Monitoramento online de sites: Maximize os seus objetivos de marketing com métricas do Google Analytics.
O Monitoramento Web (Web Analytics) é fundamental para você compreender os seus clientes e potenciais clientes. Através da coleta de dados – dentro e fora do seu site – é possível otimizar, direcionar e maximizar toda a comunicação Web de sua empresa.
Por que é importante analisar o site de sua empresa?
Existem diversas ferramentas pagas e gratuitas que auxiliam na coleta dos dados, a melhor ferramenta para o seu negócio depende do seu objetivo. O serviço da Agência de Publicidade em Brasília Carcará consiste na instalação, acompanhamento e interpretação dos dados obtidos pelas ferramentas de Monitoramento Web, tais como:
Você conhece melhor seus clientes;
Visualiza oportunidades e previne-se de ameaças;
Entende a eficácia das suas campanhas online;
Melhora a usabilidade do seu projeto;
Responde as mudanças mais rapidamente;
Maximiza a sua comunicação web;
Melhora a eficiência do seu site;
Toma decisões com menos riscos.
Identificar os Objetivos
O primeiro passo é identificar os seus objetivos. Identificar as principais atividades e ações que você pretende melhorar no seu projeto web. Por exemplo: aumentar o número de conversões de uma determinada ação; aumentar o tráfego a partir de fontes externas; aumentar a frequência do público feminino em uma determina página; identificar o que as pessoas comentam sobre a marca etc.
Definir as Métricas
O segundo passo é definir as métricas que melhor se adaptam na captação de dados relacionados ao objetivo pretendido. Abaixo segue algumas ideias de métricas importantes:
Os visitantes estão gastando mais tempo em qual página do seu site?
Qual página do seu site gera mais tráfego?
A navegação do seu site ajuda os visitantes a realizarem ações pretendidas?
Qual o comportamento dos usuários do sexo femenino do seu site?
Qual o ticket médio dos usuários do sexo feminino entre 16 e 26 anos?
Qual o perfil dos usuários que visitam seu site a partir das Redes Sociais?
O que as pessoas estão comentando sobre o seu produto na Web?
Coletar os Dados
A coleta de dados acontece a partir da instalação de códigos no seu site ou através de softwares para coletar informações externas. É importante frisar, no entanto, que os dados de monitoramento não são exatos, mas servem como uma fiel amostra para análise do seu negócio.
Interpretar os Dados
A partir da coleta da dados é possível identificar os gargalos que impedem o visitante de concluir uma determinada ação ou o porquê uma página tem mais abandono do que outra. Detalhes assim são imprescindíveis para que os usuários tenham uma navegação eficaz no seu site. E que sua empresa venha atingir o êxito que foi inicialmente planejado.
Sugerir Melhorias e repetir todo o processo
A Carcará ajuda você a tomar as melhores decisões, dentro e fora do seu site, de acordo com os dados interpretados pelo monitoramento. O processo de monitoramento e melhoria é contínuo, sobretudo pela constante mudança no comportamento dos usuários.
Conheça nossos serviços
Solicite um orçamento e saiba o que podemos fazer por sua empresa:
[contact-form-7 id=”4946″ title=”Contato”]