Um dos pilares do marketing odontológico é o conceito por trás da criação da logo e marca de uma clinica odontológica em Brasília. Confira mais um projeto.
Criar uma empresa não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, é necessário muito estudo, pesquisa de mercado, definição de campo de atuação, nicho de mercado, verificar como os concorrentes hoje trabalham (sim você possui concorrentes aos montes) e planejar tudo muito bem certinho, com objetivos, metas e ações para levar o sucesso de sua empresa.
Onde a publicidade e o marketing odontológico pode lhe ajudar?
Ufa cansativo ler isso né, mas sabia que para consolidar todo esse “sonho” e personificar isso no mundo real você precisa criar a sua marca! Sim mas para isso você precisa criar sua logo, para que após um trabalho árduo ela venha se tornar uma marca de referência no mercado.
Como fazer com que a logo de sua clínica odontológica torne-se uma marca de sucesso?
Pois bem fazer uma logo parece fácil não é, mas lembre-se que para isso é necessário a criação de um conceito. Muitas agências mesclam símbolos + fontes + o gosto do cliente e pronto sua logo está finalizada! Tenha atenção, pois para que uma logo seja criada ela precisa um pouco mais do que isso, é necessário estudos que vão desde a área da psicologia, sociologia, estudo dos símbolos (semiótica) até passar por pesquisas de mercado e tendência.
Criar uma logo não é um trabalho trivial, por isso se você encontrar profissional que cobra um preço de banana para esse tipo de serviço, abra os olhos! Tenha certeza que ele não terá conhecimentos necessários para elaborar para sua empresa a logo que no futuro se tornará uma marca de sucesso.
Iniciando o processo de criação da logo da clínica odontológica Estética Integrada
Estamos aqui com um grande desafio, elaborar um estudo (que já demandou 20 dias) para a concepção de um projeto que venha contemplar as necessidades de uma nova clínica odontológica em Brasília, com uma abordagem bem diferente das existentes hoje no mercado. Sendo assim um diferencial único dentro do Marketing Odontológico.
O foco principal da clínica é a beleza e a estética facial, com isso nosso trabalho é ir além do uso de dentinhos e curvas em uma logo, mas realizar um trabalho elegante e ao mesmo tempo único, fortalecendo assim desde sua criação a convicção de ser uma empresa diferenciada das demais.
Primeiro esboço da logo conceitual da clínica odontológica