Fale conosco | (61) 3563-7690 e (61) 98445-9090 (ligue no móvel durante quarentena)

Como escolher uma agência de publicidade e marketing digital em Brasília?

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaComo escolher uma agência de publicidade e marketing digital em Brasília?

Atualmente, ter uma marca reconhecida e bem posicionada na internet é bem mais que uma opção, é uma verdadeira necessidade. E para isso você precisa saber escolher a agência de publicidade em Brasília ideal.

Sendo assim, contratar uma agência de marketing digital ou publicidade requer um longo tempo de análise, já que existe uma quantidade elevada de detalhes e diferenciais que devem ser observados.

Como em qualquer serviço, é preciso antes de mais nada fazer uma boa pesquisa de mercado, solicitar alguns orçamentos e verificar o que mais combina à realidade da sua empresa. Da decisão de contratação de uma agência de marketing digital/publicidade até a efetivação do contrato existe um longo caminho, que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu investimento.

Mas e você, sabe como escolher uma agência de marketing digital, para cuidar da marca da sua empresa em Brasília?

Preparamos esta matéria com 8 passos para ajudar você a escolher sua agência de publicidade aqui em Brasília, para que você possa evitar o máximo de problemas. Lembre-se o “valor do serviço” é apenas um dos elementos que você deve analisar durante essa escolha. Confira!

1) Defina seus objetivos:

Para escolher uma agência, você precisa saber, primeiramente, quais são os seus objetivos. Quanto você quer crescer? Quanto pretende investir e qual é o retorno sobre o investimento que você está esperando?

Definir algumas metas e o ROI necessário para justificar o investimento, mesmo que sejam apenas parâmetros iniciais, são passos importantíssimos quando se pretende fazer qualquer investimento, e com o Marketing Digital não poderia ser diferente.

2) Estrutura e gestão de projetos:

Visite a agência preferida e principalmente o software de gerenciamento que ela trabalha. Isto é muito importante pois garante materiais de alta qualidade, entregues no prazo e clareza nos investimentos. Sabe aquela pergunta que pode ficar no ar “o que será que estão fazendo hoje no projeto de marketing da minha empresa?”.

3) Verificar se a agência possui um site e se está bem posicionado na busca do Google:

Pode parecer meio óbvio, mas se você procura uma agência de Marketing Digital e ela não possui um site bem estruturado provavelmente isso reflete nos trabalhos que ela oferece. Portanto, é importante analisar as plataformas da agência e ver se os serviços aplicados por ela são de seu agrado. Verificar se possui relevância e se possui conteúdos atualizados é fundamental para você conhecer bem sua empresa.

Um outro ponto bem relevante é o posicionamento da agência na busca do Google, experimente procurar por exemplo: “melhor agencia de publicidade de Brasília”, ou “agencia de publicidade Brasília”, ou “agência de publicidade Taguatinga” e assim por diante. As agências que apareçam nessas buscas, com certeza poderão fazer muito por sua empresa, já que elas fazem também por elas mesmas.

4) Experiência dos profissionais:

Sua empresa precisa de profissionais com conhecimento suficiente para somar às suas habilidades, pois a agência de comunicação será a responsável pelo sucesso do seu negócio. É importante também, verificar se a agência possui depoimentos de alguns clientes já atendidos, além de observar os serviços realizados para estes clientes.

5) Criatividade:

Ter profissionais com o pensamento voltado em soluções criativas faz toda a diferença ainda em tempos de orçamentos mais enxutos. Por isso a importância de profissionais que buscam inovar e se manter atualizados no mercado atual.

6) Transparência e comprometimento:

Analise os formatos de contratação de fornecedores e sistemas de entrega de relatórios.

7) Segurança:

Converse com os profissionais que irão trabalhar para a sua empresa. Procure conhecer a história desta agência, seus pontos positivos, seus diferenciais e, se há pontos negativos em relação à outras agências.

8) Conteúdo (texto, imagens e vídeos):

Analisar se a agência oferece conteúdo além dos serviços prestados. Ou seja, se além de fazer o cliente vender mais, ela se preocupa em transmitir conhecimento e ensinar, através de ebooks, infográficos, blogs, e-mails marketing, vídeos institucionais e promocionais, aplicativos móveis ou outros meios.

Objetivo, estrutura, experiência, criatividade, comprometimento, segurança, pesquisa, briefing e equipe. Muitos são os fatores essenciais para realizar a busca por uma agência de publicidade que possa atender a demanda da sua empresa.

Mas lembre-se, a responsabilidade por nortear as ações e campanhas desenvolvidas com os investimentos da sua empresa é sua, por isso não deixe nunca de acompanhar os trabalhos para mantê-los sempre alinhados aos seus objetivos.

E você, já escolheu a sua agência de publicidade? Se ainda está em busca de uma, fale conosco!

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube