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Tráfego pago para o mercado PET

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Hoje mais do que nunca o marketing digital para o mercado PET é fundamental para sua sobrevivência, seja uma indústria de rações, produtos, serviços, cursos e etc!

Hoje mais do que nunca o marketing digital para o mercado PET é fundamental para sua sobrevivência, seja uma indústria de rações, produtos, serviços, cursos e etc! Invista no tráfego pago

Fazer com que seu produto chegue em uma petshop ou loja de aquarismo e depois nas mãos dos consumidores é um dos grandes desafios desse setor na pós pandemia.

O mercado Pet nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos, segundo pesquisas, em torno de 54% das pessoas durante a pandemia adotaram um animal de estimação. E com isso, o crescimento desse nicho trouxe um faturamento incrível para os seus empreendedores.

Sendo assim, é inteligente pensar em formas e estratégias para gerar ainda mais lucro e expandir a empresa. Com o Marketing Digital, as opções são inúmeras e, com certeza, ajudarão a alavancar os negócios.

Identificar essas oportunidades dentro do Marketing Digital é o nosso propósito no artigo de hoje. Vamos lá?

Difícil encontrar um lar brasileiro sem um bichinho de estimação. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial como o país com maior população total de animais de estimação. Com a pandemia as pessoas passaram mais tempo em casa, em isolamento social, e acabaram adotando novos amiguinhos. Em razão disso, o mercado pet acabou sendo impulsionado e vive o seu melhor período.

Assim, o Marketing Digital se torna indispensável para quem trabalha nesse setor e deseja se destacar dos concorrentes e, claro, aumentar sua cartela de clientes. Saber como usar essa ferramenta é fundamental para se posicionar, gerar autoridade e se manter em contato com os clientes.

Crie uma marca sólida

Um plano de marketing efetivo para qualquer nicho, envolve a criação de uma  marca, ou seja, uma identidade que preferencialmente deve ser  diferente de outras empresas.

Criar uma marca não envolve apenas escolher um bom nome para o seu negócio, mas tem a ver também com a personalidade que a sua empresa vai ter. Para que você crie uma personalidade de sucesso para o seu negócio é importante que você acredite nele, em você mesmo e nos produtos e serviços que você vai oferecer.

Essa identidade deve fazer parte do seu plano de marketing no nicho pet, pois isso vai trazer benefícios para a sua empresa, como também vai conquistar a confiança dos donos de animais de estimação por garantir na sua marca uma experiência de qualidade para todos.

Esteja presente nas redes sociais

Hoje mais do que nunca o marketing digital para o mercado PET é fundamental para sua sobrevivência, seja uma indústria de rações, produtos, serviços, cursos e etc!

Talvez essa seja a sugestão mais óbvia, porém muitos ainda negligenciam a importância do Facebook, Instagram, TikTok e outras redes sociais. Elas são uma ponte de fácil acesso entre o seu negócio e os possíveis clientes, isso porque ao compartilhar sua rotina, seus produtos, serviços e feedbacks dos clientes, cria-se uma proximidade e confiança.

A pandemia mudou tudo, inclusive o relacionamento dos tutores com seus pets. Durante esse período eles passaram a cuidar melhor dos animais, levando-os frequentemente para consultas veterinárias e para tomar vacinas. Pensando nisso, você pode usar as redes sociais para produzir conteúdo e esclarecer dúvidas comuns relacionadas a saúde dos pets, sobre banho, brinquedos e etc.

Marketing digital para a agroindústria a maneira certa para sua negócio PET decolar! 

Promova anúncios e campanhas com gestão de tráfego pago

Entre as inúmeras estratégias do marketing digital, sem dúvida alguma, uma das mais eficientes é a que se utiliza do tráfego pago para tornar sua marca ainda mais conhecida entre os consumidores. Quando há um planejamento bem estruturado das ações que irão servir para promover campanhas, por exemplo, os resultados tendem a ser os melhores possíveis e de forma quase que imediata.

Apostar em links patrocinados via gestão de tráfego pago, é uma boa estratégia para anunciar promoções, descontos e outros benefícios para a sua audiência e conseguir aparecer nas primeiras posições nos mecanismos de buscas.

Uma grande oportunidade que o marketing digital oferece são plataformas exclusivas com a proposta de anunciar e divulgar sua marca pela internet. As principais são o Google Ads e Facebook Ads, por isso, avalie quais ações implementar ao seu negócio e implemente suas estratégias nas ferramentas que melhor atenderem suas necessidades.

Use elementos visuais – fotografia publicitária e vídeos

Se você decidiu abrir uma loja online ou quer divulgar o seu negócio PET pelo seu site e redes sociais, usar elementos visuais é essencial para chamar a atenção do cliente.

No final das contas, a maioria das pessoas que vende produtos para animais de estimação está vendendo coisas semelhantes. Então, como um comprador pode diferenciar, digamos, uma escova de cachorro de outra?

Por meio de fotografia publicitária e vídeos para o Youtube ou Instagram. Imagens e vídeos são uma ótima maneira de mostrar seu produto em um caso real e ajudar os compradores a entender como ele funciona, por que é melhor do que seus concorrentes ou o que o torna uma boa relação custo-benefício.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Conclusão

Se o seu objetivo for atrair e converter mais vendas, é importante conhecer e entender as milhares de oportunidades que o marketing digital oferece para encantar e conquistar novos clientes. Dessa forma, é possível conseguir se diferenciar da concorrência e conquistar cada vez mais seu espaço no mercado.

Gostou das dicas? Esperamos que tenha servido para você estruturar melhor suas estratégias e aproveitar as oportunidades que existem no mercado Pet.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube