WhatsApp: (61) 99248-1543

Apple pede desculpas por polêmico comercial do novo iPad Pro

Homecampanha de lançamentoApple pede desculpas por polêmico comercial do novo iPad Pro
Vídeo polêmico que promove iPad Pro 2024 mostra instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos e outros objetos sendo esmagados sem piedade

Vídeo polêmico que promove iPad Pro 2024 mostra instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos e outros objetos sendo esmagados sem piedade.

A nova geração do iPad Pro foi anunciada na última terça-feira (7), mas o vídeo que a Apple publicou para promover a novidade vem sendo alvo de muitas críticas. Tantas, que Tor Myhren, vice-presidente de marketing da companhia, resolveu pedir desculpas pelo comercial.

Com duração de pouco mais de um minuto, o polêmico vídeo mostra aparelhos eletrônicos, instrumentos musicais e outros itens concentrados em um galpão. Na sequência, todos esses objetos são esmagados de uma forma, digamos, dramática. Ao final, a máquina de compressão se abre, e o que aparece é o novo iPad Pro.

Polêmica na Apple

Aparentemente, a intenção da Apple com o comercial foi a de mostrar que o iPad Pro 2024 é capaz de reunir todas as funções daqueles objetos em um dispositivo compacto, mas poderoso.

Porém, muita gente entendeu que o vídeo transmite a ideia de que a tecnologia está substituindo habilidades humanas, como a de tocar um piano ou pintar um quadro. Em tempos de inteligência artificial criando textos, imagens e vídeos em segundos, o comercial parece ter sido especialmente incômodo para profissionais de criação.

Um exemplo dado pelo The Verge é o de Hugh Grant, que considerou que o vídeo reflete “a destruição da experiência humana”.

O pedido de desculpas

Pelo menos até esta sexta-feira (10), o vídeo continuava disponível no canal da Apple no YouTube. Apesar disso, Tor Myhren enviou um comunicado ao veículo Ad Age em que se desculpa pelo comercial:

A criatividade está no DNA da Apple, e é extremamente importante para nós projetar produtos que capacitem criativos ao redor mundo. Nossa meta é a de sempre celebrar a variedade de formas com as quais os usuários se expressam e dão vida a ideias por meio do iPad. Erramos o alvo com esse vídeo e pedidos desculpas por isso.

Tor Myhren, vice-presidente de comunicação e marketing da Apple

 

Vídeo polêmico que promove iPad Pro 2024 mostra instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos e outros objetos sendo esmagados sem piedade

E visitando o canal da Apple no Youtube, praticamente todos os últimos vídeos deles, estão bloqueados para algum tipo de comentário 0.O

Vídeo polêmico que promove iPad Pro 2024 mostra instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos e outros objetos sendo esmagados sem piedade

iPad Pro 2024 vem com chip M4

O iPad Pro 2024 foi anunciado em versões com tela de 11 e 13 polegadas. Ambas trazem painel OLED pela primeira vez como parte de uma tecnologia que a Apple batizou de Ultra Retina XDR.

Outro grande atrativo é a presença do chip Apple M4, com tecnologia de 3 nanômetros, CPU com dez núcleos e GPU também com dez núcleos. O chip traz ainda uma NPU (Neural Engine) que a Apple afirma ser a mais rápida desenvolvida por ela, com capacidade para execução de 38 trilhões de operações por segundo.

A nova linha iPad Pro veio acompanhada do iPad Air 2024, com versões de 11 e 13 polegadas, chip Apple M2 e, até o momento, nenhuma associação com um vídeo polêmico.

Criativos? Também somos! Mas vamos além disso: Comunicamos histórias e Conectamos pessoas! Em Brasília e no Brasil com as melhores práticas e técnicas de comunicação estratégica do mercado.

Conheça a Fábria de Autoridades Digitais, um Estúdio surpreendente para você produzir vídeos curtos e programas de Podcast, para aumentar sua autoridade e com isso turbinando suas vendas e resultados em Brasília

Você sabe qual é o nosso real diferencial? Além de inovadores, criamos conceito em todos os nossos projetos, inclusive no Tripadvisor! Solicite um orçamento, vamos tomar um café e entender suas necessidades e elaborar uma solução diferenciada para você! Saiba mais.

Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube