Já pensou em investir em SEO para sua empresa? Essa novidade já é percebida por alguns usuários móveis, onde URLs na busca já começam a sumir.
Ao que tudo indica, o Google pretende acabar com as URLs nas busca móveis. De acordo com o The Next Web, ao pesquisar algo no buscador através do Android, os resultados da pesquisa não constam mais URLs.
No lugar disso, o serviço mostra apenas o título da página, uma miniatura de uma imagem em destaque do site e ainda uma apresentação.
Ainda não temos a certeza se o Google está apenas realizando testes ou se está implantando a novidade de forma gradual. A mudança não parece ter um propósito específico a não ser deixar a interface um pouco mais limpa.
Os usuários, com isso, terão mais dificuldade em descobrir qual o site em que foram direcionados ao tocarem no resultado. Também existe a possibilidade de os webmasters perderem o tráfego de internautas que procurarem por algum site em especial.
A mudança em questão pode estar associada ao fato de que a empresa acredite que o SEO e a indexação do Google estejam bons o suficiente para poder apontar com precisão os melhores resultados de pesquisa sem a necessidade de mostrar as URLs.
O momento para investir em SEO é agora!
Esse com certeza é um grande motivo, para que sua empresa venha refletir e pensar em adotar uma estratégia de otimização do seu site com técnicas de SEO, para garantir não apenas um bom ranqueamento, mas para gerar envolvimento e apresentar sua empresa de uma maneira mais assertiva, com base nessas novas mudanças que o Google começa a apresentar aos poucos ao usuários de dispositivos móveis.