Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

O Inbound Marketing na estratégia de Marketing Digital em Brasília

HomeInbound MarketingO Inbound Marketing na estratégia de Marketing Digital em Brasília
Com certeza você deve estar se perguntando: O que é Inbound Marketing? Isso é muito complexo? É um produto ou é um serviço? Como ele pode aumentar as vendas da minha empresa em Brasília?

Com certeza você deve estar se perguntando: O que é Inbound Marketing? Isso é muito complexo? É um produto ou é um serviço? Como ele pode aumentar as vendas da minha empresa em Brasília?

O inbound marketing – um termo que ganhou notoriedade no mundo das empresas nos últimos anos – nada mais é do que um mix de estratégias, com foco na produção de conteúdo diferenciado para o seu cliente, que anda cada vez mais conectado, com conhecimento e com um poder de escolha nunca visto antes na história da humanidade. Por meio de produção de conteúdo relevante e de relacionamento com o consumidor, um negócio consegue atrair seus clientes e gerar vendas mais qualificadas de seus produtos e serviços em Brasília.

O inbound marketing, como uma estratégia de Marketing Digital, tem apresentado resultados relevantes: segundo a startup Resultados Digitais, 93% das compras efetuadas em ambiente online começam com uma simples pesquisa em buscadores, o que exige aqui uma boa estratégia de SEO com a otimização do site de sua empresa, para ter uma boa colocação nos resultados de busca. Além disso, 80% dos consumidores preferem buscar informações sobre um determinado produto em um artigo completo do que em um anúncio publicitário.

Já pensou que se você comercializa um determinado produto ou serviço, em vez de “apenas” dizer que vende, explicar e dentro do seu site encantar seu cliente, para que o mesmo não tenha que sair de sua página em busca de perguntas, que ele poderá encontrar em outro site e lá permanecer e não mais retornar? Essa é a importância da Geração de Marketing Conteúdo para seu site.

A pouco mais de 10 anos eramos obrigados a ver um conteúdo em um certo horário e suportar os comerciais. A publicidade tradicional começou a perder valor: as pessoas não têm mais paciência e ela está cada vez mais curta, como vemos no YouTube, que possui anúncios com duração de 15 a 30 segundos.

O lado bom disso tudo: agora, as pequenas e médias empresas conseguem fazer um marketing tão eficiente quanto as gigantes, já que a regra é ser relevante e não pagar anúncios vultosos em grandes canais de mídia.

Como usar o inbound marketing em sua empresa em Brasília

Mas como sua pequena empresa em Brasília pode aproveitar o inbound marketing, que não envolve grandes custos, para incrementar as vendas durante a recessão econômica? Confira, a seguir, como fazer bom uso dessa estratégia:

  • O primeiro passo para fazer o inbound marketing é saber o que seu público-alvo deseja;
  • Depois de descobrir interesses que sua empresa deve produzir informações que façam sentido para esses clientes;
  • Geração de conteúdo direcionado, com o uso de post, imagens e vídeos que devem ser executados para atrair potenciais clientes;
  • SEO e otimização do site para auxiliar no posicionamento estratégico nos resultados de busca do Google;
  • Criação de vídeos para potencializar o conteúdo existente.
  • Gerando assim um funil de venda, selecionando os clientes que tenham mais afinidade.

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.