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O futuro do tráfego pago e marketing digital em Brasília

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Entenda a real importância da publicidade, tráfego pago e marketing digital para marcas, empresas e empresários de Brasília.

Alexandre Augusto fundou a Agência Carcará com Raul Evaristo. Ao longo dos anos, a Carcará cresceu de forma contínua e hoje ocupa um lugar importante no ranking e no mercado brasiliense de publicidade e comunicação estratégica. É uma das agências de destaque de Brasília e também nacional, independente, e trabalha exclusivamente com marcas e empresas do setor privado.


Diretor Raul Evaristo

A Carcará não tem um discurso pronto, não se prende a um modelo único e fechado. Não é uma agência offline e nem é uma agência online porque o trabalho criativo que gera resultados acontece em qualquer plataforma. À frente da gestão e do desenvolvimento de ferramentas de captação digital de negócios, Alexandre e Raul vem contribuindo para um modelo colaborativo, coletivo, de parceria e que se renova diariamente para gerar resultados e ajudar a construir o futuro da comunicação em Brasília. “Nesses pouco mais de 5 anos de existência, a Carcará possui cases muito bons, porém, o que chama mais nossa atenção é a importância do uso da comunicação em conjunto com a publicidade.


Diretor Alexandre Augusto

Não é apenas tornar uma empresa ou marca pública, mas é gerar resultado e com isso retorno de investimento, utilizando para isso canais de comunicação variados e distintos para cada tipo de empresa. Hoje comandam a agência que tem como clientes a Souza Cruz, Rede Salesiana Brasil, CNBB entre outras. Abaixo confira algumas perguntas que você talvez já fez e nunca ninguém conseguiu lhe responder:

Para onde é que a publicidade caminha em Brasília e no nosso país?

(Raul) A publicidade caminha para o digital. Uma tendência que virou realidade há mais de 20 anos, com o surgimento da internet comercial e as incríveis oportunidades que isso trouxe para as marcas.

A “guerra” entre agências e consultorias deve se acentuar ainda mais em 2018?

(Alexandre) Acredito que sim. Porém, temos que entender que são papéis bem diferentes. As consultorias ainda vão pelo lado do processo, métricas e otimização, onde muitas vezes esquecem da questão da criatividade e do lado emocional, algo que é essencial para o nosso mercado.

Que erro pode ser fatal para uma agência de publicidade nos dias atuais?

(Alexandre) O maior erro que uma agência pode cometer é não possuir o digital dentro da sua própria estrutura. Não apenas captar novos clientes, mas de investir em seu posicionamento estratégico na web, conforme promete para seus clientes.

Poderia nos elencar os maiores desafios em dirigir uma agência como é o caso da Carcará?

(Raul) O maior desafio da Carcará é ser uma agência 100% de Brasília e independente no meio de tantos grandes players, sendo que alguns são até internacionais, onde são muito capitalizados em relação a nossa realidade. É muito desafiador convencer o grande anunciante a tomar uma decisão da mudança.

Quais os ingredientes são necessários para uma campanha de marketing bem-sucedida?

(Raul) Em primeiro lugar, um bom planejamento e ainda digo mais: uma criação ligada ao bom planejamento. Algo que valorizamos muito na Carcaráe, desde o início, é a parte de mensuração. Vemos se os caminhos adotados estão no rumo certo, tendo sempre a agilidade para fazer correções o mais rápido possível.

O que seria um engajamento perfeito de uma marca em sua visão?

(Raul) Acredito que o consumidor hoje precisa ser tratado como se fosse único. O parâmetro precisa estar em cima do comportamento do consumidor e não apenas numa análise de cadastro de compra. Assim temos que a possibilidade de cada vez mais ser assertiva com o direcionamento da mídia perante ao consumidor.

Qual o papel do boca a boca no meio digital?

(Alexandre) O marketing boca a boca sempre foi um instrumento de marketing digital extremamente poderoso. Hoje em dia ainda mais com a internet. Cada consumidor, cada cliente tem um microfone na mão e a com a ascensão da mídia e da comunicação por meios digitais cada vez mais as mensagens são compartilhadas numa velocidade incontrolável.

Quais são os principais serviços de marketing digital que uma marca pode explorar?

  1. Criação de aplicativos móveis
  2. Criação de site
  3. SEO e ranqueamento nos resultados de busca do Google
  4. Gestão de redes sociais
  5. Campanhas pagas no Facebook
  6. Campanhas pagas no Instagram
  7. Links patrocinados
  8. Produção de videos

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Como a Carcará mantém o seu espírito e foco num mercado inundado por grandes agências, onde algumas são até internacionais em Brasília?

(Alexandre e Raul) Acreditamos que temos uma grande vantagem. Diferente dos grandes grupos internacionais, nascemos num cenário em que a tecnologia já estava inserida na nossa cultura o que determinou a maneira como a gente se organiza. Temos esse DNA e conseguimos entender bem os clientes, os quais gostamos de chamar de “clientes da nova economia”, que não são necessariamente startups, mas sim anunciantes que precisam de uma comunicação inovadora e rápida.

Como a Carcará pretende ser uma agência diferenciada, valorizada e o mesmo tempo inovadora pelos próximos anos vindouros?

(Alexandre) A Carcará é uma agência viva que está em constante processo de transformação, sempre querendo melhorar, inovar e investir naquilo que acreditamos. Uma das maneiras que poderia citar, é a incrível facilidade que conseguimos integrar soluções tradicionais ao mundo digital dos negócios. E isso vai além das redes sociais. Mas sim trabalhando de maneira sinérgica com soluções e monitoramento de Big Data, oferecendo insumos para uma melhor assertividade de campanhas e o trabaho diário para nossos clientes.Em muitos momentos não somos apenas uma agência, mas sim um parceiro integrador de comunicação, sempre preservando a especialidade de cada profissional, em cada projeto, em cada cliente. Tornando assim tudo único e diferenciado para cada marca que confia em nossa capacidade de entrega de resultados.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube