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Instagram Stories ganha novas métricas e publicidade para empresas

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Instagram Stories ganha novas métricas e publicidade. Empresas e marcas agora podem investir em conteúdo específico para o feed de histórias do Instagram!

Instagram Stories ganha novas métricas e publicidade. Empresas e marcas agora podem investir em conteúdo específico para o feed de histórias do Instagram!

De acordo com o Instagram, a partir das próximas semanas, anúncios imersivos em tela cheia vão aparecer no Instagram Stories. Em fase de testes, as novas propagandas ainda estão limitadas a um número pequeno de empresas e não há data prevista para que sejam expandidas para outros usuários. A novidade é boa para as marcas que já anunciam na rede social, já que terão mais um recurso a seu favor para alcançar seu público consumidor, porém pode incomodar usuários comuns acostumados ao Stories apenas com seus amigos e contas que escolheram para seguir.

Instagram Stories ganha novas métricas e publicidade. Empresas e marcas agora podem investir em conteúdo específico para o feed de histórias do Instagram!

A plataforma também revelou que as contas de negócios vão ganhar acesso a novas métricas de suas Stories, que dão acesso a dados como alcance e impressão de cada conteúdo publicado — similar as métricas do Instagram para Negócios, com foco em fotos estáticas e vídeos.

Os anúncios do Stories do Instagram serão exibidos em tela cheia e contam com todos os recursos já disponíveis para usuários comuns. Em um primeiro momento, apenas trinta empresas, incluindo Skol, Netflix, Coca Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas, tem acesso ao formato em todo o mundo — não ficou claro se os anúncios já vão aparecer para os usuários do Brasil.

As publicidades devem aparecer para os usuários em meio a suas Stories tradicionais. O formado de cada anúncio – fotos, vídeos ou uma combinação dos dois – fica a cargo de cada anunciante. De acordo com o Instagram, cerca de 70% de cada história assistida ocorre com o som ligado, o que sugere que a publicidade em vídeo e com áudio deve ser mais comum.

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Já as métricas do Stories estarão disponíveis nas “Ferramentas de Negócios” do Instagram para usuários com perfis comerciais. Eles poderão ver dados como alcance, impressões, respostas e saídas de cada conteúdo postado.

Segundo o Instagram, mais de 150 milhões de usuários usam o Stories todos os dias e, de cada cinco conteúdos publicados, um ganha comentários em mensagens diretas. O engajamento é ainda maior em perfis de empresas, que são seguidas por 70% das contas.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.