Confira a rápida análise da Agência Carcará da nova logo do Governo Lula e slogan, apresentada dia 01/01/2023 na posse do novo governo do Brasil.
Luiz Inácio Lula da Silva do PT ganhou a acirrada eleição de 2022, e terá a dura missão de governar um país polarizado. Sabendo disso a equipe de comunicação pensou na nova marca com um tom conciliador e abrangente, que está bem pautado no Slogan – UNIÃO E RECONSTRUÇÃO.
Rápida análise da nova logo do Governo Lula em 2023
Aparentemente é uma logo inspirada no segundo governo do Lula entre 2007 e 2010. Porém a atual logo trouxe traços e formas mais limpas modernas. De acordo com a equipe de comunicação, as cores e as formas geométricas representam a criatividade e diversidade cultural do povo brasileiro.
A construção da tipografia da palavra Brasil mesclam formas geométricas que lembram a geometria da bandeira nacional. Existe um detalhe entre as letras R, A e S. Há uma sobreposição sobre essas letras, é um detalhe que conceitualmente reforça o slogan de “União” e também remete a transparência no qual o atual governo quer trabalhar.
A diferença entre as antigas logos do Governo e a nova logo do Governo Lula e slogan
Diferente das últimas logos dos últimos governos que trouxeram gradientes, sombras, efeitos de profundidades é uma logo mais simplificada e objetiva, porém muito rica conceitualmente.
Agora nos resta esperar o novo manual de identidade visual do governo federal, e como será a conexão entre essa nova identidade visual com as propagandas do atual governo.
Como baixar (download) os arquivos da Nova Identidade Visual (logo) do Governo Federal?
Até a data de hoje (03/01/2013) a nova identidade visual ainda não foi aplicada aos portais do Governo e nem disponibilizada para download no Portal da SECOM.
Para acessar os arquivos (identidade visual e manuais de aplicação da marca) basta acessar o link da SECOM (Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal) – https://www.gov.br/secom/pt-br/acesso-a-informacao/manuais
A Carcará já realizou a modernização de dois importantes logos do Governo Federal, nos últimos 10 anos! Confira abaixo:
Criação da atual logo a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres
Desenvolver uma marca que possui características próprias e remete as relações em que a ANTT está no centro da tríade composta por Sociedade, Governo e Outorga. É a partir dessas relações é que a ANTT desenvolve suas ações para assegurar aos usuários adequada prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura rodoviária e ferroviária outorgada. Confira em nosso portfolio!
Modernização do novo logotipo do SINE Sistema Nacional de Emprego. Conheça o processo de desenvolvimento desse projeto realizado pela Carcará.
Em 1975, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi criado no Brasil, originalmente concebido de forma articulada em três vertentes: a intermediação de mão-de-obra, o seguro-desemprego e a qualificação profissional, subsidiado pela produção de informações sobre o mercado de trabalho. Assim, estruturou-se o Sine, que passou a desenvolver esses três serviços como uma política pública de emprego, com ações objetivas de combate ao desemprego, tais como assistência social temporária no período de busca por trabalho e melhoria de sua inserção profissional, por meio dos cursos de qualificação. Saiba mais!
Criativos? Também somos! Mas vamos além disso! Comunicamos histórias! Conectamos pessoas!
Você sabe qual é o nosso real diferencial? Além de inovadores, criamos conceito em todos os nossos projetos! Solicite um orçamento, vamos tomar um café e entender suas necessidades e elaborar uma solução diferenciada para você! Saiba mais.
Conheça nossos canais sociais: Instagram, Facebook e Youtube