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Agência Carcará de Marketing Digital em Luís Eduardo Magalhães: confira 10 super dicas para empresas

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Marketing Digital em 2021 e 2022 para empresas de Luiz Eduardo Magalhães: você é quem escolhe acompanhar as tendências de mercado e evoluir ou ficar para trás.

Agência Carcará de Marketing Digital em Luís Eduardo Magalhães: você é quem escolhe acompanhar as tendências de mercado e evoluir ou ficar para trás.

O ano de 2021 já está na metade, mas já é hora de pensar nas ações para 2022. Se você ainda não começou a fazer o planejamento para o ano seguinte, a hora é agora de buscar alternativas eficientes para almejar o ano vindouro com muito sucesso na sua cidade.

Você está pronto para acompanhar a nova fase do marketing digital? Você sabe quais são as tendências de marketing digital em 2021/2022? Pois bem, saber quais são as tendências de marketing digital e sua evolução é uma etapa crucial para conhecer os novos comportamentos dos consumidores (clientes em potencial) e saber como é o relacionamento deles com sua marca, empresa, negócio ou produto em Luís Eduardo Magalhães na Bahia.

Marketing Digital em 2021 e 2022 para empresas de Luiz Eduardo Magalhães: você é quem escolhe acompanhar as tendências de mercado e evoluir ou ficar para trás.

Então não deixa para amanhã e confira agora 10 dicas de como se destacar nesse mundo digital que também é muito competitivo. O que ele tem de competitivo também tem de promissor.

Acompanhe as dicas e, com certeza, saberá como atrair mais pessoas, por meio, das melhores ferramentas que o marketing digital possui.

  1. VÍDEOS PROMOCIONAIS

O público gosta, curti e até compartilha vídeos engraçados e divertidos de dancinhas, dublagens e de desafios. O sucesso é tanto no gosto popular que esses vídeos curtos de 15 ou 20 segundos acabam conquistando patamares maiores nas redes sociais. Claro que no caso de empresas, o conteúdo precisa ser mais direcionado e focado ao seu público e ao segmento de trabalho da sua empresa.

O vídeo promocional viraliza de uma tal forma que se torna assunto no cotidiano da vida das pessoas. Torna-se assunto na rodinha de amigos e nos encontros familiares. O que parece uma brincadeira tornou-se algo sério e muito eficiente em uma estratégia de marketing digital, pois chama a atenção de todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos.

No entanto, se você ainda não está de olho nessa forte tendência é importante ficar, já que é uma excelente estratégia de marketing para 2021 e com certeza 2022. O ideal é você fortalecer sua marca e não deixar de ser esquecido por seus potenciais clientes!

  1. TRANSMISSÕES AO VIVO

As famosas lives (transmissões ao vivo) sem sombra de dúvida foram um grande sucesso em 2020. Principalmente, as lives musicais que estouraram em audiência. Essa sacada de marketing foi necessária, por conta do distanciamento social exigido pelos órgãos de vigilância sanitária devido ao vírus Covid-19. Mas o que parecia uma medida temporária se tornou algo tão promissor.

Famosos e empresas juntos tiveram tanto sucesso que essa tendência não deve parar por aí não. Ela deve continuar sim em 2021 e em 2022, e em destaque, mesmo que seja em um patamar menor, entretanto com muita relevância.

Por isso, é importante focar, seja qual for o seu negócio, de que maneira você deve e pode usar as transmissões ao vivo para o bem da sua marca/empresa.

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  1. REDES SOCIAIS MAIS E-COMMERCE

As redes sociais estão tão interligadas com e-commerce que cada vez mais vem ganhando espaço. Prova disso, tem sido o crescimento neste ano, ambas tem sido uma junção de sucesso. Essa junção também veio devido ao Coronavírus – que com o isolamento social, as pessoas ficaram com mais tempo de navegarem nas redes sociais. Neste ano, quem já não percebeu o aumento que teve de publicidade no intervalo de uma publicação para outra de anúncios patrocinados. E, consequentemente teve aumento de vendas porque o mais importante de tudo, o consumidor tem gostado dessa nova forma de compra online e essa tendência deve continuar com tudo em 2022.

Dessa forma, as empresas têm procurado mais as redes sociais para divulgar seus produtos. Os resultados têm sido tão progressivos e deve ser duradouros. Com isso, as melhorias de desenvolvimento têm sido significativas para quem busca vender online, por meio das redes sociais.

  1. PESQUISA POR VOZ

Embora não se trate de algo novo, a pesquisa de voz é muito comum e tem crescido, principalmente neste ano. Conforme pesquisa realizada pela ComScore, a procura por meio desse recurso cresceria cerca de 50% neste ano. E deve alavancar para o próximo ano. Portanto ficar de olho nesse recurso em 2021 é fundamental.

  1. PERSONALIZAÇÃO

Outra tendência de marketing digital para 2022 que está em ascensão é a personalização. Quem não gosta de ser atendido pelo nome, receber aquela atenção toda especial e notar todo o cuidado no atendimento? Isso também deve fazer parte na personalização digital.

O segredo é investir em novas ferramentas de comunicação online. Seja ao receber um e-mail de marketing com seu nome, seja no treinamento da equipe de atendimento via WhatsApp que atenderá o cliente com total afinco ou seja em clicar em links patrocinados da sua marca nas redes sociais. Tudo tem que estar em harmonia com as características do perfil de público que quer atingir.

Até mesmo na escolha de influenciadores digitais, a atenção deve ser redobrada e acompanhar o mesmo perfil de identificação com o público.

O cliente gosta de se sentir especial, e sem sombra de dúvida, ele é.

O atendimento mesmo distante precisa se fazer próximo – e é a personalização digital responsável por isso. Invista na padronização visual de toda sua empresa, seja da logo, ao material gráfico, peças publicitárias, cartazes, cartilhas, fotografia publicitária e muito mais!

  1. INVESTIMENTO CONSTANTE

Quem já começou a investir em marketing digital, com certeza já sentiu a diferença. Lei do engano quem pensa que qualquer um pode fazer isso. O investimento deve ser de forma profissional. Prova disso são os trabalhos oferecidos pelas empresas de comunicação tanto na geração quanto na distribuição de forma eficiente de conteúdo.

Em 2022 a nova tendência de começar a investir ou de investir ainda mais crescerá.

Quem já investe, com certeza continuará, pois o “ads” (campanhas pagas no Google, Facebook e Instagram) é uma ferramenta que traz resultados além dos esperados e com um custo bastante viável.

  1. QUALIFICAÇÃO NA SUA EMPRESA

Nada adianta se fortalecer no marketing digital se sua empresa não estiver preparada para dar todo o suporte. Não adianta contratar uma agência especializada se a empresa como um todo não estiver treinada dentro do novo perfil de atendimento.

Tudo que foi falado em cada tópico acima precisa estar alinhado com sua empresa. A qualificação de colaboradores é outra dica fundamental para o sucesso empresarial. Invista em treinamentos especializados.

Os colaboradores precisam estar preparados para a realização do marketing digital. O uso do Endomarketing é uma boa pedida para formar um consenso em torno desse posicionamento e das ações para seus colaboradores e parceiros de negócio.

  1. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Saber tirar proveito das ferramentas de Inteligência Artificial é fundamental para maior visualização de sua marca, empresa, produto. Em 2020 a Inteligência Artificial já foi incorporada em nosso dia a dia e a tendência de marketing para 2021 e 2022 é de mais investimento nesta ferramenta para torná-la ainda mais eficiente. A inovação é tanta que, por exemplo, o ‘Google Analytics’ e os anúncios criados no ‘Google ADS’ são excelentes ferramentas de sucesso para destacar seu negócio. Ambas favorecem as campanhas de marketing digital ainda mais segmentadas.

  1. SEO E MODERNIZAÇÃO DE WEBSITE

SEO – Otimização de Sites para Ferramentas de Busca, é outra tendência predominante de marketing digital para 2021 e 2022. O que é?

É uma técnica que expõe seu produto de graça (exposição orgânica) das páginas de um site na lista de respostas de pesquisas realizadas na internet, por meio dos buscadores ‘Google’ e ‘Bing’. A ferramenta oferece um tráfego extremamente qualificado.

É uma tecnologia que vem crescendo rapidamente e se inovando de acordo com os novos hábitos dos consumidores. Por exemplo se você tem uma empresa do ramo da advocacia e deseja aparecer nas buscas do Google quando alguém digita “advogado em Luís Eduardo Magalhães”, o SEO é a solução ideal que seu site precisa ter para ser ranqueado.

Como o SEO é uma tecnologia, ela precisa ser embarcada em um site que também possa receber. E normalmente sites que possuem mais de 2 anos, podem não ser eficientes para que o SEO possa funcionar. Para isso a modernização do site e a adoção de uma plataforma de CMS como o WordPress, pode fazer toda a diferença nas estratégica de SEO para sua empresa!

Conforme afirma os estudos de tendências de marketing digital para 2021 estar entre os primeiros lugares já pode ser suficiente, no entanto, em destaques especiais como, por exemplo, a “posição um” ou em um grupo de perguntas frequentes ligadas ao seu nicho de atuação. Contudo é importante focar nas técnicas para se destacar nas páginas de respostas e pesquisas, por meio do que chamamos de ‘SEO On SERP’, nova dimensão do ‘SEO’.

A Agência Carcará de publicidade e marketing digital possui um grande diferencial em projetos de agrocomunicação para o Agronegócio e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional. Confira as soluções de comunicação e publicidade que a Agência Carcará tem para auxiliar na promoção, divulgação e propagação da sua empresa de agrícola com agromarketing digital e publicidade.

  1. FERRAMENTA DE MARKETING

Chamamos a atenção também para a ferramenta de marketing ‘Google Meu Negócio’, onde já é uma forte tendência em 2021 e também para 2022. Embora não seja nova, mas com um forte fator de crescimento, O ‘Google Meu Negócio’ é uma ferramenta gratuita para divulgação de pequenos e médios negócios. Um forte aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma exposição de destaque nas páginas de respostas do Google. É importante estar à frente nessa ferramenta para mais uma vez se destacar da concorrência.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Já que estamos falando de mudança de comportamento de consumidor e sobre as tendências de marketing digital em 2021, não podemos de deixar de citar a importância da automação de marketing.

O que ela é e como funciona?

É uma ferramenta que permite ajustar ações e estratégias de marketing de acordo com o comportamento dos consumidores. A automação de marketing possibilita desenvolver métodos de interação personalizados com objetivo de alcançar as demandas de cada um. Ou seja, ajuda a agregar valor ao marketing digital e engajar os clientes.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Dentre as tendências de marketing digital para 2021 que já citamos, vale a pena ressaltar que conhecer o comportamento dos consumidores é fundamental. Dessa forma, é importante saber aplicar cada dica de tendência de marketing, de acordo, com o perfil de consumidor para alcançar o objetivo de vender e fidelizar o cliente em potencial.

GERENCIADOR DE TAGS

O gerenciador de tags do Google é um serviço que fortalece o marketing digital e é muito eficiente. Ele funciona de uma maneira bem simples. Ele é capaz de rastrear e entender o comportamento dos clientes em uma loja virtual. Tudo vai se encaixando perfeitamente no gerenciador de tags do Google: pois uma vez que o padrão de comportamento foi descoberto basta compartilhar os dados nas plataformas de anúncios como ‘Google Ads’, Facebook Business Manager. Sendo assim, o cliente receberá anúncios compatíveis com sua necessidade de compra e ou de engajamento com a empresa.

CONVERSÃO OFF-LINE

É importante destacar também a funcionalidade vultuosa do marketing digital na conversão off-line. Isso quer dizer que a compra é realizada em um ambiente físico, mas foi gerada a partir de uma campanha de marketing digital. Deste modo, é importante analisar e acompanhar o reflexo da conversão off-line, por meio dos efeitos do marketing digital. Afinal, as lojas físicas ainda são uma realidade e merecem atenção.

INVESTIMENTO

Se você valoriza seu negócio, você tem que investir. Em 2021, a tendência do marketing digital está tão forte que se espera que o comércio online registre números ainda mais expressivos e também deve ganhar mais destaques nas redes sociais, por meio de novas tecnologias. Como, por exemplo, o ‘story’ que impulsionou velozmente o Instagram, prova de um engajamento rápido, curto, temporário e significativo.

Vale lembrar da força que tem as redes sociais, conforme já dito, sendo uma das principais tendências de marketing digital em 2021 e 2022.

Temos que saber aproveitar as grandes oportunidades e trabalhar em cima, partir pra cima, como diz o ditado popular.

É importante definir quais serão as ações tomadas ao longo de 2021. Aproveitar ao máximo todas as dicas de tendências de marketing digital baseadas no respaldo da tecnologia que ganha força a cada dia. Use e abuse dos recursos e extraia de cada uma delas a produtividade.

Fotografia de alimentos: Empanadas Bolivianas em Brasília do Kevin Bolívia

 

MARKETING DIGITAL

As tendências de marketing digital para 2021 são bem claras: ou você acompanha e investe nelas ou, com certeza, ficará para trás. A aposta do momento é investir em marketing digital.

Nunca foi tão necessário quanto agora para o mundo dos negócios se reinventar, principalmente após uma pandemia que ainda permeia sem saber quando será o seu fim. Por conta disso, os empreendedores querem e precisam de uma solução rápida e eficiente. Sendo assim, uma maneira totalmente eficaz e segura é o marketing digital. As compras online nunca cresceram tanto quanto agora e a tendência deve continuar em uma crescente constante.

Prova disso é o perfil do consumidor que procura a compra on-line: são pessoas, extremamente sem tempo de ficar indo de loja em loja procurando os produtos necessários de consumo. Mas todos querem novidade, preço bom e qualidade. A internet oferece isso: rapidez na compra com total comparação de preços e produtos. Tudo na palma da sua mão ou na tela de seu computador.

Com a evolução do cenário digital que traz novos produtos e cria no consumidor a necessidade de comprar, as marcas precisam acompanhar esse fluxo e escolher se destacar da concorrência ou permanecer no mesmo patamar. Com o propósito de estar sempre pensando a frente de seu tempo, o empreendedor já deve estar se preparando para o próximo ano e a recomendação, sem dúvida, é investir no marketing digital.

DINAMISMO

No comércio online as mudanças são constantes e não podemos esperar para amanhã para acompanhar as tendências. Tudo acontece de forma rápida, o perfil do consumidor mudou e as ferramentas de marketing estão cada vez mais inovadores.

É um fato comprovado que o cliente quando quer comprar ele não vai esperar a sua estratégia de marketing ficar pronta. Ele comprará de quem oferece opções satisfatórias.

Fotografia publicitária para cobertura de casamento no Unique Palace, seguindo todas as recomendações e protocolos durante a Pandemia da COVID19

JORNADA DE COMPRA

Você já deve ter percebido quando digita em buscadores um determinado produto ou serviço que tem interesse, mas não efetua a compra, que na sequência aparecerá em suas plataformas o anúncio daquele determinado produto ou de algo relativamente semelhante.

Isso ocorre, por meio das ferramentas de remarketing e segmentação. Elas surgiram para contemplar a mudança de comportamento do consumidor, chamada de jornada de compra não linear. Ou seja, essa ferramenta acompanhará o consumidor, por meio de anúncios que serão postados posteriormente nas páginas acessadas.

A jornada não linear deve permanecer em outros ambientes que não as redes sociais.

Enfim, as empresas estarão cada vez mais assertivas em 2021 e querem resultados substancial. Portanto, use e abuse das dicas das tendências de marketing digital para o próximo ano e obtenha o resultado esperado. Dessa forma, tanto empresas como profissionais de marketing digital devem sempre estar atentos às novas tecnologias de mercado.

Segmentos de mercado de Luis Eduardo Magalhães que podemos atuar na área do Marketing Digital:

  • Cooperativas de produtores, agropecuária;
  • Exportadores agrícolas ou empresas do agronegócio;
  • Produtores rurais, fazendas e industrias de alimento;
  • Advogados, assessorias jurídicas e escritórios de advocacia;
  • Contabilidades;
  • Restaurantes, bares e hamburguerias artesanais
  • Clínicas médicas, hospitais e consultórios médicos;
  • Escolas, colégios, centros educacionais e faculdades;
  • Clínicas odontológicas e consultórios de dentistas;
  • Clínicas de estética, saúde e bem-estar;

Você está a um passo de contar com os melhores profissionais de marketing digital para alavancar o seu negócio. Conheça a Agência Carcará. Nós podemos te ajudar a obter os resultados que você precisa.

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Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube