Fale conosco | (61) 99248-1543

A experiência gastronômica preparada pelo The Town

HomeSem categoriaA experiência gastronômica preparada pelo The Town
Uma das estrelas no mapa da Cidade da Música, Market Square deverá ser o ponto de encontro para os amantes da culinária paulistana.

Uma das estrelas no mapa da Cidade da Música, Market Square deverá ser o ponto de encontro para os amantes da culinária paulistana.

A primeira edição do The Town ainda não começou, mas os elementos que envolvem o festival, que começa no próximo sábado (20), convidam os curiosos a traçar projeções a respeito do que o público irá encontrar na cidade da música. O primeiro destes elementos é o próprio mapa da Cidade da Música, estrutura construída sobre toda a extensão do Autódromo de Interlagos. Além dos seis palcos dedicados para os cinco dias de shows, a projeção aponta outros pontos de interesse para os visitantes que desejam enriquecer a própria experiência, como o Market Square.

O local é uma homenagem ao Mercado Municipal de São Paulo e será o ponto de encontro para os fãs da culinária paulistana. Para levar os visitantes aos mini-mundos gastronômicos representados pelos bairros da capital, a organização dividiu o espaço em oito restaurantes temáticos com cardápios únicos: Jardins, Bixiga, Liberdade, Lapa, Centro, Pinheiros, Mooca e Vila Madalena.

As opções do cardápio no Market Square são assinadas pela 7 Gastronomia, de autoria do Chef Alex Atala e Sapore, e algumas delas foram criadas exclusivamente para o The Town. Mesmo assim, fãs mais confiantes nos próprios dotes culinários poderão dar um toque pessoal nos pratos ao harmonizá-los com cervejas especiais do Grupo Heineken.

O Chef comemorou a oportunidade de participar do cardápio, ressaltando que São Paulo é, por si só, um verdadeiro festival de sabores. Atala também destaca que assinar um menu inspirado na capital paulista é uma maneira de levar o público do The Town a viajar através de uma das coisas que a cidade tem de melhor: a gastronomia.

Confira o cardápio completo do The Twon n Market Square

Jardins: Picadinho com alligot; Galinhada; Bolo de coco.

Bixiga: Pasta ao molho de queijo com farofa de focaccia; farfalle com frutos do mar; nhoque com ragu de linguiça e canolli.

Liberdade: Yakissoba misto; Yakissoba de legumes; Temaki de salmão; Harumaki de chocolate.

Lapa: Pastel de vatapá; Pastel de carne com ovo; Pastel de queijo; Pastel romeu e julieta.

Centro: Sanduíche de mortadela com queijo; Sanduíche de pernil com vinagrete; Hot dog com maionese de alho assado; Pudim de leite condensado.

Pinheiros: Bobó de grão de bico; Salada de folhas com tomate cereja, frango desfiado, croutons e molho italiano; Wrap de peito de peru com vegetais; Açaí com frutas.

Mooca: Pizza de margherita; Pizza de pepperoni; Pizza de mussarela; Pizza de chocolate.

Vila Madalena: Bolinho de costela; Pururuca com catchup de goiabada; Batata frita trufada com parmesão; Cocada cremosa com calda de morango.

Marcas também trazem opções – Quem quiser um café, pode ir no stand da Três Corações. Além disso, Club Social e Hellmann’s também terão ativações locais que levam delícias para os consumidores. Outras marcas apoiadoras marcam presença no evento: 

Nissin 

Para os fãs que preferem opções mais práticas na hora de se alimentar, a Nissin, apoiadora oficial do The Town com o Cup Noodles, ocupará diversos espaços com pontos de venda durante o festival.

Além de distribuir quiosques da marca pela Cidade da Música, a Nissin conta com um time de 12 vendedores ambulantes para levar a comida aos fãs que não querem perder o lugar na multidão.

Adicionalmente, a marca terá uma loja física localizada no Factory, espaço inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo. Para amplificar a ação, a marca preparou a campanha de Marketing “É hora de curtir fora de casa” para cativar o público e convidá-lo a participar do evento.

Seara 

Patrocinadora oficial do The Town 2023, a Seara contará com o “Point Crocante Seara”, um stand com duas áreas interativas: térrea, aberta ao público, e um rooftop exclusivo para convidados, influenciadores e celebridades.

Dentre as atrações, os visitantes poderão aproveitar o “Crocantômetro”, uma cabine interativa que medirá a crocância das mordidas nos produtos que fazem parte da Linha de Frangos Crocantes, oferecendo prêmios aos donos dos melhores “Crocs”.

Além disso, ao longo de todo o festival, a empresa realizará o “Enigma Crocante”, ativação que conta com a participação do squad de influencers da marca, que levarão brincadeiras de adivinhações com perguntas e respostas em seus perfis. As interações desbloquearão cupons suculentos de desconto para uso no Ifood, que serão válidos para o público em geral.

McDonald’s 

Pensando tanto nos fãs que irão ao Autódromo de Interlagos quanto nos fãs que ficarão em casa, o McDonald’s lançou o McMelt The Town, sanduíche oficial do festival, que será vendido nos restaurantes Mequi em todo o país. Segundo Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, o objetivo do lançamento é romper as fronteiras do festival e levar o gostinho do The Town para os brasileiros que não poderão comparecer ao evento.

Para não deixar ninguém sem seu McMelt The Town, o McDonald’s montou sua maior operação já feita na América Latina. Serão três cozinhas, totalizando uma área de 1.700m² e operada por mais de 450 funcionários de toda São Paulo, para levar refeições de confiança e qualidade para todos os clientes. A megaoperação será a maior da história, quase cinco vezes maior do que a estruturada na primeira participação do McDonald’s em um festival.

Ao todo, o McDonald’s terá uma área de 3.200m² no The Town, comportando a mega operação e um espaço para alimentação, tudo estruturado para atender a demanda do público, seguindo os mesmos protocolos de segurança, higiene e qualidade das unidades da rede que o cliente já conhece. O restaurante vai contar com três pontos para realização de pedidos e três pontos de retirada para o público e, dentro da cozinha, serão 6 chapas para a cocção de hambúrgueres, 39 fritadeiras e 9 estufas de aquecimento para hambúrgueres e 14 para batatas ao todo.

Após retirar o pedido, o cliente pode aproveitar a refeição nos mais de 1.500m² de área de alimentação em frente ao Méqui, que contará com 55 mesas e mais de 110 bancos para descanso. E, se a fome bater e o restaurante estiver longe, é possível pegar uma porção de batata-frita em um dos dois quiosques de McFritas localizados em pontos estratégicos do Autódromo de Interlagos.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube