto a mídia, não podem deixar dúvidas sobre o que você quer entregar. Pensar em boas chamadas, descrições, títulos ou layout que converse com seu produto ou serviço é agregar valor ao anúncio.
Obs: Se você não manja de elaborar criativos “profissionais”, pense em criar os próprios vídeos, falando com objetividade sobre sua marca, produto ou serviço.
Falta-te tempo para gerenciar e executar as ações de Marketing Digital do seu negócio? A Agência Carcará pode te auxiliar com planejamento, SEO, Facebook Ads, Google Ads, landing pages e gestão de redes sociais, entre outras soluções. Em nossa equipe temos especialistas em tráfego pago e orgânico que ajudarão sua empresa a decolar na internet.
Afinal, enquanto você lia, o seu concorrente pode ter passado na sua frente.
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ANÁLISE DO SEU SITE
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