Marketing para médicos: proposta inovadora Dra. Gina Goulart da MedIntegral apresenta a medicina integrativa em Brasília.
Uma nova abordagem, chamada medicina integrativa, tem conquistado espaço em instituições de pesquisa, hospitais, unidades de saúde e consultórios médicos ao propor uma mudança de paradigma no tratamento médico: a doença não é mais o principal foco de atenção, mas o paciente “inteiro” (mente, corpo e espírito).
Parece simples, mas a abordagem, que surgiu dentro de universidades norte-americanas a partir de meados dos anos 1970, modifica toda a prática médica, em uma relação em cascata: o paciente passa a ser visto como agente responsável por sua melhora, a consulta inclui atenção diferenciada, a relação entre médico e paciente é fortalecida, a escolha de terapias se expande.
Até mesmo o conceito de cura é ampliado, deixando de ser compreendido apenas como a ausência de doença, o que é bastante comum hoje em dia, para ser visto como o restabelecimento do bem-estar físico, mental e social do paciente (definição adotada pela Organização Mundial da Saúde).
A medicina vitalista, representada pela homeopatia, medicina chinesa e medicina antroposófica apresentam uma abordagem diferenciada que valoriza as peculiaridades da pessoa, englobando todas as suas particularidades, tentando chegar ao máximo da individualização de cada caso, com enfoque na qualidade de vida, na melhora global do paciente. É o tratamento do SER que está doente, e não da doença em si. Isso se reflete imediatamente na qualidade de vida.
Em cima dessa abordagem a Agência Carcará apresentou uma proposta de branding respeitando as necessidades da clínica MedIntegral em Brasília. Com esses elementos para a de criação de logomarca e site, temos os pilares para a realização de um marketing e publicidade para médicos da MedIntegral em Brasília.
Branding? Comunicação com a marca? Valor da marca? Talvez esse tipo de abordagem seja novo para você, mas garanto que após ler essas poucas palavras venha mudar um pouco o seu ponto de vista em relação ao grande potencial que tem em suas mãos! Sua marca tem um valor inestimável e a partir de hoje você irá dar mais valor a ela com certeza.
Mas o que é Branding?
Uma marca que foi elaborada de maneira eficaz garantirá a uma empresa muito mais do que uma simples identidade, porque ela é responsável em alinhar valores tangíveis e os intangíveis de uma organização. Mas para alcançar esse patamar requer um trabalho de estratégica constante, isso sem falar no posicionamento de ações de comunicação para que “sua” marca apareça para o seu público e também como ela deseja ser percebida. O branding se propõe a fazer isso.