Você já ouviu falar da OdontoCompany? A Agência Carcará está iniciando as ações de Marketing Digital com uma unidade em Brasília! Conheça mais sobre essa que é uma das maiores franquias de odontologia do Brasil!
A história da OdontoCompany remete ao começo da década de 1990, quando o Dr. Paulo Zahr fundou a clínica, ampliando a oferta de tratamentos ortodônticos no estado de São Paulo.
Em pouco tempo, o consultório passou a receber mais e mais pacientes. Com o grande volume de consultas, “surgiu a necessidade de expandir, ter uma clínica com todas as especialidades”, diz Bruno Zahr, que administra a OdontoCompany.
O crescimento da clínica teve grande impulso quando o Dr. Paulo Zahr conheceu um empresário de São José do Rio Preto, em São Paulo, e fez uma parceria para tornar a marca uma franquia. A estratégia levou a infraestrutura e o know-how da companhia para todas as regiões do país, por meio da SMZTO Holding.
Hoje, a OdontoCompany se mantém à frente do mercado, em uma história que já dura mais de três décadas, oferecendo aos pacientes todas as especialidades, desde a Ortodontia até a Estética, passando pela Endodontia e Dentística.
A Clínica nº hummm do Brasil
Em 30 anos, a OdontoCompany deixou de ser uma clínica em apenas um estado do Brasil para se transformar na maior rede de franquias da nação — de Norte a Sul —, atendendo 1 milhão de pessoas. Mas você deve estar se perguntando: como isso é possível?
O segredo está na força da marca, que atrai grandes parceiros e une forças para tratar os problemas bucais dos brasileiros, de acordo com o administrador da rede, Bruno Zahr. O consultório é sinônimo, para várias gerações, de ampla oferta de tratamentos e um corpo clínico altamente capacitado e especializado.
Conheça os tratamentos da OdontoCompany
Sem dúvidas, outro fator chave para o sucesso da OdontoCompany, desde 1990 até os dias atuais, é a aposta da rede em atender todas as especialidades odontológicas. Independentemente do caso apresentado pelo paciente, os especialistas estarão a postos para fazer o tratamento bucal. Veja a lista de serviços:
- implantodontia: é a área da Odontologia que traz equilíbrio oral, por meio de cilindros metálicos implantados nos ossos maxilares, para quem perdeu um ou vários dentes;
- ortodontia: serviços que corrigem disfunção na mastigação para o paciente voltar a ter nutrição e saúde bucal adequadas;
- prótese dentária: especialidade para tratar perda dental, reestruturando os tecidos da boca, por meio de peças fixas ou removíveis;
- clínico geral: a área previne, diagnostica e chega ao tratamento bucal adequado para cuidar de disfunções nos dentes e nas gengivas.
- odontopediatria: especializada no tratamento dental de crianças, as quais estão desenvolvendo a dentição e precisam de cuidados preventivos na cavidade bucal;
- periodontia: o nome pode parecer difícil, mas essa área previne e trata doenças na gengiva e na parte óssea da boca, envolvendo tecidos que sustentam e protegem os dentes;
- dentística: especialidade que harmoniza o sorriso das pessoas com técnicas para alterar o formato (seja o tamanho ou alinhamento) e a estética dos dentes.
6 estratégias de marketing digital para franquias odontológicas OdontoCompany
O sonho de todo gestor de clínicas é expandir a atuação do empreendimento e chegar a mais pessoas. Mas se deseja atrair novos clientes no mundo virtual, é preciso investir em marketing digital para franquias odontológicas. Para tanto, será necessário entender por que essa ação é essencial para a sua marca e em que estratégias deve apostar.
Neste post, descubra como o Instagram influencia seguidores da empresa, o LinkedIn constrói diálogo profissional com franqueados, o Facebook melhora a interação com a marca, o Google Ads dispara procura pelas franquias, o e-mail marketing dispõe de contatos e a newsletter será um impacto relevante para o seu negócio. Confira!
Por que investir no setor de marketing em uma franquia?
O setor de franquias odontológicas está crescendo cada vez mais no país, mas é preciso convencer o seu público da relevância da sua marca frente a esse cenário. Para ter mais engajamento com possíveis franqueados, é ideal investir no marketing digital, para atrair clientes, aumentar a gestão financeira e possibilitar expansão de consultórios.
O marketing digital é a possibilidade de empresas do século XXI lucrarem mais diante da concorrência. A prática — focada em páginas da internet e redes sociais — tem como objetivo construir material de relevância para a persona, por meio de técnicas que funcionam como gatilho para converter procura por produtos e serviços em venda.
Quais as principais estratégias de marketing digital?
Atualmente, existem canais de comunicação indispensáveis para quem deseja aumentar a procura por franquias odontológicas e ganhar reconhecimento no mercado. Sites, como o Instagram e ações, como o e-mail marketing, funcionam de maneira específica e precisam, também, de estratégias distintas para atingir possíveis franqueados.
A seguir, conheça 6 das estratégias de marketing digital para franquias odontológicas.
1. Influência do Instagram
Trata-se de uma rede social que está em ascensão no mundo e você deve usufruir da visibilidade dos usuários para aumentar o engajamento da sua franquia odontológica OdontoCompany. Apesar de inicialmente ser voltada para fotografias pessoais, o fato do compartilhamento de imagens proporciona uma interação espontânea com consumidores.
A estratégia de marketing para o Instagram pode envolver não apenas a criação do perfil da sua empresa, mas também a publicação de posts patrocinados, anúncios via stories e indicação da marca por digital influencers, como são chamadas as pessoas com bastantes seguidores nas plataformas digitais.
2. Diálogo profissional no LinkedIn
Utilizado por milhões de brasileiros a procura de requalificação no mercado, o LinkedIn é uma plataforma ótima para negócios, uma vez que é focada em vagas de emprego. Nesse sentido, é importante que a sua marca esteja presente no site, a fim de trocar informações com possíveis consumidores.
Na rede, você encontra especialistas em várias áreas da Odontologia, com perfil para serem franqueados de uma rede odontológica, e pode promover interação com o público por meio de grupos e processos de recrutamentos ágeis.
Mas você deve ter cuidado ao gerir a conta da sua clínica no LinkedIn, já que a rede social é considerada mais profissional. Para tanto, investir em conteúdos de qualidade — os quais podem ser baixados em formato de e-book diretamente na plataforma, por exemplo — para a sua persona é uma dica a ser seguida.
3. Experiências via Facebook
O Facebook se mantém como ótimo canal entre o público consumidor e uma marca, podendo expandir os valores sobre a sua empresa e gerar mais interação virtual para a franquia odontológica.
Logo, para uma estratégia de marketing funcional nessa plataforma, vale oferecer conteúdo para usuários assíduos dessa rede de compartilhamento de experiências, definindo-se uma linguagem alinhada com o posicionamento da marca em relação aos consumidores.
Pensando em engajamento, no Facebook, você pode investir em posts impulsionados ou propaganda. A possibilidade de chegar a mais consumidores serve para ampliar a visibilidade dos conteúdos postados no perfil da empresa. Ainda, há o Facebook Ads, que permite que você compre espaço de anúncio e ganhe mais seguidores na rede social.
4. Rankeamento no Google Ads
Não há segredo: para crescer no mercado é preciso aparecer para os consumidores. Em tempos de mundo virtual, esse desafio virou sinônimo de Google Adwords, que serve para rankear os seus produtos e serviços em melhor posição na internet, com base em algoritmos.
Em outras palavras, o Google Ads funciona por meio de pagamento do anunciante para publicar anúncios de uma empresa no buscador mais popular do mundo, aumentando a visibilidade de marcas no topo dos resultados de busca.
Dessa forma, você deve ficar atento ao escolher palavras-chave para uma campanha de marketing, uma vez que o processo de rankeamento no site de buscas parte de determinados assuntos para chegar a um resultado adequado para o internauta.
5. Relevância no e-mail marketing
Quem pensa que o e-mail é um canal de comunicação ultrapassado está bastante enganado. A ferramenta é uma ótima maneira de se aproximar dos clientes, reforçando as suas campanhas de marketing no meio digital.
A estratégia, no entanto, não deve encher a caixa de entrada dos usuários com conteúdos irrelevantes, uma técnica chamada de oversending. A ideia do e-mail marketing, por outro lado, é produzir material de referência para a persona com perfil de franqueado, fidelizando-a em relação aos valores, à proposta e à relevância da sua marca.
Mas para ter sucesso com a prática, é preciso investir em uma lista de e-mails orgânica, normalmente conseguida de forma espontânea, com cadastros e formulários preenchidos por clientes. Em todo caso, você deve sempre oferecer a possibilidade para a persona cancelar o serviço a qualquer momento.
6. Newsletter de impacto
A newsletter é um tipo de estratégia de e-mail marketing que se diferencia pelo formato periódico e informativo. O objetivo da ação, cuja validade deve ser prolongada e não apenas pontual, é se aproximar do público com informações relevantes, como as atualizações do blog da marca.
Percebeu a relevância dessas estratégias para aumentar a visibilidade da sua marca? Com soluções adequadas para cada ferramenta, você consegue utilizar o marketing digital para franquias odontológicas, aparecendo para a persona e expandindo a sua rede de clínicas.
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