Ao contratar uma agência de marketing digital, produtora de vídeo e tráfego pago, conta-se com profissionais especializados para te ajudar no mercado digital de Brasília.
Investir na comunicação digital da empresa virou praticamente uma obrigação para aquelas empresas que pensam em crescer no mercado de Brasília, principalmente agora durante a pandemia. Atingir novos públicos, se posicionar no mercado e ativar ferramentas de vendas são alguns dos motivos.
No entanto, é natural que nem todo empresário tenha intimidade com o assunto. Por isso o ideal é delegar essa tarefa para uma Agência de Marketing Digital em Brasília. Com profissionais especializados, a agência tem capacidade de identificar as principais necessidades da empresa e colocar o projeto em andamento.
Abaixo, será explicado pela Agência Carcará , com mais detalhes sobre o que é uma agência de marketing digital, suas principais tarefas e os benefícios que pode levar para as empresas.
O que faz uma Agência de Marketing Digital e tráfego pago?
Para mostrar a importância que o marketing digital pode ter para uma empresa, vale a pena explicar o que faz uma agência marketing digital. Sendo assim, a agência é uma empresa prestadora de serviços que atende demandas da comunicação digital nos mais variados níveis.
Ou seja, é possível contratar uma agência para desenvolver sites, produzir conteúdos para redes sociais, vídeos promocionais, Gestão de SEO, tráfego no Google Ads, fazer o SAC, dentre outras tarefas. Conforme a necessidade do cliente, a agência oferece um plano de serviços diferente. Dessa forma, a agência atua indireta e diretamente na divulgação e vendas da empresa no mercado virtual.
Por que investir em marketing digital e tráfego pago?
Mesmo após entender o papel de uma agência de marketing digital dentro de uma empresa, há ainda quem fique reticente para contratar os serviços. Um dos principais motivos apresentados é o custo-benefício.
Porém, a pandemia acelerou ainda mais o uso de internet no Brasil. Conforme dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o uso de internet no Brasil cresceu cerca de 50% com o isolamento social. Outro fator que deve se mencionar é o aumento de consumo através do e-commerce.
De acordo com o relatório Webshoppers , divulgado pela Ebit | Nielsen e Bexs Banco, o e-commerce cresceu 41% em 2020, o que representa um faturamento de R$ 87,4 bilhões. Ou seja, cada vez mais a internet é a principal plataforma de compra e venda, principalmente no Brasil.
Além disso, investir em uma loja virtual e canais online de atendimento ao consumidor geram reduções de custos com estrutura física, agiliza a solução de problemas e atinge o consumidor com mais facilidade.
Em relação ao consumidor, um estudo Conforme pesquisa realizada pelo Pricewaterhouse Coopers, 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais em suas compras . Portanto, além de baixar alguns custos de operação, o marketing digital potencializa a capacidade de vender.
Confira abaixo alguns dos principais motivos para investir em agência de marketing digital e tráfego pago, como a Carcará:
- Implantar sistemas de venda online;
- Ter maior proximidade com o público;
- Atingir novas pessoas;
- Posicionar a marca dentro do mercado;
- Identificar potenciais parceiros e concorrentes;
Por onde começar com o marketing digital?
Entendendo que investir em uma agência de marketing digital é importante para a empresa, o momento é de definir quais são os primeiros passos. Pois bem, a procura pelas soluções de marketing costuma vir acompanhadas de problemas como baixa nas vendas ou interesse de expandir no mercado.
Sendo assim, é interessante que o empresário identifique as principais carências da empresa. Com isso, é possível mensurar o que procurar no marketing. Vale lembrar que a agência executa aquilo que foi definido pela empresa, mas não interfere no processo interno da empresa.
Uma questão a ser definida logo no começo é o poder de investimento da empresa. É possível iniciar um projeto com baixo orçamento, fazendo um trabalho com avanços graduais. Porém, um erro a ser evitado é definir um orçamento inicial e cortá-lo em meio ao projeto.
Após essas deliberações internas sobre as condições e interesses no marketing, esse é o momento de entrar em contato com a agência. Em uma reunião você demonstra os anseios e necessidades, enquanto a agência marketing digital mostra as possibilidades de serviços que oferece.
Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?
Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?
O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.
O que é tráfego pago?
Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.
A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.
Entre em contato com uma agência de marketing digital hoje mesmo!
Todas estas informações levantas lhe convenceram a investir em um plano de marketing digital? Então esse é o momento de saber mais detalhes sobre a atuação de uma agência de marketing digital e conhecer seu diferencial de mercado na entrega de projetos de comunicação.
Podemos encurtar a sua busca, entre em contato com a Agência Carcará e marcar uma reunião, nela vamos lhe escutar, coletar suas necessidades e principalmente o objetivo principal do que deseja, para que possamos apresentar então nossa proposta comercial, totalmente aderente as reais necessidades da empresa, e depois iniciar os trabalhos mediante assinatura de um contrato de prestação de serviços de comunicação e publicidade!
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