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5 estratégias para fidelizar clientes para sua oficina mecânica ou auto center

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Confira 5 estratégias para fidelizar clientes para sua oficina mecânica ou auto center utilizando o Marketing Digital

Confira 5 estratégias para fidelizar clientes para sua oficina mecânica ou auto center utilizando o Marketing Digital

Se você é proprietário de auto center ou trabalha com oficina mecânica deve pensar em algumas estratégias para fidelizar clientes. Essas ações garantem a prosperidade financeira e dão continuidade ao seu negócio.

Além disso, quando você investe em fidelização de clientes, propicia um bem enorme para sua empresa, pois esses mesmos consumidores se tornam verdadeiros divulgadores da sua marca, pois estão satisfeitos. E qualquer gestor sabe como é importante esse marketing que é feito de boca a boca, não é verdade?

No entanto, para que você possa trabalhar as melhores estratégias para fidelizar clientes, preparamos este post. Nele, vamos apresentar 5 sugestões para você aplicar no seu dia a dia. Pois então, ficou interessado em conhecer cada uma delas? Então, confira o nosso artigo!

1. Monitore o comportamento do seu público

Se você deseja criar estratégias para fidelizar clientes, você deve monitorar o comportamento dos consumidores.

Pesquise o perfil do seu público, veja qual é a faixa etária, qual o contingente de homens e mulheres, qual é o poder aquisitivo dos consumidores, quais são os seus objetivos e as suas dores.

Todas essas informações são importantes, assim como você deve monitorar o comportamento do seu público consumidor geral, sobretudo nas redes sociais.

Em relação às redes, fique de olho naquilo que falam a respeito da sua marca e dos produtos e/ou serviços que você oferece e preste atenção na reclamação dos clientes. Com todo esse feedback você deixará seus clientes satisfeitos.

2. Tenha canais de comunicação

Você precisa saber que o consumidor atual é exigente. Ele tem consciência do seu valor no mercado e na sociedade. Além disso, ele aprecia a ideia de que é querido e de que a empresa se importa com ele. Sendo assim, quando ele é atendido, gosta de ter um mundo de opções de comunicação disponíveis.

Portanto, você deve atender esse cliente, disponibilizar vários canais abertos de comunicação e trabalhar o marketing digital da sua oficina mecânica ou auto center.

Portanto, diversifique as opções de atendimento. Faça isso por telefone, WhatsApp, chat, formulários no site, e-mail, redes sociais, etc. Com esse aumento dos canais de comunicação, o cliente interagirá muito mais com a sua empresa.

3. Ofereça produtos e serviços personalizados

O consumidor gosta de se sentir especial. Portanto, ter as suas particularidades atendidas e suas necessidades específicas supridas são estratégias para fidelizar clientes na sua oficina mecânica ou auto center.

Portanto, tenha em mãos algo que encaixe no perfil e nos gostos deste consumidor e torne-se uma empresa que se destaca na multidão.

Saiba que a personalização é valiosa enquanto estratégia de fidelização de clientes e que muitas empresas investem nessa área e fogem um pouco do sistema de produção em massa.

Um aspecto que favorece esse ideal de customização é o desenvolvimento tecnológico que facilita a confecção de itens personalizados e de qualidade. Por isso, não é incomum você encontrar pessoas que pagam um preço maior por produtos exclusivos.

4. Forneça serviços adicionais

Pense: o que mais os clientes poderiam encontrar de útil no produto ou serviço da sua empresa? Você pode ter um canal no Youtube e produzir tutoriais sobre como usar determinada ferramenta e também responder as principais dúvidas dos seus clientes.

Essa também é uma boa maneira de você dizer às pessoas que a sua empresa existe e que você oferece um serviço diferenciado em sua cidade.

Não esqueça da importância de um website, que possua um layout atrativo e ao mesmo tempo convidativo, apresentando assim o seu diferencial de mercado, a estrutura de seu espaço e principalmente todos os serviços e produtos oferecidos por sua empresa.

5. Crie uma boa experiência de atendimento

Criar uma boa experiência de atendimento é uma das estratégias para fidelizar clientes. É só você se colocar no lugar do consumidor. Se você for mal atendido em uma loja, você voltará para comprar? Também não indicará a empresa para os amigos e conhecidos, não é mesmo? Portanto, faça com que seu cliente seja bem atendido em sua oficina mecânica ou auto center. Seja por telefone ou por e-mail, é importante que a experiência seja única.

Para isso, trate as pessoas com mais atenção, respeito e exclusividade. Faça com que elas se sintam clientes Vips e invista em treinamento e capacitação da sua equipe de vendas. Esse é outro ponto importante para garantir um bom atendimento.

Como você pode observar, há várias estratégias para fidelizar clientes em sua oficina mecânica e auto center. Escolha as melhores para sua empresa e coloque-as em prática!

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube