Atualmente, ter uma marca reconhecida e bem posicionada na internet é bem mais que uma opção, é uma verdadeira necessidade. E para isso você precisa saber escolher a agência de publicidade em Brasília ideal.
Sendo assim, contratar uma agência de marketing digital ou publicidade requer um longo tempo de análise, já que existe uma quantidade elevada de detalhes e diferenciais que devem ser observados.
Como em qualquer serviço, é preciso antes de mais nada fazer uma boa pesquisa de mercado, solicitar alguns orçamentos e verificar o que mais combina à realidade da sua empresa. Da decisão de contratação de uma agência de marketing digital/publicidade até a efetivação do contrato existe um longo caminho, que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu investimento.
Mas e você, sabe como escolher uma agência de marketing digital, para cuidar da marca da sua empresa em Brasília?
Preparamos esta matéria com 8 passos para ajudar você a escolher sua agência de publicidade aqui em Brasília, para que você possa evitar o máximo de problemas. Lembre-se o “valor do serviço” é apenas um dos elementos que você deve analisar durante essa escolha. Confira!
1) Defina seus objetivos:
Para escolher uma agência, você precisa saber, primeiramente, quais são os seus objetivos. Quanto você quer crescer? Quanto pretende investir e qual é o retorno sobre o investimento que você está esperando?
Definir algumas metas e o ROI necessário para justificar o investimento, mesmo que sejam apenas parâmetros iniciais, são passos importantíssimos quando se pretende fazer qualquer investimento, e com o Marketing Digital não poderia ser diferente.
2) Estrutura e gestão de projetos:
Visite a agência preferida e principalmente o software de gerenciamento que ela trabalha. Isto é muito importante pois garante materiais de alta qualidade, entregues no prazo e clareza nos investimentos. Sabe aquela pergunta que pode ficar no ar “o que será que estão fazendo hoje no projeto de marketing da minha empresa?”.
3) Verificar se a agência possui um site e se está bem posicionado na busca do Google:
Pode parecer meio óbvio, mas se você procura uma agência de Marketing Digital e ela não possui um site bem estruturado provavelmente isso reflete nos trabalhos que ela oferece. Portanto, é importante analisar as plataformas da agência e ver se os serviços aplicados por ela são de seu agrado. Verificar se possui relevância e se possui conteúdos atualizados é fundamental para você conhecer bem sua empresa.
Um outro ponto bem relevante é o posicionamento da agência na busca do Google, experimente procurar por exemplo: “melhor agencia de publicidade de Brasília”, ou “agencia de publicidade Brasília”, ou “agência de publicidade Taguatinga” e assim por diante. As agências que apareçam nessas buscas, com certeza poderão fazer muito por sua empresa, já que elas fazem também por elas mesmas.
4) Experiência dos profissionais:
Sua empresa precisa de profissionais com conhecimento suficiente para somar às suas habilidades, pois a agência de comunicação será a responsável pelo sucesso do seu negócio. É importante também, verificar se a agência possui depoimentos de alguns clientes já atendidos, além de observar os serviços realizados para estes clientes.
5) Criatividade:
Ter profissionais com o pensamento voltado em soluções criativas faz toda a diferença ainda em tempos de orçamentos mais enxutos. Por isso a importância de profissionais que buscam inovar e se manter atualizados no mercado atual.
6) Transparência e comprometimento:
Analise os formatos de contratação de fornecedores e sistemas de entrega de relatórios.
7) Segurança:
Converse com os profissionais que irão trabalhar para a sua empresa. Procure conhecer a história desta agência, seus pontos positivos, seus diferenciais e, se há pontos negativos em relação à outras agências.
8) Conteúdo (texto, imagens e vídeos):
Analisar se a agência oferece conteúdo além dos serviços prestados. Ou seja, se além de fazer o cliente vender mais, ela se preocupa em transmitir conhecimento e ensinar, através de ebooks, infográficos, blogs, e-mails marketing, vídeos institucionais e promocionais, aplicativos móveis ou outros meios.
Objetivo, estrutura, experiência, criatividade, comprometimento, segurança, pesquisa, briefing e equipe. Muitos são os fatores essenciais para realizar a busca por uma agência de publicidade que possa atender a demanda da sua empresa.
Mas lembre-se, a responsabilidade por nortear as ações e campanhas desenvolvidas com os investimentos da sua empresa é sua, por isso não deixe nunca de acompanhar os trabalhos para mantê-los sempre alinhados aos seus objetivos.