Saiba como manter o seu negócio ativo e lucrativo no Segundo Semestre, para sair da crise e alavancar seu negócio com o Marketing Digital em Brasília.
Este ano promete para o seu negócio, mas aqui vai uma dica importante: ou você muda sua estratégia para o digital, ou deixa o barco afundar!
Então vamos falar sobre o seu negócio? O segundo semestre é um grande momento para chegar a mais clientes locais em potenciais, por isso não deixe que a sua presença on-line ou seu marketing digital sofrer com o que não aprendeu com o semestre anterior. Em vez disso, vamos apresentar uma lista de serviços que podemos lhe auxiliar neste segundo semestre:
Faça com que sua empresa seja presente na Web
Mantenha seu site sempre atualizado. Essa é a sua principal ferramenta para o primeiro contato com o seu cliente, e acredite, caso ele encontre um conteúdo de 2015 em seu site, tenha certeza de que a sua credibilidade pode ser abalada. Manter um site atualizado hoje é fundamental para alcançar bons resultados com a prospecção de novos clientes.
Atualizando suas páginas nas mídias sociais é uma maneira rápida e eficaz para atingir seu público-alvo. Lembre-se de manter as mensagens relevantes, e talvez até mesmo mudar algumas coisas para postar, pois o mercado e principalmente o seu público muda muito e quer novidades, aposte bem nisso.
Outra ótima maneira de atualizar a sua presença na web é otimizar a sua reputação online. Verifique se você sabe o que seus clientes dizem sobre o seu negócio nas redes sociais e em outros sites de avaliação. A última coisa que você quer, é ignorar comentários negativos sobre o seu negócio, assim espero.
Uma maneira, muitas vezes esquecida, para aumentar a sua presença online é através da atualização das informações da sua empresa em sites de listagem, como Yelp e Google My Business. Você não gostaria que os turistas e o público procure pelo seu negócio em um site de listagens e descubram informações desatualizadas, você iria gostar de ver isto de outros sites, ou que vissem isto com o seu? Portanto, mantenha-se em diretórios relevantes e bem atualizados; ou faça parceria com uma empresa de marketing digital para gerenciá-los para você.
Realize anúncios no Facebook
Enquanto alguns podem pensar que o Facebook é notícia velha, o americano médio gasta 40 minutos no Facebook por dia, dado importante, o brasileiro chega muitas vezes ao dobro. Esta é a maior quantidade de tempo gasto em qualquer plataforma de mídia social.
O Facebook permite mostrar os seus anúncios aos usuários com base em informações como sua idade, interesses, localização geográfica, e mais, para que você saiba que o seus anúncios estão atingindo o público certo.
Investir em SEO e Otimização para o seu site
Faça do seu negócio um nível de excelência, melhorando o seu SEO. Isso permitirá que o seu negócio se destaque entre os 1,2 bilhão de outros sites na internet. O SEO, ou Search Engine Optimization, é uma técnica de marketing digital que permite que o seu site atraia mais visitantes organicamente e assim resultar em um aumento do retorno sobre o investimento para o seu negócio.
Algumas dicas para fortalecer seu SEO são:
Tenha um site mobile-friendly : Os motores de busca como Google, Yahoo e Bing recompensam sites que são fáceis de ver e usar em smartphones. Isso também melhora a experiência do usuário e torna mais fácil para os visitantes se envolver com o seu site.
Verifique se o seu site não é lento : Seu site não deve demorar mais de quatro segundos para carregar; caso contrário, ele pode ser muito lento, e as perspectivas podem deixar o seu site em último plano.
Conte sempre com a Agência Carcará na hora de montar o seu Planejamento Estratégico Digital para sua empresa! Saiba como ….