A Gastronomia nas ruas está de volta com o Chefs nos Eixos 3 que chega para celebrar o aniversário de Brasília. Fazendo parte já do calendário de eventos de Brasília.
Próxima edição será no Eixo Monumental dia 26 de Abril e integra o calendário de comemorações dos 55 anos de Brasília com mais de 80 participantes
Ele está de volta.E desta vez para entrar para a agenda oficial dos eventos em comemoração ao aniversário de Brasília. Nossa cidade vai completar 55 anos e, para celebrar a nova idade, nada melhor que comida boa!
VOCÊ GOSTOU DO CHEFS NOS EIXOS 3ª EDIÇÃO? CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA COMO FOI!
Depois do sucesso da segunda edição, em 1º de março deste ano, quando reuniu aproximadamente 50 mil pessoas no Eixão Norte, e vendeu quase 100 mil pratos, o Chefs nos Eixos volta à cena da capital. A terceira edição do evento vai tomar conta do Eixo Monumental, entre a Funarte e o Clube do Choro, no dia 26 de abril, das 10h às 20h. O número de quiosques aumentou. Passou de 48 para 72 e o de food trucks, de 10 para 14. Serão 86 pontos de venda onde o público poderá apreciar criações de chefs novatos e veteranos da cidade pagando R$ 10, R$ 15 ou R$ 20.
Esqueça os tradicionais quitutes encontrados pelas feiras de rua. No lugar do cachorro-quente, risotos. Em vez de churrasquinho ou pastel, Ceviche. Essa é a proposta do Chefs nos Eixos, priorizar receitas mais elaboradas criadas por chefs da nossa cidade com valores acessíveis.
Evento é isso, vá preparado para pegar filas! Vale a pena cada momento, acredite!!!
Na edição Eixo Monumental, o público poderá conhecer e experimentar novas opções de pratos, de diversos estilos, além de uma grande variedade de sobremesas, sorvetes, sucos e drinques. Ao todo, serão oferecidas ao público mais de 250 mil opções gastronômicas nos 86 pontos de venda.
São estreantes no evento: Alexandre Faeirstein (Kojima); Arthur Gulfi e Maikell Fontenelle (Piacere); Anderson Yotsumoto e Fabien Helleu (Kaza Chique); Diego Jacob (personal chef); Dine Hinz (personal chef), Evandro Viana (Piauíndia) – QUERO; Fátima Hamu (Lagash); Fillipe Alves (Pousada Casa das Flores – Alto Paraíso – e Best Chef); Guillaume Petitgas (La Boulangerie); Marcelo de Mello (Café Savana); Myriam Carvalho (Sanfelice) – QUERO; Paulo Mello (Dona Lenha); Rafaela Jardim (Nolita Coffee & Fun); e Ville della Penna (Piccolo Emporium) – QUERO.
Pela primeira vez, o evento se estenderá até as 20h, duas horas a mais que nas edições anteriores. A facilidade de estacionamento também merece destaque na edição Eixo Monumental, que contará com vagas nas áreas externas do Estádio Mané Garrincha, da Torre de TV e do Parque da Cidade, sob a coordenação do DETRAN e da Polícia Militar.
Os ciclistas que frequentam as ciclovias da cidade no fim de semana também poderão aproveitar melhor o evento. Será oferecido, gratuitamente, um bicicletário cercado e com controle de acesso, que guardará as bikes para que eles possam se dedicar exclusivamente à festa gastronômica. É necessário que o ciclista leve seu próprio cadeado.
Veja quem estará no Chefs nos Eixos – Eixo Monumental!
Agenor Maia (Olivae); Alexandre Albanese (Nossa Cozinha Bistrô); Alexandre Faeirstein (Kojima); Ana Toscano (Villa Borghese); Arthur Gulfi e Maikell Fontenelle (Piacere); Anderson Yotsumoto e Fabien Helleu (Kaza Chique); Avener Vieira (Paradiso Cine Bar); Claude Capdeville (Toca do Chopp); Daniela Loyola (Confeitaria Francesa); David Lechtig (El Paso); Diego Jacob (personal chef); Dine Hinz (personal chef), Duarte Neto (Dolce far Niente); Dudu Camargo (Dudu Bar, Dudu Bar Lago e Respeitável Burger); Eliza Sun Zulato (Grande Muralha); Emerson Mantovani (Trio Gastronomia); Euler Lima (Nazo Sushi); Evandro Viana (Piauíndia); Fátima Hamu (Lagash); Fernando La Rocque (Carpe Diem); Fillipe Alves (Pousada Casa das Flores – Alto Paraíso – e Best Chef); Flávio Leste (Villa Tevere); Francisco Dantas (Mesclattino Café e Sorvete); Gil Guimarães (Baco, Parrilla Madrid e Choripán del Firmino by Parrilla Madrid); Guillaume Petitgas (La Boulangerie); Gustavo Maragna e Luiz Lira (Brasilianos); José Luiz Paixão (BalcoNY 412); Leandro Nunes (Jambu); Leninha Camargo (Empório Leninha Camargo); Lídia Nasser (Empório Árabe); Lidiane Barbosa (DuoO); Luciana Andrade (La Bonne Fondue); Lui Veronese (Cru Balcão Criativo); Mara Alcamim (Universal Diner); Marcella Pinho (Mãe & Filha Ateliê);Marcello Piucco (El Negro); Marcelo de Mello (Café Savana); Márcia Latão (Quitanda Fácil);Myriam Carvalho (Sanfelice); Nildo Mendes (Koi Zushi); Nilson Favacho (Oliver); Nina Sá (Spring Now); Paulo Mello (Dona Lenha); Pedro Coe (Doca Gastronomia e Bálsamo Spa); Rafaela Jardim (Nolita Coffee & Fun); Renata Carvalho (Ancho Bistrô de Fogo e Loca como tu Madre); Renata Mandelli (Renata Mandelli Art&Food); Rodrigo Almeida (personal chef); Roge Marques (Cartolaria); Ronaldo Vieira (Abbondanza Buffet); Rosario Tessier (Trattoria da Rosario); Sérgio Camargo (Mr. Dart); Tatiana Lisboa (personal chef); Tatiane Miranda (Crêpe Royale); Ticiana Werner (Ticiana Werner Restaurante & Empório); Tonico Lichtsztejn (personal chef); Venceslau Calaf (Calaf); Ville della Penna (Piccolo Emporium); William Chen Yen (personal chef).
Vinhos:
- Casa Valduga
- Decanter
- Wine Moving
Food Trucks:
Bistruck; Braz Bier; Corina; Dozai Urban Food; Hamburgueria do Cheff; Ice Truck Zagaia; Los Kactus Paleteria; Naked Barbecue; Ribs on the Truck; Sucopira; Tony’s American Street Food;D’Macarons; Burger Truck e Arroz Carreteiro, que irá servir um prato criado para o evento, com feijão verde e cordeiro.
Fotos: Rafael Lobo
CHEFS NOS EIXOS
Data: 26 de abril (domingo)
Local: Eixo Monumental (entre a Funarte e o Clube do Choro);
Valor dos pratos: R$ 10, R$ 15 e R$ 20
Horário: das 10h às 20h
Falando de publicidade, propaganda e marketing gastronômico
Sem nenhuma dúvida o foco de todo evento é promover! Além de levar alegria, novidade e experiências, um evento tem o papel principal de divulgar marcas, empresas e pessoas. E no caso do Chefs nos Eixos uma senhora oportunidade de markting gastronômico para chefs de cozinha e suas empresas.
Se olharem na lista acima cada chef representa uma marca, representa um conceito, representa uma experiência, representa uma equipe que trabalha com amor para levar o melhor para seus clientes. Clientes esses que são conquistados a garfadas.
Ai vem o evento Chefs no Eixos, oportunidade para você sair do seu quantitativo normal de uns 2.000 clientes, para cair nas graças de mais de 50.000 (tendo como base a 2ª edição) potenciais clientes. Sim você terá a oportunidade de apresentar seus pratos e mais ainda sua marca, para potenciais 50.000 clientes ou mais!! É muito trabalho envolvido e preparação, mas com certeza um momento único de potencializar sua marca no Distrito Federal!
E dessa vez eu tenho que provar um dos pratos mais cobiçados na 2ª edição do Chefs nos Eixos. Estava na fila a 30 minutos e ai escutamos a chef Tatiana “Gente acabou, infelizmente acabou, vendemos mais de 2.000 sanduíches, não tem mais nada”. Tatiana Lisboa (Personal Chef) com o seu já consagrado Camarão roll (camarões grelhados envoltos em refrescante creme com toque de limão siciliano, no pão toast) R$ 20,00. Dessa vez é a primeira que vou \o/
E uma conta rápida pegando por alto o valor divulgado pela Tatiana = 2.000 sanduíches x 20,00 = R$ 40.000,00 – tirando custos, gastos e despesas no geral é o resultado de muito trabalho, dedicação e investimento para divulgar sua marca :D
Você sabe o que é marketing gastronômico?
Como duas áreas, para a maioria, distintas podem complementar uma a outra? Sim, elas se complementam (e muito!!!), andam juntas o tempo todo. Vejamos:
Nos dias de hoje, o conceito de gastronomia passou daquele estágio de modismo, para assumir um caráter muito importante na economia do Distrito Federal. Sendo assim, cada detalhe ao seu redor é muito importante. A gastronomia permeia áreas de criação, produção, administração, marketing e a publicidade. É, sobretudo, um negócio que acompanha tendências da economia, de estilos de vida das pessoas, comportamentos e, principalmente, desejos e necessidades.
Diante deste cenário a Carcará Agência de Publicidade em Brasília oferece a empresários e estabelecimentos, que desejarem se manter competitivos no mercado, desenvolver estratégias de marketing online gastronômico e na fotografia de alimentos que agreguem valor aos seus produtos e serviços.