Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Monitoramento Web em Brasília

Monitoramento Web: Maximize os seus objetivos de marketing com métricas do Google Analytics.

O Monitoramento Web (Web Analytics) é fundamental para você compreender os seus clientes e potenciais clientes. Através da coleta de dados – dentro e fora do seu site – é possível otimizar, direcionar e maximizar toda a comunicação Web de sua empresa.

Por que é importante analisar o site de sua empresa?

Existem diversas ferramentas pagas e gratuitas que auxiliam na coleta dos dados, a melhor ferramenta para o seu negócio depende do seu objetivo. O serviço da Agência de Publicidade em Brasília Carcará consiste na instalação, acompanhamento e interpretação dos dados obtidos pelas ferramentas de Monitoramento Web, tais como:

  • Você conhece melhor seus clientes;

  • Visualiza oportunidades e previne-se de ameaças;

  • Entende a eficácia das suas campanhas online;

  • Melhora a usabilidade do seu projeto;

  • Responde as mudanças mais rapidamente;

  • Maximiza a sua comunicação web;

  • Melhora a eficiência do seu site;

  • Toma decisões com menos riscos.

Por que é importante analisar o site de sua empresa? Existem diversas ferramentas pagas e gratuitas que auxiliam na coleta dos dados, a melhor ferramenta para o seu negócio depende do seu objetivo. O serviço da Agência de Publicidade em Brasília Carcará consiste na instalação, acompanhamento e interpretação dos dados obtidos pelas ferramentas de Monitoramento Web, tais como:

Identificar os Objetivos

O primeiro passo é identificar os seus objetivos. Identificar as principais atividades e ações que você pretende melhorar no seu projeto web. Por exemplo: aumentar o número de conversões de uma determinada ação; aumentar o tráfego a partir de fontes externas; aumentar a frequência do público feminino em uma determina página; identificar o que as pessoas comentam sobre a marca etc.

Definir as Métricas

O segundo passo é definir as métricas que melhor se adaptam na captação de dados relacionados ao objetivo pretendido. Abaixo segue algumas ideias de métricas importantes:

  • Os visitantes estão gastando mais tempo em qual página do seu site?

  • Qual página do seu site gera mais tráfego?

  • A navegação do seu site ajuda os visitantes a realizarem ações pretendidas?

  • Qual o comportamento dos usuários do sexo femenino do seu site?

  • Qual o ticket médio dos usuários do sexo feminino entre 16 e 26 anos?

  • Qual o perfil dos usuários que visitam seu site a partir das Redes Sociais?

  • O que as pessoas estão comentando sobre o seu produto na Web?

Definir as Métricas O segundo passo é definir as métricas que melhor se adaptam na captação de dados relacionados ao objetivo pretendido. Abaixo segue algumas ideias de métricas importantes: Os visitantes estão gastando mais tempo em qual página do seu site? Qual página do

Coletar os Dados A coleta de dados acontece a partir da instalação de códigos no seu site ou através de softwares para coletar informações externas. É importante frisar, no entanto, que os dados de monitoramento não são exatos, mas servem como uma fiel amostra para análise do seu negócio.

Coletar os Dados

A coleta de dados acontece a partir da instalação de códigos no seu site ou através de softwares para coletar informações externas. É importante frisar, no entanto, que os dados de monitoramento não são exatos, mas servem como uma fiel amostra para análise do seu negócio.

Interpretar os Dados

A partir da coleta da dados é possível identificar os gargalos que impedem o visitante de concluir uma determinada ação ou o porquê uma página tem mais abandono do que outra. Detalhes assim são imprescindíveis para que os usuários tenham uma navegação eficaz no seu site. E que sua empresa venha atingir o êxito que foi inicialmente planejado.

Interpretar os Dados A partir da coleta da dados é possível identificar os gargalos que impedem o visitante de concluir uma determinada ação ou o porquê uma página tem mais abandono do que outra. Detalhes assim são imprescindíveis para que os usuários tenham uma navegação eficaz no seu site. E que sua empresa venha atingir o êxito que foi inicialmente planejado.

Sugerir Melhorias e repetir todo o processo A Carcará ajuda você a tomar as melhores decisões, dentro e fora do seu site, de acordo com os dados interpretados pelo monitoramento. O processo de monitoramento e melhoria é contínuo, sobretudo pela constante mudança no comportamento dos usuários.

Sugerir Melhorias e repetir todo o processo

A Carcará ajuda você a tomar as melhores decisões, dentro e fora do seu site, de acordo com os dados interpretados pelo monitoramento. O processo de monitoramento e melhoria é contínuo, sobretudo pela constante mudança no comportamento dos usuários.

Conheça nossos serviços

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Solicite um orçamento e saiba o que podemos fazer por sua empresa:

Nome (*):

E-mail (*):

Empresa (*):

CNPJ (*):

Cidade / Estado (*):

Telefone com DDD (*):

Quais desafios de comunicação sua empresa enfrenta hoje? Como podemos lhe ajudar?

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.