Gestão da Marca ou Branding: Muitos empresários têm o sonho de que suas marcas se tornem icônicas, mas para chegar neste nível é preciso ter visão estratégica do negócio e entender que o branding é a longo prazo.
Na realidade, criar e construir marcas são os dois maiores desafios enfrentados pelos gestores nos dias atuais. É perceptível que todos os empresarios, não importando o tamanho da empresa, acreditam no poder das marcas e concordam que branding é um negócio excepcionalmente difícil. Para cada Google ou Apple, há dezenas de marcas fracassadas. Muitas delas conhecidas e respeitadas, já não existem mais, como Mappin, Varig, Mesbla, entre outras.
A Marca é muito mais do que um símbolo que apresenta uma empresa, produto ou serviço. Ela é constituída por elementos tangíveis e intangíveis. A Marca tem o propósito de dar rumo ao negócio e criar relações sustentáveis com o público e o mercado.
A gestão de uma Marca vai muito além das relações de consumo. O desafio do Branding é fazer a Marca se questionar sobre seu papel no mundo, potencializar seu propósito e criar conexões com todos que estão à sua volta. A gestão de Marca propicia o encontro entre o papel da Marca no mundo e o que é relevante para as pessoas.
O Branding precisa estar relacionado com a estratégia do negócio da empresa e ser bem traçado, para garantir o legado da Marca e resultados efetivos para a empresa. A gestão reflete os valores do negócio, que devem ser assumidos por todos: colaboradores, comunidade, consumidores, fornecedores.
A Agência Carcará e a Gestão da Marca ou Branding
A Carcará em projetos de gestão de Marca seleciona e combina atributos tangíveis e intangíveis para diferenciar o produto, serviço ou a empresa de forma atrativa e convincente, com o propósito de atrair o público do negócio através dos valores que estão contidos na marca.
Acreditamos que o Branding é uma atividade interdisciplinar. Por isso, integramos as diferentes expertises de nossos profissionais (design, marketing, entre outras) a fim de assegurar resultados efetivos na valorização e fortalecimento as Marcas, aumentando suas vantagens competitivas no mercado, beneficiando a empresa e os clientes, de maneira plena e inovadora.