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Dicas para criar uma Fan Page de sucesso no Facebook

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Confira dicas infalíveis para criar a Fan Page de sua empresa em Brasília e ter sucesso no Facebook

Confira dicas infalíveis para criar a Fan Page de sua empresa em Brasília e ter sucesso no Facebook

As redes sociais já fazem parte do dia a dia e grande parte dos consumidores brasiliense acessam o Facebook e, provavelmente, algum deles já checaram sua fan page para conhecer um pouco mais sobre você, os serviços oferecidos, que tipo de conteúdo compartilha e como lida com o seu público.

Mas, você sabe qual a imagem que sua empresa transmite através dos seus perfis? O conteúdo da sua fan page gera interesse no consumidor para ser um cliente seu? Essas informações são essenciais para ter uma página que atraia e fidelize os clientes.  Para ajudá-lo a ser mais eficiente, separamos 7 dicas incríveis para ter sucesso na hora de criar uma fan page no Facebook. Confira!

Escolhendo a imagem da capa da fan page

A capa é a primeira coisa que seu visitante vê ao entrar em sua página e, como já diz a sabedoria popular, “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, é importante se preparar para surpreender logo no primeiro contato, criando uma foto de capa que tenha relação direta com sua empresa e que transmita valor para seus clientes. Não se esqueça de escolher uma foto que esteja no formato e tamanho recomendados pelo Facebook. Veja aqui os tamanhos ideais para capa, foto de perfil e postagens do Facebook e outras redes sociais

A capa é a primeira coisa que seu visitante vê ao entrar em sua página e, como já diz a sabedoria popular, “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, é importante se preparar para surpreender logo no primeiro contato, criando uma foto de capa que tenha relação direta com sua empresa e que transmita valor para seus clientes. Não se esqueça de escolher uma foto que esteja no formato e tamanho recomendados pelo Facebook.  Veja aqui os tamanhos ideais para capa, foto de perfil e postagens do Facebook e outras redes sociais.

Foto de Perfil

A capa é a primeira coisa que seu visitante vê ao entrar em sua página e, como já diz a sabedoria popular, “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, é importante se preparar para surpreender logo no primeiro contato, criando uma foto de capa que tenha relação direta com sua empresa e que transmita valor para seus clientes. Não se esqueça de escolher uma foto que esteja no formato e tamanho recomendados pelo Facebook. Veja aqui os tamanhos ideais para capa, foto de perfil e postagens do Facebook e outras redes sociais

Tão importante quanto a capa de sua página é a foto de perfil, pois é ela que seus fãs visualizarão nas publicações em seu feed de notícias, nas buscas realizadas pelo Facebook, em seus comentários e interações. Escolha uma imagem que seja facilmente reconhecida e diretamente associada a sua empresa. Se você quiser ser ainda mais criativo, pode integrar a foto de perfil com sua capa – criando a sensação de que são uma única imagem. Mas o ideal mesmo é usar a logo de sua empresa!

Forneça todas as informações necessárias sobre sua empresa em sua página

Pode parecer óbvio, mas muitos se esquecem desse detalhe na hora de criar fan page. Cada campo disponível é importante e, por isso, você deve preencher todos eles com as informações certas sobre sua empresa: seja ela uma clínica odontológica, clínica médica, empresa de engenharia, clínica de estética e SPA, academia ou restaurante em Brasília. Preencha também as descrições de todas as fotos que forem postadas, pois são excelentes locais para falar mais sobre sua marca e incentivar a interação com os fãs da página. Você pode ainda inserir links para seu site institucional ou de alguma campanha publicitária,  o que ajuda seu público a conhecer mais sobre sua marca.

Além disso, o Facebook disponibiliza outros recursos interessantes para administradores de páginas – como a possibilidade de inserir um Eventos Cotidianos . Com esse recurso, você pode compartilhar com seus seguidores momentos que marcaram (e ainda marcam!) a história da sua empresa – desde a criação da sua empresa até o resultado de algum tratamento realizado em sua clínica, por exemplo. Esse marco ficará sinalizado na sua fan page – juntamente com a data em que ele ocorreu. Ao compartilhar momentos com seus fans, sua empresa se torna mais humana e próxima ao público que lhe segue.

Responda aos comentários de seus seguidores

De nada adianta incentivar a participação de seus fãs se você os deixa falando sozinhos, não é? Por isso, sempre responda aos comentários publicados em suas postagens, mesmo que não seja uma pergunta direcionada à sua instituição de ensino. Isso ajuda a humanizar sua marca educacional e permite construir um relacionamento próximo com todos os seus seguidores – sejam alunos ou candidatos a estudar seu colégio, faculdade ou grupo educacional Como já falamos por aqui, não responder aos comentários deixados na página do Facebook da sua Instituição pode levar sua marca educacional a enfrentar uma crise digital. Por isso, sempre monitore o que é postado em seus perfis nas redes sociais - e não demore para respondê-los! Veja aqui 7 passos para solucionar uma crise nas redes sociais

De nada adianta incentivar a participação de seus fãs se você os deixa falando sozinhos, não é? Por isso, sempre responda aos comentários publicados em suas postagens, mesmo que não seja uma pergunta direcionada à sua empresa. Isso ajuda a humanizar sua marca e permite construir um relacionamento próximo com todos os seus seguidores – sejam clientes, fans ou potenciais clientes.

Não responder aos comentários deixados na página do Facebook da sua empresa em Brasília pode levar sua marca a enfrentar uma crise digital. Por isso, sempre monitore o que é postado em seus perfis nas redes sociais – e não demore para respondê-los!

Publique em diferentes horários durante o dia

Nem todos os seus clientes acessam as redes sociais ou sua fan page no mesmo horário. Por esse motivo, é importante que você publique conteúdos mais de uma vez ao dia, aumentando a chance de ser visto por seus seguidores. Mas tenha cuidado: postagens em excesso podem gerar um efeito negativo para sua página. Para ter melhores resultados, uma boa dica é monitorar os horários em que os fans ficam online, por meio de uma ferramenta de monitoramento de Redes Sociais.

O Facebook sempre está mudando! Fique de olho sempre!

Além disso, é importante se atualizar sobre as novidades das ferramentas do Facebook – e traçar um paralelo com o comportamento online dos seguidores. Isso te fornecerá poderosos insights de como adaptar sua produção de conteúdo para atender as necessidades e desejos da sua audiência.

Comprovando cada vez mais a tendência de procura por atendimento nas redes sociais – e a necessidade de um Sac online de qualidade – o Facebook liberou esse mês o recurso “Response Time”, ou Tempo de Resposta.  De forma semelhante ao Reclame Aqui – uma das maiores plataformas de reclamação do Brasil – esse recurso  dá uma nota para a página da sua empresa, considerando o número de Mensagens por inbox que ela respondeu e em quanto tempo. O recurso só fica visível para o público quando a  taxa de resposta é acima de 90% – e média de tempo de resposta é inferior a cinco minutos.

Além disso, ficar atento às mudanças no Facebook potencializa suas métricas na plataforma – como o alcance orgânico e taxa de engajamento com suas publicações. Por exemplo, você sabia que, atualmente, postar vídeos no Facebook aumenta o número de alunos que recebem suas publicações? Por isso, na hora de postar vídeos, esqueça o compartilhamento com o link do YouTube e faça o upload dos vídeos direto no Facebook – criando um conteúdo nativo. Essa tendência ganhou muita força e tem um potencial muito grande de aumentar o número de fans que recebem suas postagens em seu feed. Além disso, vídeos geram muito mais engajamento  — enquanto os vídeos compartilhados do YouTube recebem cerca de 30% de interação no Facebook, os vídeos nativos passam dos 80%!

Com essas dicas simples, você será capaz de criar uma fan page de sucesso para sua marca, interagindo com seus clientes e fans que querem conhecer melhor a sua empresa.

Quer saber como gerar ainda mais resultados nas redes sociais e potencializar ao máximo seus ganhos com sua página no Facebook?

Nesse texto, você conheceu – em termos gerais –  dicas para criar uma fan page de sucesso para sua clínica, restaurante, escritório de engenharia, etc. Mas é importante lembrar que existem alguns pontos específicos a serem percebidos: Sua estratégia e conteúdo estão agradando sua comunidade? Qual o perfil do cliente que acessa sua página? Que conteúdo ele quer receber? Você tem essa informação atualmente?

 

Podemos te auxiliar a montar uma estratégia vencedora para sua empresa e com isso fazer com que sua marca seja realmente bem vista nas redes sociais! Solicite um orçamento hoje mesmo!

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.