Nasce mais uma marca pelas mãos da Agência Carcará em Brasília! Estamos falando da logo da SBCO Clínica Odontológica de Implantes Dentários.
logotipo é a assinatura da sua empresa, ele é quem traduz visualmente a personalidade da sua marca e faz o seu público se identificar. Como sabemos, o mercado é bastante concorrido e um logo bem feito faz com que o negócio ou produto se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade.
Mais ou menos, metade das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas das pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente, um cartão de vista, sem logomarca, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.
Entenda por que não é uma boa idéia deixar de fazer um logotipo e conteúdos de marketing com um profissional:
Sua empresa parecerá instável: Se você começa uma empresa com uma determinada criação de marca e muda alguns meses mais tarde para um novo logotipo totalmente diferente e, em seguida, talvez um ano depois venha fazê-lo mais uma vez criará confusão para os clientes. Sempre se perguntaram: – É o mesmo negócio? – Será que a loja mudou de dono?
Seu negócio parecerá amador: Usando materiais que não são projetados profissionalmente faz com que seu negócio e a visão profissional dele, indique que você não pode executar ou cumprir as normas exigidas ou que não investe em seu próprio negócio, causando desconfiança.
Credibilidade: Se não desenvolver uma solução de logo dentro de um conceito, estudo e posicionamento de mercado, pode parecer que seu negócio não importa para você. Os clientes terão a impressão de que você não se importa com a maneira como seu negócio se apresenta, o que indica que não há preocupação com a qualidade do seu trabalho ou a maneira como este se reflete sobre seus negócios.
Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões. O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de fácil entendimento, tudo é cuidadosamente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.
Cada detalhe tem um significado implícito. A combinação de todos esses elementos exige sensibilidade e bom gosto estético do designer, já que o resultado esperado de tudo isso é um logotipo bonito, atraente e, sobretudo, eficiente.
Faça como a SBCO Clínica Odontológica de Implante Dentário que escolheu a Agência Carcará como sua guardiã.
A SBCO Clínica Odontológica tem como principal objetivo atender à expectativa dos nossos pacientes minimizando o máximo possível seus problemas dentários. Focamos na qualidade dos nossos serviços, sempre executados com os materiais mais modernos e nobres que existem hoje na odontologia e até bem acessível no que diz respeito a essas inovações.
Últimos jobs