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Conheça seu negócio, depois invista no tráfego pago

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O que preciso saber antes de contratar uma agência de publicidade e marketing digital?

O que preciso saber antes de contratar uma agência de publicidade, tráfego pago e marketing digital?

Pedir para conhecer seu negócio e depois investir no marketing parece um pouco óbvio, né? Mas às vezes é necessário falar de coisas que parecem óbvias, porque muita gente peca por esquecimento ou por não compreender completamente o que isso quer dizer. 

Uma agência de publicidade pode ser contratada  para cuidar do marketing da sua empresa em qualquer estágio do negócio, pode ser no início ou mesmo quando já tiver atingido maturidade, porém é necessário que ao menos alguns parâmetros deste negócio estejam definidos, pois serão eles que nortearão todos os trabalhos, não somente da agência, mas todos investimentos que o proprietário realizará, desde local do ponto comercial até anúncios de tv.

Na Agência Carcará, às vezes nos deparamos com empresários que querem contratar nossos serviços, mas nem sabem direito por onde começar ou no que consiste nossa atuação. Isso por si só não seria um problema porque podemos muito bem explicar:


Uma agência de publicidade pode atuar para o marketing de uma empresa tanto em projetos específicos como desenvolvimento de logos e identidade visual, comunicação gráfica, embalagens, fotografia, social media, gestão de tráfego pago, desenvolvimento de sites, SEO e ranqueamento nas buscas do Google, produção de vídeos promos, propagandas, eventos e comerciais para a internet e TV. Como na parte estratégica do marketing, na elaboração e desenvolvimento de campanhas e projetos de marketing a longo prazo. Cuidando de todo o marketing de uma empresa, online e offline em diferentes plataformas de maneira que todas as ações possam ser trabalhadas de forma integrada com uma clara visão do todo, uma jornada de início, meio, fim, periodicidade, recorrência e continuidade de maneira que possamos utilizar diferentes recursos para atingir os mais variados objetivos, mais do que isso, mensurar quais investimentos estão trazendo melhores retornos. Gravar e consolidar uma marca, bem como corrigir desvios de imagem e gerenciar crises. 

Mas para que uma agência de marketing possa atuar realizando um bom trabalho, algumas coisas precisam estar claras, e são justamente esses os pontos que apresentamos abaixo:

  • Sua empresa vende produto ou serviço?
  • Quais são seus principais produtos ou serviços?
  • Qual é o produto ou serviço chefe?
  • Para quem você vende?
  • Qual é o poder aquisitivo desta pessoa ou empresa (para negócios que vendem para outras empresas)?
  • Qual o nível de instrução dessa pessoa?
  • Qual o estilo de vida?
  • Qual é o preço médio dos seus produtos ou serviços?
  • Qual é o ticket médio de seus produtos ou serviços?
  • Onde seu negócio está localizado (online ou físico)?
  • Como funcionam os processos desde atendimento até a entrega?

Essas são apenas algumas de muitas premissas que precisam estar bem definidas e entendidas na hora de contratar uma agência de publicidade para cuidar do marketing da sua empresa para que sirvam de norte para os trabalhos a serem desenvolvidos.

É claro que com a maturidade do negócio, tais parâmetros vão ficando mais claros. No início e com poucos clientes tudo é um pouco vago, geralmente estando mais no campo do ideal do que da realidade. Mas ainda que esteja no campo das ideias, ter um norte é preciso, mirar num alvo e persegui-lo é importante se você deseja que sua empresa chegue a algum lugar.

Muitos empresários quando estão começando se espelham no seu próprio estilo de vida e gostos pessoais na hora de tomar as decisões do seu negócio. Isso até pode funcionar quando se encontra um público que se espelha e busca pelas mesmas coisas. Entretanto, o caminho mais recomendado seria o empresário se retirar da equação e observar tudo de fora, colocando em mente e investigando o que seu cliente potencial busca.

 

Não estamos dizendo que seu gosto pessoal e seus valores não importam, de maneira alguma diríamos que as estratégias de marketing não devam te agradar. O que estamos tentando mostrar é que, em primeiro lugar, todas as ações sejam observadas do ponto de vista do seu cliente potencial. Ele precisa se identificar com o seu local, o conforto de suas instalações, toda sua comunicação visual, verbal e seus processos. Você como empresário terá um pouco mais de dificuldade em ter êxito sem fazer o exercício de colocar o cliente em primeiro lugar.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.



Para auxiliar nossos clientes no levantamento destas respostas, aqui na Agência Carcará realizamos uma entrevista com o cliente para entender melhor seu negócio e forma de trabalho, visitamos as instalações e traçamos nicho e persona. A persona é uma representação simbólica de um cliente, é um personagem criado que carrega todas as características e informações que precisamos saber sobre o cliente alvo do negócio, assim obtendo maior clareza de como nos comunicaremos com ele e maneiras mais assertivas de chamar sua atenção. 

Criativos? Também somos! Mas vamos além disso! Comunicamos histórias! Conectamos pessoas!

Estamos com uma nova parceira, Instituto Sabin – Seja bem-vindo ao nosso ninho.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube