Quanto custa um vídeo institucional para minha empresa? A resposta mais segura é que em 2016 é o ano dos vídeos no Marketing Digital.
Enquanto você pensa se é legal ter um vídeo institucional para sua empresa, centenas de jovens estão bombando na internet com seus canais no Youtube! Sim, os chamados youtubers já fazem do vídeo uma carreira, e isso, sem dúvida, é uma grande sacada para o seu negócio: o uso do vídeo no marketing digital.
Os números em si já mostram claramente como esta é uma ferramenta que deve ser incorporada em qualquer tipo de empresa ou negócio:
- 27% dos adolescentes brasileiros entre 16 e 19 anos passam pelo menos três horas por dia assistindo a vídeos no YouTube, diz pesquisa da ConsumerLab.
- 35% dos usuários de internet disseram assistir, diariamente ou frequentemente, vídeos com duração superior a cinco minutos pelo celular (no Brasil, o número chega a 43%), segundo estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizado em 24 países.
- 52% dos consumidores afirmam que ver um produto ou serviço em vídeo dá mais confiança para comprar online.
Veja como um vídeo institucional pode representar e muito sua empresa, dando maior representatividade e principalmente inovação. Afinal o cliente final irá perceber que a empresa está antenada e focada nas novas tendências do mercado!
Isso a gente comprova até no dia a dia, não é mesmo? Quem é que nunca foi “convencido” a comprar algo que estava inseguro depois de assistir a alguém falando bem de uma marca na internet? Isso já aconteceu comigo. Dados estimam que depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.
LEIA TAMBÉM: Veja como produzir o seu vídeo institucional
E, agora, eu pergunto: o que sua empresa está esperando para utilizar os vídeos como uma ótima ferramenta de captação e de marketing digital?
Você deve estar se perguntando: Quanto custa a criação de um vídeo para minha empresa?
Em uma palavra simples: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados da empresa.
Assim como todo investimento em marketing, há alguns objetivos específicos mais ou menos comuns a todos os casos. Você quer:
- Aumentar o valor percebido da sua marca;
- Aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço;
- Aumentar as vendas.
Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais empresas investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo institucional é a ferramenta ideal.
Um vídeo bem trabalhado e produzido, além de poder durar anos, em poucos meses poderá ser pago, com os resultados que ele trará para sua empresa!
Tipos de vídeos que podem ser produzidos para órgãos públicos
Para auxiliar os projetos de comunicação, bem como os de qualidade da gestão publica, alguns tipos de vídeos são fundamentais para inserções, seja nas redes sociais ou mesmo em outros veículos de comunicação, onde cada um pode trazer uma particularidade ou facilidade de compreensão da temática que está sendo abordada, como:
- Vídeos institucionais
- Vídeos promocionais
- Vídeos documentários
- Vídeos depoimentos
- Vídeos em whiteboard
- Vídeos educativos
- Vídeos de depoimento
- Vídeos em animações 2D
- Entre tantos outros que podem ser criados.