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Agência Carcará de Publicidade adota home office para evitar o coronavírus a colaboradores

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Agência Carcará de Publicidade adota home office para evitar o coronavírus a colaboradores

Diante da gravidade que a situação envolve e seguindo as orientações da OMS, com medida preventiva contra a disseminação do coronavírus, a partir do dia 19/03/2020, os colaboradores da Agência Carcará estarão trabalhando em home office, onde será realizada somente reuniões via call (tele ou videoconferência). É nosso dever manter o Brasil e Brasília funcionando no grau máximo possível!

Gestão eficiente da jornada de trabalho, boas práticas e disponibilidade de ferramentas adequadas são indispensáveis na hora de transferir a estação de trabalho para casa, diz Raul Evaristo sócio da agência.

Com número crescente de casos confirmados de coronavírus em Brasília e a onda crescente de quarentena e isolamentos, é cada vez maior o número de empresas que passaram a adotar o home office como forma de trabalho.

Pedimos  que todos que puderem manter remunerações a microempresas, profissionais autônomos, empregados domésticos, façam, pois a situação deles é a mais delicada, ainda que a entrega venha no momento possível. É responsabilidade de todos nós manter o Brasil funcionando no grau máximo possível.

O que permanece normalmente:

  1. Atendimento via telefone, email e Whatsapp;
  2. Continuidade normal de todos os projetos em execução;
  3. Reuniões de ponto de controle ou coleta de brief por vídeo ou teleconferência;
  4. Aceite e validação de demandas via ferramenta interna de controle de demandas e projetos;
  5. Disponibilização de equipe multiciciplinar para realização de qualquer serviço de redes sociais, design gráfico e desenvolvimento de aplicativos móveis;
  6. Assinatura digital de contratos, convalidando assim prazos estipulados em projetos;
  7. Todo o acompanhamento do projeto, por parte do cliente, via ferramenta de gestão online (podendo ser acessada via desktop ou smartphone).

Desta maneira não haverá nenhuma perda de produtividade ou atraso, visto que a Carcará, já trabalha a anos de maneira sincronizada e utilizando várias ferramentas digitais para acompanhamento, validação e gestão de projeto com nossos clientes!

O que permanece temporariamente paralisado:

  1. Reuniões presenciais;
  2. Aquele café gostoso e bate papo em nossa sede com nossos clientes :(

As atividades em Home Office

O trabalho de casa, apesar de já ser comum em algumas áreas, exige alguns cuidados com relação a segurança e principalmente produtividade. Na Carcará todos os colaboradores foram liberados para trabalhar em casa. A partir desta semana a agência passou a recomendar fortemente que as pessoas permanecessem em casa.

Temos políticas bem claras de home office, afinal esse foi o nosso DNA durante os primeiros anos da agência e isso facilita neste momento de maior atenção por conta dos riscos de crescimento exponencial do Covid-19. Estamos orientando, dando dicas, infraestrutura e todo o suporte necessário para que os colaboradores possam seguir com suas atividades normalmente de forma remota, explicou o diretor executivo Raul Evaristo.

O que também facilita na execução do trabalho é a disponibilidade de ferramentas online. Na Carcará, por exemplo, a maior parte do trabalho é feita por ferramentas de gestão de demandas e projetos, ferramenta de teleconferência, agenda compartilhada e acesso a documentos na nuvem.

Nossa última reunião presencial, em meio a pandemia do Coronavírus. Coleta de requisitos para projeto de aplicativo móvel na AMHP – Associação dos Médicos de Hospitais Privados – DF (18/03/2020)

Todas as reuniões que faríamos presencialmente faremos por meio de teleconferência. Em princípio estamos aplicando a medida nessa primeira semana, mas é provável que a gente mantenha também nas próximas. O home office pode evitar que colaboradores sejam infectados pelo vírus e também evita que se pare a operação da empresa, afirma Alexandre Augusto, diretor de TI da Carcará.

Ele explica que, com ferramentas especializadas, é possível fazer desde o acompanhamento da jornada de trabalho até a gestão das atividades executadas pelas equipes. A Carcará, por exemplo, utiliza tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e cloud computing para proporcionar uma gestão descentralizada, gerar informações em tempo real e contribuir para uma cultura corporativa transparente.

Ferramenta de Gestão de Projetos utilizado em todos os jobs da Carcará com nossos clientes!

Nós estamos procurando seguir todas as recomendações de exigência do Ministério da Saúde. Não estamos influenciando as empresas com relação a decisão de trabalhar home office. Eu acho que cada um sabe das suas atividades e sabe o que pode fazer ou não.

Vamos ajudar uns aos outros: colaboração mútua

#1: Planejem juntos a semana;

#2: Distribuam as tarefas com papéis e responsáveis;

#3: Listem as tarefas em uma ferramenta de gestão;

#4: Acompanhem e troquem feedbacks em um encontro virtual diário;

Dicas de softwares para home office em tempos de quarentena do coronavírus

Gerenciar remotamente não é apenas instalar ferramentas e deixar todo mundo ficar em casa. Criar uma cultura remota é uma mudança de comportamento e bons softwares auxiliam – e muito – esse desafio. Vou listar alguns que já usamos na Tribo para ajudar a sua empresa nas tarefas como conferências em vídeo, comunicação com membros da equipe e organização de atividades entre os membros.

Todas as sugestões indicadas possuem um plano gratuito que, apesar de não contar com todos os recursos, apresenta funcionalidades muito eficientes, confira!

1 – Zoom: Com ele, é possível fazer conferências por vídeo com uma ou mais pessoas – até 25 membros;

2 – Slack: Uma plataforma de comunicação interna com funcionalidades que lembram um chat – que também faz chamadas de vídeo, só que com muito mais capacidade de customização e interação entre os participantes, além de comandos ágeis e facilidade para compartilhar os mais diversos tipos de arquivos;

3 – Pipefy: Um software que estrutura o trabalho em equipe. Com ele é possível centralizar toda a interação entre os envolvidos, automatizar alertas, atualizações e feedbacks;

4 – Trello: É um sistema de quadro virtual para gerenciamento de tarefas entre os membros da equipe. Permite a criação de diversos quadros com os quais se formam várias colunas com as atividades;

5 – Google G Suite: É possível trabalhar em tempo real em arquivos com outras pessoas e armazená-los na nuvem com o Google Drive;

Responsabilidade Coletiva

Nós, da Carcará, conscientes da responsabilidade coletiva, estamos seguindo esse modelo de trabalho como forma de diminuir as possíveis chances de contágio entre nossos colaboradores, fornecedores e suas respectivas famílias.

A Carcará está 100% remota por tempo indeterminado, aguardando novas orientações das autoridades oficiais de saúde. Pedimos aos nossos clientes que, ao invés de ligar, enviar mensagens para os emails de nossos diretores Raul Evaristo [email protected] e Alexandre Augusto [email protected] para emergências. Outra alternativa é entrar em contato pelo nosso formulário de atendimento aqui.

Desde já agradecemos a compreensão na certeza de que o Brasil vai superar essa fase.

Até breve,

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube