Fale conosco | (61) 99248-1543

Tráfego pago médico para clínicas: como conquistar novos pacientes

HomeMarketing DigitalTráfego pago médico para clínicas: como conquistar novos pacientes
Marketing digital para clínicas, consultórios e centros médicos: como conquistar novos pacientes em um mercado altamente competitivo em Brasília e Regiões.

Marketing digital e tráfego pago para clínicas, consultórios e centros médicos: como conquistar novos pacientes em um mercado altamente competitivo em Brasília e Regiões.

Por muito tempo, a área da saúde foi avessa ao Marketing. A relutância tinha como principal justificativa os “códigos de ética”. No entanto, nos mercados mais avançados, as novas estratégias de marketing – aquelas relacionadas ao Marketing Digital e ao Marketing de Conteúdo – têm mudado a forma de ver dos profissionais da área da Saúde. Especialmente por conta da revolução tecnológica.

94% dos brasileiros realizam pesquisas sobre saúde na web

Hoje, a relação entre médico e paciente começa muito antes do encontro no consultório. Tem início no momento em que a pessoa identifica um problema de saúde e vai à internet em busca de informações de qualidade.

Segundo um estudo realizado pelo site Minuto Saudável, 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde da web, sendo que 29% delas realizam uma consulta após a análise do perfil, mostrando que o profissional da área da saúde deve estar cada vez mais presente nas redes.

O Marketing Digital é o grande aliado destes profissionais, que utilizam ferramentas como sites, blogs e redes sociais, para a divulgação da sua imagem, seja ela como fonte de informação ou autoridade na área em que atuam.

O custo benefício do Marketing Digital e tráfego pago para sua clínica

Outro atrativo é o valor, bem mais em conta ao que era cobrado pelo Marketing Tradicional. Além do poder de segmentação muito maior, potencializando o processo e aumentando o retorno financeiro.

Com esses novos recursos o profissional da área medica pode determinar quanto quer ou pode investir para fazer a divulgação de sua marca nas ferramentas de divulgação online.

Autoridade em planejamento de marketing de saúde

Pioneira no Marketing Digital voltado à saúde, a Agência Carcará já atendeu, desde 2013, mais de 27 clientes na área da saúde em seu portfólio. Em um dos seus maiores cases de sucesso, a empresa realizou um trabalho específico com a Clínica Implantomed e Rame, que hoje são as duas melhores ranqueadas em Brasília, quando a busca é “implante dentário”.

O projeto teve início em 2011, e nesta época, os trabalhos eram intensificados na mídia off-line, com a realização de jornais internos e a precificação dos serviços oferecidos, utilizando uma espécie de metodologia inversa. Após a introdução das estratégias de Marketing Digital, a empresa teve um salto no número de consultas e tornando-se uma referência no setor.

Para Raul Evaristo, um dos sócios da Agência Carcará, o grande diferencial da agência, “é que ela vai a campo, procura entender as especialidades médicas, o cliente e o seu ambiente de trabalho, vivencia a trajetória do paciente até a finalização da consulta, exames e procedimentos. Procuramos ter uma visão do todo, pois assim, entendemos a real necessidade. A partir daí, entram as nossas estratégias de Marketing Digital e toda a expertise do nosso time”, finaliza.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Quais são as áreas de atuação na área de saúde que o Marketing Digital e o tráfego pago pode auxiliar?

No Brasil são atualmente reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) as seguintes especialidades e áreas de atuação:

  • Alergia e Imunologia: diagnóstico e tratamento das doenças alérgicas e do sistema imunológico.
  • Anestesiologia: área da Medicina que envolve o tratamento da dor, a hipnose e o manejo intensivo do paciente sob intervenção cirúrgica ou procedimentos.
  • Angiologia: é a área da medicina que estuda o tratamento das doenças do aparelho circulatório.
  • Cancerologia (oncologia): é a especialidade que trata dos tumores malignos ou câncer.
  • Cardiologia: aborda as doenças relacionadas com o coração e sistema vascular.
  • Cirurgia Cardiovascular: tratamento cirúrgico de doenças do coração.
  • Cirurgia da Mão: cuida das doenças das mãos e dos punhos, incluindo os ossos, articulações, tendões, músculos, nervos, vasos e pele.
  • Cirurgia de cabeça e pescoço: tratamento cirúrgico de doenças da cabeça e do pescoço.
  • Cirurgia do Aparelho Digestivo: tratamento clínico e cirúrgico dos órgãos do aparelho digestório, como o esôfago, estômago, intestinos, fígado e vias biliares, e pâncreas.
  • Cirurgia Geral: é a área que engloba todas as áreas cirúrgicas, sendo também subdividida.
  • Cirurgia Pediátrica: cirurgia geral em crianças.
  • Cirurgia Plástica: correção das deformidades, malformações ou lesões que comprometem funções dos órgãos através de cirurgia de caráter reparador ou cirurgias estéticas.
  • Cirurgia Torácica: atua na cirurgia da caixa torácica e vias aéreas.
  • Cirurgia Vascular: tratamento das veias e artérias, através de cirurgia, procedimentos endovasculares ou tratamentos clínicos.
  • Clínica Médica (Medicina interna): é a área que engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades.
  • Coloproctologia: é a parte da medicina que estuda e trata os problemas do intestino grosso (cólon), sigmoide e doenças do reto, canal anal e ânus.
  • Dermatologia: é o estudo da pele anexos (pelos, glândulas), tratamento e prevenção das doenças.
  • Endocrinologia e Metabologia: é a área da Medicina responsável pelo cuidados aos hormônios, crescimento e glândulas como adrenal, tireoide, hipófise, pâncreas endócrino e outros.
  • Endoscopia: Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos endoscópicos e minimamente invasivos.
  • Gastroenterologia: é o estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao aparelho digestivo, desde erros inatos do metabolismo, doença do trato gastrointestinal, doenças do fígado e cânceres.
  • Genética médica: é a área da responsável pelo estudo das doenças genéticas humanas e aconselhamento genético.
  • Geriatria: é a subespecialidade médica que cuida dos idosos e articula seu tratamento com outras especialidades.
  • Ginecologia e obstetrícia: é a especialidade médica que aborda de forma integral a mulher. Trata desde as doenças infecciosas sexuais, gestação, alterações hormonais, reprodução.
  • Hematologia e Hemoterapia: é o estudo dos elementos figurados do sangue (hemácias, leucócitos, plaquetas) e da produção desses elementos nos órgãos hematopoiéticos (medula óssea, baço, linfonódos), além de tratar das anemias, linfomas, leucemias e outros cânceres, hemofilia e doenças da coagulação.
  • Homeopatia: é a prática médica pseudocientífica baseada na Lei dos Semelhantes. Esta é, por sua vez, uma pseudociência em consenso pela comunidade científica, já que apresenta provas científicas da sua não-eficácia.
  • Infectologia: prevenção, diagnóstico e tratamentos de infecções causadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas (helmintologia, protozoologia, entomologia e artropodologia).
  • Mastologia: subespecialidade que trata da mama, suas doenças, alterações benignas e estéticas.
  • Medicina de Família e Comunidade: é a área da medicina que trata do indivíduo em seu ambiente familiar e comunitário, com foco na prevenção e tratamento das doenças mais comuns, sendo o articulador do encaminhamento aos especialistas quando necessária abordagem mais aprofundada das doenças.
  • Medicina de Emergência: especialidade que atua no cuidado de pacientes com doenças ou lesões que requerem atenção médica imediata, atuando nas Emergências, pronto-atendimentos e serviços pré-hospitalares.
  • Medicina do Trabalho: trata do processo de trabalho e da relação deste com as doenças. Atua desde a prevenção dos agravos, a minimização dos efeitos destes e do tratamento das doenças do trabalho quando já estabelecidas.
  • Medicina do Tráfego: manutenção da saúde no indivíduo que se desloca, qualquer que seja o meio, cuidando das interações deste deslocamento com o indivíduo.
  • Medicina Esportiva: abordagem do atleta de uma forma global, desde a fisiologia do exercício à prevenção de lesões, passando pelo controle de treino e resolução de problemas de saúde que envolvam o praticante do exercício físico.
  • Medicina Física e Reabilitação: diagnóstico e terapêutica de diferentes entidades tais como doenças traumáticas, do sistema nervoso central e periférico, orto-traumatológica, cardiorrespiratória.
  • Medicina Intensiva: é o ramo da medicina que se ocupa dos cuidados dos doentes graves ou instáveis, que emprega maior número de recursos tecnológicos e humanos no tratamento de doenças ou complicações de doenças, congregando conhecimento da maioria das especialidades médicas e outras áreas de saúde.
  • Medicina Legal e Perícia Médica (ou medicina forense): é a especialidade que aplica os conhecimentos médicos aos interesses da Justiça, na elaboração de leis e na adequada caracterização dos fenômenos biológicos que possam interessar às autoridades no sentido da aplicação das leis. Assim a Medicina Legal caracteriza a lesão corporal, a morte (sua causa, o momento em que ocorreu, que agente a produziu), a embriaguez pelo álcool ou pelas demais drogas, a violência sexual de qualquer natureza, etc.
  • Medicina Nuclear: é o estudo imaginológico ou terapia pelo uso de radiofármacos.
  • Medicina Preventiva e Social: se dedica especificamente à prevenção de doenças gerais (de várias áreas), porém não unicamente, já que cada área ou especialidade está também capacitada para tal.
  • Nefrologia: é a parte da medicina que estuda e trata clinicamente as doenças do rim, como insuficiência renal.
  • Neurocirurgia: atua no tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico passíveis de abordagem cirúrgica.
  • Neurologia: é a parte da medicina que estuda e trata o sistema nervoso.
  • Nutrologia: diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.
  • Obstetrícia: é a área da medicina atrelada à Ginecologia que cuida das mulheres em relação ao processo da gestação (pré, pós-parto, puerpério, gestação e outros).
  • Oftalmologia: é a parte da medicina que estuda e trata os distúrbios dos olhos.
  • Ortopedia e Traumatologia: é a parte da medicina que estuda e trata as doenças do sistema osteomuscular, locomoção, crescimento, deformidades e as fraturas.
  • Otorrinolaringologia: é a parte da medicina que estuda e trata as doenças da orelha, nariz, seios paranasais, faringe e laringe.
  • Patologia: (também anatomia patológica ou patologia cirúrgica) é a especialidade que se ocupa da análise macroscópica, microscópica e molecular das doenças em autópsias, espécimes cirúrgicos, biópsias e preparados citológicos. Ela faz a ligação entre a ciência básica e a prática clínica.
  • Patologia Clínica/Medicina laboratorial: No Brasil, de forma geral é uma especialidade médica investigativa e atua como parte do processo diagnóstico das doenças.
  • Pediatria: é a parte da medicina que estuda e trata crianças.
  • Pneumologia: é a parte da medicina que estuda e trata o sistema respiratório.
  • Psiquiatria: é a parte da medicina que previne e trata ao transtornos mentais e comportamentais.
  • Radiologia e Diagnóstico por Imagem: realização e interpretação de exames de imagem como raio-X, ultrassonografia, Doppler colorido, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, entre outros.
  • Radioterapia: tratamento empregado em doenças várias, com o uso de raio X ou outra forma de energia radiante.
  • Reumatologia: é a especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. Diferente do senso comum o reumatologista não trata somente reumatismo.
  • Urologia: é a parte da medicina que estuda e trata cirurgicamente e clinicamente os problemas do sistema urinário e do sistema reprodutor masculino e feminino.

Também temos as seguintes Áreas de Atuação:

  • Administração em Saúde
  • Alergia e Imunologia Pediátrica
  • Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
  • Atendimento ao Queimado
  • Cardiologia Pediátrica
  • Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
  • Cirurgia do trauma
  • Cirurgia videolaparoscópica
  • Citopatologia
  • Densitometria óssea
  • Dor
  • Ecocardiografia
  • Eletrofisiologia clínica invasiva
  • Endocrinologia pediátrica
  • Endoscopia digestiva
  • Endoscopia ginecológica
  • Endoscopia respiratória
  • Ergometria
  • Foniatria
  • Gastroenterologia pediátrica
  • Genética
  • Hansenologia
  • Hematologia e hemoterapia pediátrica
  • Hemodinâmica e cardiologia intervencionista
  • Hepatologia
  • Infectologia hospitalar
  • Infectologia pediátrica
  • Mamografia
  • Medicina de urgência
  • Medicina do adolescente
  • Medicina fetal
  • Medicina intensiva pediátrica
  • Nefrologia pediátrica
  • Neonatologia: é o ramo da Pediatria que estuda e cuida dos recém-nascidos, do nascimento até os 28 dias de idade.
  • Neurofisiologia clínica
  • Neurologia pediátrica
  • Neurorradiologia
  • Nutrição parenteral e enteral
  • Nutrição parenteral e enteral pediátrica
  • Nutrologia pediátrica
  • Pneumologia pediátrica
  • Psicogeriatria
  • Psicoterapia
  • Psiquiatria da infância e adolescência
  • Psiquiatria forense
  • Radiologia intervencionista e angiorradiologia
  • Reumatologia pediátrica
  • Transplante de medula óssea
  • Ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia

Conheça nossos canais sociais: InstagramFacebook e Youtube

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube