Fale conosco | (61) 3550-5559

Gestor de tráfego pago em Brasília, como contratar?

Homegestão de tráfego pagoGestor de tráfego pago em Brasília, como contratar?
De maneira direta, o Gestor de Tráfego é o profissional que gerencia todos os anúncios pagos de uma marca em Brasília. É ele o principal responsável por administrar de maneira eficiente o orçamento de Marketing Digital destinado aos anúncios feitos pela empresa.

De maneira direta, o Gestor de Tráfego é o profissional que gerencia todos os anúncios pagos de uma marca em Brasília. É ele o principal responsável por administrar de maneira eficiente o orçamento de Marketing Digital destinado aos anúncios feitos pela empresa.

A partir das necessidades estratégicas específicas da marca e dos seus objetivos de mídia, esse gestor cria, acompanha continuamente e otimiza os anúncios digitais do cliente de modo a gerar mais resultados positivos.

Também cabe a esse profissional alcançar as metas estabelecidas para a marca. Ou seja, o gestor desenvolve todo o seu trabalho pensando nos KPIs – Indicadores-Chave de Performance – que devem ser entregues ao cliente. Entre eles está o aumento do engajamento, uma maior taxa de conversão, uma elevação no reconhecimento de marca, entre outros.

O Gestor de Tráfego é especialista em tráfego pago. Seu trabalho é totalmente focado nesse tipo de anúncio. Ou seja, é ele o profissional que faz a gestão dos anúncios que rodam em diferentes canais digitais por meio do patrocínio.

Qual a importância desse profissional nas estratégias de marketing da Agência Carcará?

Trabalhar no ambiente online já faz parte da rotina de uma grande porcentagem das marcas. Essas empresas são de pequeno, médio e grande porte. E para se destacar diante da concorrência e converter os clientes, é essencial fazer um trabalho estratégico nesse meio.

Para desenvolver esse trabalho, o Gestor de Tráfego existe. Ele atua na conquista dos novos clientes, na conversão de interessados e na fidelização daqueles que já são consumidores.

Por ser especialista nessa função e entender profundamente sobre tráfego pago, esse profissional tem a capacidade estratégica para analisar o comportamento dos consumidores. Além disso, ele realiza ações que façam sentido e gerem resultados desejados pela empresa.

Uma outra vantagem conquistada a partir da contratação desse profissional é o aumento nas vendas. O responsável pela gestão de tráfego segmenta o público da marca e consegue alcançar leads qualificados para seu cliente.

Quanto mais qualificado estiver esse público, maiores serão as chances de conversão. Consequentemente, a marca sentirá um aumento em suas vendas.

Quais são as atividades do gestor de tráfego da Agência Carcará?

De maneira direta, o Gestor de Tráfego é o profissional que gerencia todos os anúncios pagos de uma marca em Brasília. É ele o principal responsável por administrar de maneira eficiente o orçamento de Marketing Digital destinado aos anúncios feitos pela empresa.

Para atender às necessidades dos seus clientes e realizar um trabalho consistente e que traga resultados, o Gestor de Tráfego acaba desenvolvendo uma série de atividades. Veja:

  • Definição do budget da campanha e planejamento de onde e como esse orçamento será usado;
  • Construção e apresentação de Planos de Mídia, para formalização e validação do seu trabalho;
  • Acompanhamento contínuo das campanhas em andamento, visualizando suas taxas de conversão, acesso à página, custo por clique, entre outras métricas importantes;
  • Distribuição do conteúdo da marca de maneira estratégica e em canais que façam sentido para o cliente;
  • Produção de relatórios que apresentem os dados da campanha. A construção desses documentos pode ser feita diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou apenas após o término da campanha.
  • Construção de um relacionamento próximo e confiável com seus clientes e prospects.

Quais os principais canais trabalhados por esse profissional na Agência Carcará?

Um Gestor de Tráfego é capaz de trabalhar em diferentes canais para alavancar as vendas dos seus clientes. Ele analisa as mídias disponíveis e investe naquela que faz sentido ao público da marca e que trará melhores resultados.

Entre os canais mais comuns trabalhados por esse profissional, pode-se citar os 5 principais. Conheça quais são eles:

  • Facebook Ads
  • Instagram Ads
  • Google Ads
  • Youtube Ads
  • Linkedin Ads

Entenda mais sobre os canais trabalhados pelo gestor de tráfego

Facebook Ads e o Instagram Ads são sistemas de extrema importância a um Gestor de Tráfego. Grande parte das marcas investe um bom montante financeiro nessas redes sociais.

Cabe ao profissional estudar todas as possibilidades nesses canais. Além disso, é fundamental entender os formatos de anúncios disponíveis e distribuir a verba de maneira estratégica. O resultado desse trabalho busca alcançar seu público, gerar tráfego e converter.

Já o Google Ads é, normalmente, mais voltado a trabalhar um público de fundo de funil e levá-lo ao site da marca. O Gestor de Tráfego, nesse caso, é responsável por controlar todo o custo da campanha realizada nesse canal. Ele também pode analisar e otimizar toda a estrutura da página do site para aumentar seu tráfego.

Vale ressaltar que, para colher melhores resultados no Google Ads, é essencial realizar um trabalho focado em SEO, otimização do layout e da programação do site, além de fazer campanhas voltadas a esse canal.

Youtube Ads, por sua vez, é a ferramenta de mídia específica do Youtube. Os formatos de anúncio são variados, mas mais restritos, se comparados ao Instagram e Facebook Ads.

Para gerar tráfego nesse tipo de canal é importante entender as características específicas dessa rede. Tudo isso além de conhecer o comportamento do usuário da marca e suas preferências de vídeo e audiovisual.

Por último, o Gestor de Tráfego também pode trabalhar no Linkedin Ads. Nessa rede social, em particular, o custo do lead costuma ser mais elevado, quando comparado aos outros canais. Por isso, ainda não é toda empresa que trabalha seus anúncios por ali.

Esse valor mais alto é justificado pela segmentação poderosa nessa rede. No Linkedin Ads, o Gestor de Tráfego consegue alcançar um público decisor e muito específico. Também é importante ressaltar que nesse canal o foco principal acaba sendo em negócios B2B.

Como contratar um gestor de tráfego da Carcará?

Mesmo sendo uma profissão relativamente nova no mercado, muitos profissionais já se tornaram especialistas nessa função. E esse tipo de serviço pode ser encontrados e contratados aqui na Agência Carcará em Brasília!

O que levar em conta na hora da contratação

Para garantir que o gestor de tráfego contratado irá atender a todas as expectativas do seu cliente e marca, é importante conversar com o profissional. Um bom bate papo pode deixar claro quais são as expectativas da empresa e o que será entregue pelo gestor de tráfego.

  • Haverá reuniões semanais, quinzenais ou mensais?
  • O gestor de tráfego precisará entregar as artes dos anúncios (criativos) ou o cliente fornecerá?
  • Qual o montante investido mensalmente? Quanto maior o montante investido pelo cliente nas plataformas de anúncios, maior a carga de trabalho sobre o gestor de tráfego e, naturalmente, maior o preço cobrado por ele.
  • Entre outros fatores que podem impactar no preço do serviço.

Aqui na Carcará nós oferecemos diferentes serviços relacionados direta ou indiretamente à gestão de tráfego. São eles: Copywriting (os textos dos anúncios tanto para o Google quanto para as redes sociais), Design dos criativos, criação de landing pages e sites, estratégias de campanhas e SEO (Otimização para os motores de busca).

Transparência desde o primeiro contato é essencial uma parceria de longo prazo entre cliente e gestor de tráfego.

Abaixo temos uma pequena lista de segmentos de mercado que podem realizar gestão de tráfego pago em Brasília com a Agência Carcará:

1. Saúde e bem-estar
2. Beleza e cuidados pessoais
3. Fitness e exercícios físicos
4. Moda e vestuário
5. Alimentação e nutrição
6. Culinária e gastronomia
7. Viagens e turismo
8. Hospedagem e acomodação
9. Transporte e logística
10. Educação e cursos online
11. Tecnologia e inovação
12. Finanças e investimentos
13. Imóveis e construção
14. Decoração e design de interiores
15. Artesanato e produtos personalizados
16. Pets e animais de estimação
17. Agricultura e agronegócio
18. Indústria e fabricação
19. Automotivo e mecânica
20. Energia e sustentabilidade
21. Serviços domésticos e de limpeza
22. Manutenção e reparos
23. Fotografia e vídeo
24. Música e entretenimento
25. Esportes e atividades ao ar livre
26. Arquitetura e engenharia
27. Consultoria e serviços profissionais
28. Marketing e publicidade
29. Seguros e proteção financeira
30. Saúde animal e veterinária
31. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas
32. Tabacaria e acessórios para fumantes
33. Produtos eletrônicos e de informática
34. Equipamentos esportivos e de lazer
35. Comunicação e telecomunicações
36. Bebês e produtos infantis
37. Festas e eventos
38. Artigos de luxo e produtos premium
39. Serviços de beleza e estética
40. Cursos de idiomas e intercâmbio
41. Produtos eróticos e para adultos
42. Moda íntima e lingerie
43. Produtos para casa e jardim
44. Produtos de limpeza e higiene pessoal
45. Produtos farmacêuticos e medicamentos
46. Produtos de beleza para homens
47. Artigos esotéricos e de religião
48. Produtos de limpeza automotiva
49. Produtos para pele e cabelo
50. Produtos para a terceira idade.
51. Clínicas e hospitais especializados em áreas como cardiologia, oncologia, ortopedia, entre outras
52. Consultórios odontológicos
53. Advogados e escritórios de advocacia
54. Órgãos governamentais, como prefeituras e governos estaduais
55. Transporte de cargas e logística
56. Serviços de segurança e vigilância
57. Salões de beleza e cabeleireiros
58. Escolas de idiomas
59. Lojas de roupas e acessórios para esportes
60. Serviços de tradução e interpretação
61. Companhias de seguros de vida e saúde
62. Lojas de produtos naturais e suplementos alimentares
63. Serviços de consultoria em gestão empresarial
64. Produtoras de eventos e shows
65. Lojas de artigos esportivos
66. Serviços de tradução técnica e científica
67. Serviços de consultoria em recursos humanos
68. Escolas de música e dança
69. Lojas de produtos para decoração de festas
70. Fornecedores de materiais de construção
71. Lojas de produtos eróticos e sensuais
72. Fabricantes de equipamentos de informática e eletrônicos
73. Agências de intercâmbio
74. Consultoria em planejamento financeiro
75. Lojas de produtos eletrônicos para carros
76. Serviços de instalação de equipamentos de segurança
77. Lojas de produtos de beleza para negros e negras
78. Empresas de manutenção e limpeza de piscinas
79. Serviços de agenciamento de viagens corporativas
80. Lojas de produtos de cuidados pessoais para homens
81. Lojas de roupas e acessórios para festas
82. Lojas de produtos para decoração de interiores
83. Agências de publicidade digital
84. Serviços de consultoria em sustentabilidade
85. Lojas de artigos para pets e animais de estimação
86. Empresas de logística e transporte de cargas frágeis
87. Fornecedores de produtos e serviços para a indústria alimentícia
88. Empresas de prestação de serviços de limpeza e manutenção de fachadas
89. Lojas de roupas para gestantes
90. Fornecedores de produtos e serviços para o setor de agronegócio
91. Empresas de consultoria em direito tributário
92. Empresas de serviços de tradução juramentada
93. Serviços de consultoria em recursos naturais
94. Serviços de agenciamento de celebridades
95. Empresas de serviços de tradução para dublagem de filmes e séries
96. Lojas de produtos para jardins e paisagismo
97. Empresas de serviços de consultoria em marketing digital
98. Lojas de produtos de beleza para adolescentes
99. Lojas de artigos para casa de banho
100. Empresas de serviços de produção de e-books
101. Empresas de serviços de gravação de audiobooks
102. Fornecedores de peças e serviços para o setor de construção naval
103. Serviços de consultoria em segurança da informação
104. Lojas de produtos para camping e aventura
105. Empresas de serviços de tradução para legendagem de filmes e séries
106. Empresas de serviços de tradução em libras
107. Fornecedores de materiais para construção civil
108. Empresas de serviços de transporte escolar
109. Empresas de consultoria em gestão ambiental
110. Fornecedores de soluções de automação industrial
111. Empresas de serviços de consultoria em recuperação judicial
112. Lojas de produtos para estética automotiva
113. Fornecedores de materiais e equipamentos para escritórios
114. Empresas de serviços de produção de vídeos corporativos
115. Empresas de serviços de tradução simultânea
116. Empresas de consultoria em gestão de qualidade
117. Lojas de produtos para jardinagem urbana
118. Empresas de serviços de consultoria em gestão de resíduos
119. Empresas de serviços de tradução técnica e científica em áreas específicas, como engenharia, medicina, entre outras
120. Lojas de produtos para arte e artesanato
121. Empresas de serviços de consultoria em estratégia de negócios
122. Fornecedores de peças e serviços para o setor de mineração
123. Empresas de serviços de produção de animações
124. Lojas de produtos para cervejeiros caseiros
125. Empresas de consultoria em gestão de projetos
126. Empresas de serviços de produção de vídeos de treinamento
127. Lojas de produtos para hobbies, como modelismo e colecionismo
128. Fornecedores de peças e serviços para o setor de energia renovável
129. Empresas de serviços de consultoria em gerenciamento de crise
130. Empresas de serviços de produção de vídeos institucionais
131. Lojas de produtos para cuidados pessoais de pessoas idosas
132. Empresas de serviços de consultoria em gestão de inovação
133. Fornecedores de equipamentos para a indústria de alimentos e bebidas
134. Empresas de serviços de produção de vídeos de eventos
135. Lojas de produtos para higiene pessoal e beleza natural
136. Empresas de consultoria em gestão de riscos
137. Empresas de serviços de produção de vídeos de publicidade
138. Lojas de produtos para alimentação saudável e dieta
139. Fornecedores de equipamentos e serviços para a indústria química
140. Empresas de serviços de consultoria em gestão de mudança organizacional
141. Empresas de serviços de produção de vídeos de moda
142. Lojas de produtos para festas temáticas, como festas juninas e festas havaianas
143. Empresas de consultoria em gestão de inovação tecnológica
144. Fornecedores de peças e serviços para o setor de aviação
145. Empresas de serviços de produção de vídeos de entretenimento
146. Lojas de produtos para alimentação vegana e vegetariana
147. Fornecedores de materiais e equipamentos para a indústria têxtil
148. Empresas de serviços de produção de vídeos de documentários
149. Lojas de produtos para decoração de interiores
150. Fornecedores de soluções de tecnologia para o setor financeiro
151. Empresas de serviços de consultoria em gestão de talentos
152. Empresas de serviços de produção de vídeos de viagens
153. Lojas de produtos para produtos orgânicos e naturais
154. Empresas de serviços de consultoria em gestão de projetos de TI
155. Fornecedores de materiais e equipamentos para a indústria farmacêutica
156. Empresas de serviços de produção de vídeos educativos
157. Lojas de produtos para casa e decoração
158. Fornecedores de equipamentos para a indústria de cosméticos
159. Empresas de serviços de consultoria em gestão de inovação em design
160. Empresas de serviços de produção de vídeos de turismo
161. Lojas de produtos para animais de estimação
162. Fornecedores de materiais e equipamentos para a indústria de embalagens
163. Empresas de serviços de consultoria em gestão de compliance
164. Empresas de serviços de produção de vídeos de gastronomia
165. Lojas de produtos para bricolagem e faça você mesmo
166. Fornecedores de soluções de tecnologia para o setor de logística
167. Empresas de serviços de consultoria em gestão de sustentabilidade
168. Empresas de serviços de produção de vídeos de esportes

Criativos? Também somos! Mas vamos além disso: Comunicamos histórias e Conectamos pessoas! Em Brasília e no Brasil com as melhores práticas e técnicas de comunicação estratégica do mercado.

Estamos com uma nova parceira, Instituto Sabin – Seja bem-vindo ao nosso ninho.

Você sabe qual é o nosso real diferencial? Além de inovadores, criamos conceito em todos os nossos projetos! Solicite um orçamento, vamos tomar um café e entender suas necessidades e elaborar uma solução diferenciada para você! Saiba mais.

Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube