Para promover o fim dos rótulos e preconceito, a Coca-Cola removeu os rótulos de suas latinhas de refrigerante.
As marcas sempre aderem a movimentos e levantam a bandeira da igualdade , e durante o Ramadã – nono mês do calendário islâmico, em que muçulmanos praticam um ritual de jejum – a Coca Cola retirou o rótulo de suas latas para dizer ao público que “rótulos são para latas, não para pessoas”. A campanha, criada pela agência FP7/DXB, que fica em Dubai, lançou latas especiais para o mês de Ramadã, nono mês do calendário islâmico em que muçulmanos praticam ritual de jejum.
As latinhas, que levam apenas as icônicas cores vermelho e branco, leva a frase: “os rótulos são para as latas, não para as pessoas.”
“No Oriente Médio, uma região com mais de 200 nacionalidades e um grande número de ‘rótulos’ que dividem as pessoas, estas latas de Coca-Cola têm o objetivo de passar a mensagem de que o mundo sem rótulos é um mundo sem diferenças”, declarou a agência, segundo o site AdWeek.
A campanha faz parte de outra ação global da Coca-Cola chamada “Let’s take an extra second”, que convida as pessoas ao redor do mundo a reservarem um tempo para conhecer as pessoas e banir os estereótipos e preconceitos.
Veja abaixo as latas sem rótulos:
Fonte: BrasilPost
Confira o job que realizamos para a Coca-Cola para o dia dos namorados em Brasília: