Tivemos uma grande honra e oportunidade de realizar uma palestra fantásticas sobre o SEO para sites para uma das mais antigas redes de escola do Brasil e também do mundo: Rede Salesiana de Escolas!
O bate-papo foi muito bom. Além dos conceitos essenciais de SEO, tivemos a oportunidade de apresentar a visão da Agência Carcará sobre o SEO: pensamento sempre no usuário com um foco prático de resultados.
Um ponto bastante discutido que merece destaque é: devo investir em SEO ou Links Patrocinados? Mais uma vez: esses canais são complementares e podem (e devem) ser usados em conjunto para atingir o seu público alvo.
Uma sugestão para quem está começando nos Links Patrocinados: trabalhe palavras-chave com o tipo de busca transação, ou seja, quando o usuário busca com uma intenção clara de compra.
Como exemplo podemos citar “concurso de bolsa ensino médio″ e “renovação de matrícula″. O foco nesse conjunto de palavras irá te trazer visitas com maior chance de conversão.
Já o SEO precisa ser trabalhado desde a concepção do site de sua empresa. Uma dica para quem está iniciando: pense na arquitetura da informação do seu site e escolha uma plataforma com a estrutura adequada para SEO. Com esses dois pilares corretos, você evitará muitos gastos desnecessários em um futuro trabalho de SEO mais intenso para a instituição de ensino.