
Aos publicitários de plantão uma grande novidade em 2017: Kotler apresenta o Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital. Onde ele fala sobre o mundo cada vez mais conectado e as mudanças que isso traz para o cenário consumidor.
Com cinco milhões de cópias vendidas em mais de 40 países, o autor Philip Kotler é considerado um dos principais nomes do marketing atual. Suas teorias são estudadas por universidades e utilizadas por empresas do mundo inteiro. Em parceria com os autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler acaba de lançar um novo livro que pretende ser o novo manual para a próxima geração do marketing. “Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital” fala sobre o mundo cada vez mais conectado e as mudanças que isso traz para o cenário consumidor.
“O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca – e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e entregar a mensagem que ele deseja escutar”, afirma o livro.
O Marketing 3.0 inspirou o mundo a abraçar e explorar o marketing centrado no ser humano e muitos têm aplicado tecnologias avançadas para abrir novos insights sobre quem são os clientes e como eles tomam decisões. Com a grande análise de dados pode-se criar mais produtos personalizados e serviços pessoais. O Marketing 4.0 faz uma para transformar clientes em advogados da marca, afinal, a opinião de parentes e amigos tem impactado diretamente a decisão de compra. O livro examina a dinâmica de poder de mudança do mercado, os paradoxos causados pela conectividade e o aumento da fragmentação sub-cultural que moldará o consumidor de amanhã.
A publicação, com 280 páginas, ainda não está disponível em português, mas pode ser adquirido em versão física e digital na Amazon.