A Gestão de redes sociais e o marketing digital são ferramentas importantes para a publicidade de empresas e marcas de Brasília e do Distrito Federal. Sua empresa já possui um planejamento para gestão de redes sociais?
Gestão de Redes Sociais (ou Gerenciamento de Redes Sociais) é uma solução que promove uma marca, seja ela privada, pública ou pessoal, nas redes sociais ou no ambiente online como um todo. É possível trabalhar a imagem de uma empresa em uma única ou em várias redes sociais ao mesmo tempo, como Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn, Instagram e Pinterest.
Ter a gestão de redes sociais em sua empresa irá lhe proporcionar um leque de ações e tomadas de decisões que irá garantir resultados muito mais expressivos do seu planejamento de marketing. Confira algumas vantagens da gestão de redes sociais:
– SAC Online
– Gerar maior engajamento com seu público-alvo;
– Trabalhar a comunicação da sua empresa em um ambiente controlado;
– Gerir crises, reclamações e comentários negativos;
– Divulgar sua marca e seus produtos e serviço para um número maior de pessoas;
– Trabalhar conteúdo próprio e relevante para seu público;
– Conversão em leads e vendas;
– Monitoramento: saber exatamente o que, quem, em que local e horário as pessoas estão falando da sua marca;
– Fortalecer a imagem da sua empresa no mercado;
– Monitoramento e Análise de concorrência;
– Mensuração de resultados e análise de oportunidades;
– Adquirir feedback dos seus clientes;
– Entre outros.
Por que sua empresa deve participar de Redes Sociais?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint, para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas do mundo, os investimentos em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais maiores.
Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.
Além de aumento de receita, as redes sociais ajudam a fortalecer a marca, conquistar novos clientes e fortalecer ainda mais o vínculo com os antigos clientes.
Preparado para conhecer melhor seus clientes? Acreditamos em uma comunicação eficaz na era digital e possuímos uma equipe altamente treinada e qualificada, oferecendo aos nossos clientes soluções inovadoras, garantindo sempre o alto padrão de qualidade em nossos serviços.
A Agência Carcará de Publicidade estuda seu negócio, entendemos suas metas e planejamos como extrair os melhores frutos provenientes das redes sociais.
Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários).
O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se sua empresa não conversa com sua audiência, ela frustra seu leitor. A escolha da ferramenta pode e deve ser pautada nas capacidades sociais que sua equipe possua.
Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possam planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.
O que fazemos:
Desvendando, organizando e focando objetivos
O planejamento é a etapa fundamental para qualquer projeto de mídia, e nas mídias sociais digitais não poderia ser diferente. Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT).
Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e, a partir desta, determinar ações para alcançar os objetivos.
Palavras otimizadas, publicadas no momento correto
A etapa de produção de conteúdo consiste em:
– Planejamento: o que publicar, quando publicar, qual a frequência das publicações, onde deve ser publicado o conteúdo, para qual público e como deve ser a adaptação do conteúdo para cada rede selecionada.
– Confecção do conteúdo para cada rede social selecionada.
– Publicação: adaptação do conteúdo, curadoria do conteúdo (quando for utilizado referências externas).
Uma imagem fala mais que mil palavras
Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.
Ideias inovadoras para alcançar metas
O planejamento para as ações da Agência Carcará é baseado nas necessidades do cliente, nos objetivos determinados durante o planejamento ou de acordo com informações fornecidas pelo cliente e oportunidades que podem surgir durante o monitoramento.
Na etapa de planejamento de ações, serão definidos as melhores técnicas e vias de execução, o material necessário para a síntese das ações e as demandas de tecnologia (tais como vídeo, foto, etc) e humana (quantas pessoas serão necessárias para as ações). A partir destas definições, são catalogadas as limitações do plano e traçadas estratégias alternativas para possíveis desvios de rota durante a execução.
Transformando ideias em realidade
Nesta fase, serão coletados todos os recursos importantes para a execução das ações planejadas, tanto palpáveis como não-palpáveis. Entre estes: gerenciamento do projeto, recrutamento da equipe, deslocamento, locação de equipamentos, produção e gestão da ação. Após esta coleta da Agência Carcará, tudo estará pronto e em ponto para entrar em prática.
Ouça, interaja e compartilhe
Momento em que ocorrerá contato da Agência Carcará com o público, tirando dúvidas, resolvendo problemas e conversando com o cliente. É nesta etapa que ganha-se relevância e o engajamento do público é estimulado.
Traduzindo números para tomada de decisões
Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.
Reordenar, recalcular e reotimizar
Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.
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