Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Google+ será dividido entre os apps Photos, Stream e Hangouts

HomeAplicativosGoogle+ será dividido entre os apps Photos, Stream e Hangouts

Será mesmo o fim do Google Plus ou Google+, ainda cedo par especular, mas depois do Google criar toda a sua base estrutural em cima dessa plataforma acho difícil ele deixar de existir!

Google+ é uma rede social e serviço de identidade mantido pela Google. A novidade foi lançada em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas.

Construída para agregar serviços da Google, como Google Contas, Fotos, Play Store, YouTube e Gmail, também introduziu muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube). O serviço sofreu para ganhar popularidade e a empresa sempre se esforçou para tentar conquistar a atenção dos usuários. Em seu último relatório a gigante das buscas informou que o serviço contava com quase 500 milhões de usuários ativos, mas parece que a mesma não está satisfeita com tal desempenho e pretende “matar” o serviço.

porque-minha-empresa-precisa-ter-um-perfil-no-google-plus

Ao desistir do Google Plus, a Google estará quebrando todos os serviços que estavam atrelados ao mesmo. Assim, nós teremos o Google Photos e Hangouts funcionando de forma independente e quem ainda preferir usar o serviço de compartilhamento de conteúdos da empresa, poderá usar o novo Google Stream, mantendo uma parte da essência do G+ ainda viva.

A novidade foi dada por Sundar Pichai, atual chefe no desenvolvimento Android e responsável por outros setores da empresa, que informou que mesmo o Plus não sendo o foco da companhia neste momento, o mesmo continuará existindo e ainda permanecerá integrado ao YouTube para que os usuários continuem monitorando e comentando os vídeos publicados na rede social.

Parece que o Plus, assim como o Orkut, falhou em conquistar o público como uma grande rede social. Será que a Google ainda investirá neste ramo ou cederá de vez para o Facebook?

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

criação-e-desenvolvimento-de-logos-marcas-agencia-brasilia

projetos_graficos_e_editoriais-publicidade-agencia-brasilia

fotografia_publicitária-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.