Campanhas Institucionais: Não anunciam um produto ou serviço, mas sim uma marca. Muito usada em datas comemorativas e geralmente tem apelo emocional.Campanhas Sociais: É aquele tipo de campanha voltada para causas sociais, como desemprego, adoção de menor, tóxicos entre outros.Campanha eleitoral:  objetiva conquistar votos para determinado postulante a um cargo letivo.  Os principais instrumentos de divulgação são adesivos para automóveis, camisetas, bonés, balões e faixas personalizadas.Campanhas governamentais: São destinadas a criar, reforçar ou mudar a imagem de um determinado governo. Representa cerca de 60% da propaganda veiculada no Brasil.Campanha educativa: veiculadas com o objetivo de educar ou orientar a população sobre determinado aspecto, como, por exemplo, campanhas de trânsito.Campanhas de varejo: Os produtos são anunciados pelo intermediário, no caso o varejista. Geralmente estão em forma de tabloides, anúncios de jornais ou comercial de ofertas para TV, usando o preço como destaque.Campanha Industrial: É aquela em que a empresa anuncia seus serviços a outra empresa. Seu diferencial se dá no conteúdo, pois está vendendo algo a alguém que entende do produto que está adquirindo.

Campanha Coorporativa: Preenche uma ou mais destes propósitos:

  1. Divulgar e informar ao público as políticas e normas da companhia.
  2. Construir uma opinião favorável sobre a companhia, destacando sua administração, know how, tecnologia, aperfeiçoamento de produtos, contribuição para o progresso sociais, etc.
  3. Desenvolver uma imagem de confiabilidade para os investimentos em ações da companhia ou para desenvolver sua estrutura financeira.

Campanha para o Trade: Propaganda do fabricante do produto para o revendedor. O alvo aqui é o supermercadista, lojista, distribuidor. A abordagem do benefício é diferente. Enquanto o consumidor espera que o sabão lave melhor, o revendedor espera que dê mais lucro.  O objetivo é mostrar o quanto aquele produto pode ser rentável e trazer lucros para a companhia.

Campanhas promocionais: Divulga a promoção de venda de produtos ou serviços. Geralmente, usam a mídia de forma massiva, através de rádio, tv, revista, etc,.

Campanha de oportunidade: Aproveita a oportunidade de algum tema ou assunto recente e utiliza como mote para divulgar determinado produto ou serviço. Campanha de lançamento: Visam divulgar o lançamento de novos produtos ou serviços.

Campanhas de sustentação: Divulgadas na fase de maturação do produto, ou seja, após o lançamento do produto. O principal objetivo é sustentar os esforços de marketing, de forma a não dar espaço para a concorrência.  O mais importante é lembrar que o produto existe, fixar a marca na mente do consumidor.

As campanhas publicitárias são diversas, mas todas têm apenas um objetivo: gerar bons resultados, seja vendendo um produto/serviço ou uma ideologia. Nós da Agência Carcará desenvolvemos diversos tipos de campanhas para variados nichos de mercado. Entre em contato conosco e comece a pensar pessoas como a gente.

Conheça nossos canais sociais: InstagramFacebook e Youtube