Diagramação das revistas educativas / cartilhas educacionais da coleção Que Droga
A decisão reflete a preocupação e a prioridade do Governo em combater o inimigo que corrói a sociedade brasileira, o setor produtivo e sua estrutura institucional: o consumo de drogas ilegais.
Os estragos são muitos: desde a destruição das células familiares, a exclusão social, a inclusão dos viciados pelos serviços públicos, médicos e sociais, o aumento dos índices de criminalidade, e, também, a proliferação da indústria do vício, cuja produção e comercialização corrói da ética dos sistemas públicos e privados, desde os agentes públicos da fiscalização e de combate até os educadores, e, atinge de forma destruidora os trabalhadores, as verdadeiras células produtivas e geradoras de riquezas desse País.
Esse estado da arte do desvio social apresenta uma bifurcação no caminho da família dos trabalhadores, seus filhos e netos, jovens e adolescentes que ficam a mercê de uma decisão para a qual não estão preparados: seguir pelo caminho que os leva ao mundo da profissionalização e do emprego, ou pegar o atalho que os conduz para o mundo das drogas e, consequentemente, a exclusão do mercado social.
Com essas condicionantes é que IDEIA (Instituto da Inteligência Aplicada) desenvolveu a Coleção QUE DROGA!, dentro de uma proposta maior de educação no combate às drogas, seus tipos e seus malefícios, identificado como um projeto editorial exclusivo.
Coleção QUE DROGA! é uma inovadora proposta no campo cognitivo da formação cidadã. Ela se compõem de 5 fascículos.
Nossa proposição é que o Coleção QUE DROGA! seja um instrumento de Educação na defesa dos trabalhadores da indústria, do comércio, da área rural, dos serviços e transportes, além dos seus dependentes, jovens e adolescentes, todos estudantes, orientando a todos para uma ação de defesa e prevenção contra o consumo de drogas.
A Coleção QUE DROGA! é uma publicação da Editora IDEIA, detentora dos direitos de autoria, reprodução, comercialização e distribuição em todo território nacional, sendo que sua utilização se restringe exclusivamente no campo da responsabilidade social e sua distribuição, por terceiros, deverá ser sempre gratuita.
Últimos jobs