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O tráfego pago chega ao campo e leva transformação para o agranegócio

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Aos poucos empresários concordam com um ponto: o marketing digital chegou para ficar no mundo do agronegócio no Brasil. E muitas empresas já investem pesadamente na publicidade digital.

Aos poucos empresários concordam com um ponto: o marketing digital e o tráfego pago chegou para ficar no mundo do agronegócio no Brasil. E muitas empresas já investem pesadamente na publicidade digital.

O agronegócio é um dos pilares mais importantes para o Brasil. O setor movimenta cerca de 1/3 do PIB nacional e teve um crescimento de 2,5% e R$ 61,9 bilhões no ano passado. O principal motivo para esse cenário positivo é a nossa imensa capacidade de produção, principalmente pelo solo fértil e clima favorável, o que faz com sejamos bem vistos nacional e, principalmente, internacionalmente.

Como já acontece em outros setores, a agricultura também tem se beneficiado das evoluções tecnológicas e da transformação digital. Observamos muitos agricultores ávidos por novidades que possam facilitar suas vidas, seja melhorando sua relação com a plantação ou ampliando sua presença digital.

Confira abaixo palavras de apoio e conforto, para você amigo do Agronegócio Brasileiro, nessa hora tão pesada que estamos vivendo com a pandemia da Covid 19

Como estamos em trabalho home office a gravação está bem amadora e feita por celular e sem nenhuma edição! Mas isso representa o nosso atual cenário. E que estamos todos no mesmo barco! Esse é o momento que teremos que nos reinventar! De irmos além! De manter nossos clientes próximos, mesmo sem vender um centavo sequer!

Isso é o que estamos fazendo em nossas redes sociais: Facebook e Instagram 

Façam o mesmo com sua empresa!!! Mantenha-se vivo!!!!! Alexandre Augusto

Claro que estamos falando de um setor considerado conservador, que ainda busca por informações nas mídias tradicionais (TV, rádio, revistas) ou em eventos. Mas, ao mesmo tempo, vemos que aos poucos o público caminha para o ambiente online, entendendo que essa é a nova realidade para os negócios que desejam permanecer ativos em um mundo cada vez mais competitivo e interconectado.

Um dos recursos que mais ganha destaque no campo é a publicidade digital. Esse setor está em amplo crescimento e, até 2021, deverá atingir o valor de US$ 376 bilhões. A expectativa para os próximos anos é expandir ainda mais e um dos segmentos a impulsionar esses números é o do agronegócio. Esse setor representa um novo leque de oportunidades, mas também um desafio para os profissionais de publicidade. Isso porque o agronegócio possui regulamentos específicos impostos pelo governo, que impede um pouco a forma das marcas se comunicarem no ambiente online.

Quando você trabalha com a imagem de uma marca nas mídias online, você precisa ser criativo, criar uma rede segmentada e buscar uma curadoria em uma rede específica. Por isso, algumas agências já atuam de forma específica oferecendo serviços que estabeleçam um diálogo eficiente com o homem do campo e com formatos que possam agir de forma assertiva para atrair o público esperado. Felizmente, o Brasil caminha a passos largos nesse setor e já temos exemplos de empresas que apostam na publicidade digital com boas iniciativas, como a Monsanto, Syngenta, Mineirão e Nufarm. Todas elas conseguiram ampliar sua atuação no digital e obtiveram resultados conforme esperado, que puderam ser medidos a partir da conversão de leads, interação e a profundidade de navegação.

Por fim, é imperativo que as agências e profissionais da publicidade digital passem a ampliar seu campo de visão e levem sua expertise para o campo. O agronegócio é solo fértil para quem tem mente aberta e possa ajudar o agricultor a chegar onde não tinha acesso, sem perder de vista suas propriedades.

A publicidade segmentada chegou para ficar e seja você do agro, da saúde, da educação ou qualquer outro setor, o ambiente online é o melhor caminho para se comunicar e engajar público-alvo. Ficar de fora dele é como ignorar um mar de boas oportunidades.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

A Agência Carcará de Publicidade e Marketing Digital e tráfego pago atua em projetos de Agrocomunicação e Marketing para o Agronegócio e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional.

Conheça as soluções de comunicação, marketing e publicidade que a Agência Carcará tem para auxiliar na promoção, divulgação e propagação da sua empresa de agrícola com agromarketing digital e publicidade. Nosso foco é a gestão de marketing no agronegócio em projetos especiais de comunicação estratégica. Vamos ajudá-lo a estabelecer seus objetivos de negócios, identificar público-alvo para criar envolvimento. Saiba mais …

 

Confira alguns projetos de mídias da Carcará para a Industria Brasileira

Souza Cruz e British American Tobacco

Sementes Mineirão

SEBRAE Nacional

Confinamento de bovinos: dimensionamento, manejo, nutrição e sanidade. Um curso IEPEC de sucesso totalmente online com mais de 500 alunos durante a pandemia

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube