Mudanças na busca do Google dia 21 de Abril impactará e-commerces e sites. Websites e lojas virtuais que não possuam versão mobile (responsive) vão sofrer significativos impactos negativos com nova atualização do resultado de busca do Google.
O Google anunciou oficialmente, por meio de seu blog, que uma nova atualização em seu algoritmo de busca será realizada em Abril. Com isso, segundo análise da Agência Carcará de publicidade, a nova versão impactará vários setores, que vai de sites corporativos, blogs e até lojas virtuais (e-commerces).
A novidade será ainda maior que o Panda e o Penguin e, de acordo com o gigante de buscas, a ferramenta possui duas novidades que prometem ajudar os usuários a encontrar mais conteúdo de sites mobile. Ou seja, haverá mais sites mobile nos resultados de busca, além de mais conteúdo de aplicativos.
“Expandiremos o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, informou o Google.
A primeira alteração acontecerá já neste mês, no dia 21 de Abril. Isso significa que a mudança privilegiará sites adaptados a dispositivos móveis (responsive), que consequentemente aparecerão melhor posicionados em buscas realizadas nesses aparelhos.
“Todos os projetos da Carcará contemplam versão responsive para sites, o que garante que nossos clientes não irão sofrer penalidades em relação a mudança!”
Saiba identificar se o site de sua empresa está dentro dos novos padrões adotados pelo Google:
Isso significa que os sites que estiverem otimizados ganharão um lugar melhor nos resultados de pesquisas. Para ter certeza que a sua página ou blog tem um sinal verde do Google e é mobile-friendly, existem uma maneira simples:
1. Você pode acessar o Google pelo seu smartphone, pesquisar seu site e ver se a tag cinza “Para mobile” aparece nos resultados, conforme exemplo de sites de alguns de nossos clientes: