A gigante Google acaba de lançar seu mais novo algorítimo de buscas denominado Google Pigeon e como no Panda mudanças vieram! Será se o site de sua empresa está preparado para essa nova mudança?
Há poucos dias o Google lançou uma grande atualização para o seu já conhecido algoritmo de busca local denominado de Pigeon pelos os magos de SEO “Search Engine Land”. Como sempre não muitos detalhes divulgados sobre o chamado Pigeon ainda, mas nós especialistas em lidar com a ferramenta do Google e também com o SEO já conseguimos perceber algumas mudanças consideráveis nos rankings de alguns sites nos últimos dias.
Para que nosso cliente se certifique de que possui aqui na Agência Carcará profissionais focados nas melhores soluções para seu webiste e também SEO, vamos disponibilizar algumas informações relevantes sobre o Google Pigeon tentando explica um pouco como ele afetará a classificação do seu site e como adaptar também as estratégias de SEO para essas mudanças.
O que a Agência Carcará sabe sobre o Google Pigeon?
O Google em comunicado hoje confirmando que a atualização Pigeon entrou no ar oficialmente nos EUA no dia 24 de julho, a princípio afetando os resultados na língua inlgesa nas buscas realizadas no inglês dos EUA. Da mesma forma ainda informaram quando essa atualização irá ser replicada mais amplamente em outros países e línguas. Mas pelo que já vimos de outras grandes mudanças, isso ocorrerá em breve e de maneira sorrateira! Então se o seu site sumir do resultado das buscas nos próximos dias ou semanas, tenha certeza que será o Google Pigeon em ação!
Qual o objetivo do Google Pigeon?
O objetivo da atualização é o de fornecer resultados mais úteis, relevantes e precisos dentro de uma pesquisa local. E, ao contrário das atualizações do Google Pinguim e Google Panda, esta não é uma atualização baseada em penalidade (que visa limpar as SERPs de conteúdo de baixa qualidade), mas uma mudança de relevância que auxilia no ranqueamento da busca local.
Dicas! Vamos a elas!!
Para lhe dar uma idéia melhor da atualização, nós tentamos delinear todas as mudanças que começam a entrar em ação nas buscas (sejam com as informações coletadas com o próprio Google ou as que já foram notadas por nossa equipe da Agência Carcará) e passar algumas dicas e conselhos para que seu site não venha ser afetado futuramente. Lembrando que nós da Agência Carcará temos um corpo técnico de alto desempenho que poderá realizar todas as mudanças aqui apresentadas dar alguns conselhos para os proprietários de sites que já foram afetadas.
- Suas marcações do Google Places, ou Google Maps não aparecem mais na listagem de resultado de buscas para algumas palavras-chave. O que está acontecendo?
- Uma das principais mudanças observadas após a atualização do Google Pigeon é um número drasticamente menor para os resultados de consultas que incluem um pacote palavras para um determinado local que seus SERPs estejam ligados. Em resumo você pode perder posição em relação as suas palavras chaves!
- O que você deve ser feito? Se nos últimos dias o seu site encontrou uma queda de tráfego, este pode muito bem ser devido ao desaparecimento de algumas das suas listas locais. Se for esse o caso, no curto prazo, pode ser necessário para cobrir as perdas de trânsito uma campanha de Ad Words e no longo prazo se concentrar em um planejamento mais específico de listas viáveis de palavras-chave.
- Rankings locais devem depender mais da autoridade do seu site. O que está acontecendo? O novo algoritmo de busca local é mais ligado com os sinais tradicionais de classificação de pesquisa Web. Simplesmente falando, isso pode significar que os rankings locais serão agora determinados pela autoridade de domínio, backlinks e todos os tipos de outros fatores de classificação de SEO.
Bem boa sorte com seu site e em caso de dúvida entre em contato com nossa EQUIPE e tire suas dúvidas sobre planejamento estratégico para web.