O mundo é um oceano de estímulos sensoriais e visuais, e a comunicação é a bússola que nos guia nesse mar de informações. Símbolos, cores, formas… tudo ao nosso redor tem um significado, um propósito. E quando essa linguagem é utilizada de forma estratégica, o impacto é INCRÍVEL!
Mas para ficar tudo organizado é necessário regras e um passo a passo! E foi com esse intuito que FENABB (Federação das AABB), escolheu a @agenciacarcara para ser a responsável em padronizar, modernizar, adequar e tornar eficaz a comunicação institucional e de sinalização de todas as AABBs (Associação Atlética Banco do Brasil) em todo o país!
Foi um trabalho meticuloso, com uma vasta pesquisa sobre os valores institucionais do Banco do Brasil, para permear e integrar sua identidade visual em toda a sinalização que uma AABB pode precisar!
E esse manual de identidade produzido pela Agência Carcará irá fortalecer a identidade visual das AABBs, promovendo uma imagem coesa e profissional. Isso é fundamental para a percepção positiva da marca e para a fidelização dos associados.
Com diretrizes claras, a comunicação visual se torna mais eficiente, reduzindo ambiguidades e melhorando a experiência dos usuários. Isso inclui desde a sinalização de eventos até a orientação sobre o uso das instalações.
Eu, Alexandre Augusto, como sócio da Carcará, tenho orgulho de cada projeto realizado por nós, desde 2014. E sem nenhuma dúvida esse é mais um grandioso projeto, para uma grande instituição nacional, que tem agora o DNA da Carcará entranhado em seus pilares e na sua comunicação!


















