Para vender no e-commerce, um fator sempre vai prevalecer sempre em relação a tecnologia será a confiança. Essa reflexão foi proposta em nossa Palestra nos Correios sobre E-commerce, sobre práticas para ganhar credibilidade na loja virtual.
“Quem compra sem conhecer pessoalmente o vendedor, deve sentir-se confortável, o site deve ter elementos que provoquem essa sensação. “. Frase comentada por nossa Executiva de Empresa Mayra Macedo na referida palestra.
A seção de review dos produtos é uma das principais responsáveis por conquistar a confiança do cliente. Por meio dela, o visitante confere as experiências dos demais compradores e tem uma base para se decidir.
Transparência é a palavra-chave
Sejam positivos ou negativos, compartilhar relatos verdadeiros é fundamental para o e-commerce ganhar credibilidade. Transparência é a palavra-chave. Para isso, siga estas dicas listadas por Mayra:
- Tenha comentários apenas de clientes que já compraram o produto
- Não modere essas avaliações (é preciso transparência, lembra?)
- Jamais crie reviews falsos
Coerência entre marketing e prática auxilia na construção de imagem sólida para a loja virtual. Ser transparente é mostrar ao público que a satisfação dele é o que importa.
Na era da informação, a propaganda sozinha não convence mais ninguém. Negócios que visam ao lucro sem pensar no cliente têm vida curta. Adapte-se a essa nova realidade para prosperar on-line.
E-commerce bem estruturado
Incluir os recursos certos para dar voz ao público em sites de e-commerce depende das ferramentas à disposição. Deseja maiores informações sobre como consolidar sua estratégia online? Entre em contato com nossa equipe e agende uma visita! Confira nossos trabalhos e certifique-se de que sua empresa estará em ótimas mãos!